Viagem em família: como escolher uma estação de esqui?

Compartilhe:

Para garantir uma inesquecível viagem em família rumo à neve, o primeiro passo é escolher a estação de esqui ideal. Diversos detalhes do lugar devem ser considerados na hora de organizar suas férias na neve, como a presença de áreas familiares, acesso fácil às pistas e oferta de atividades além do esqui para todas idades. Para te ajudar, reunimos abaixo algumas dicas para ter em mente antes de escolher um destino de viagem com a família. Confira!

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

Opte por um destino conhecido pelo perfil familiar

A estação de esqui perfeita para uma viagem em família deve atender às expectativas e necessidades de todo o grupo, incluindo as crianças e adolescentes. Alguns destinos dos Alpes franceses, por exemplo, têm o selo “Famille Plus”, uma ação do turismo da França que reúne lugares reconhecidos por receber as famílias da melhor forma – desde uma recepção personalizada até atividades adequadas para todas as idades. Entre as estações de esqui com o selo estão Valmorel, Val Thorens, Val d’Isère, além de La Rosière, perto da fronteira com a Itália.

A estação de La Rosière, na França, recebe bem as famílias | Foto: cortesia Club Med

Estações ski-in/ski-out facilitam seu acesso às pistas

É bom evitar locais onde você e sua família precisem percorrer longas distâncias para chegar às encostas nevadas. Nesse caso, a melhor opção é escolher uma estação ski-in/ski-out, ou seja, um lugar que concentra a maioria dos seus hotéis, chalés e resorts ao redor das pistas ou bem pertinho de uma estação de teleférico. Dessa forma, é possível sair e voltar ao seu local de hospedagem facilmente, sem precisar tirar os esquis ou a prancha de snowboard dos pés.

Áreas familiares e pistas para iniciantes são importantes

Ao decidir viajar com a família para a neve, também é interessante pesquisar se a estância tem uma boa variedade de pistas fáceis para iniciantes. Além disso, muitos destinos disponibilizam áreas exclusivas para as crianças brincarem na neve, com obstáculos, túneis, personagens e atividades lúdicas, além de zonas de diversão (fun zones) para toda a família se reunir e compartilhar momentos únicos.

fun zones
As "fun zones" divertem toda a família | Foto: Shutterstock

Os All Inclusive descomplicam sua viagem em família

Suas férias na neve ficam livres de complicações quando você decide contratar pacotes de viagem em família, em vez de fazer tudo por conta própria. Portanto, para seguir esse caminho, opte por um destino com hotéis e resorts de esqui All Inclusive. Geralmente o sistema de hospedagem já engloba refeições completas, bebidas, aulas de esqui e snowboard com profissionais qualificados, entretenimento noturno, passes de teleférico, clubes infantis, entre outras facilidades.

Busque um lugar com opções de atividades além do esqui

A opção ideal ao viajar em família é escolher uma estância de inverno que comporte um grupo diverso e ofereça uma ampla variedade de atividades além do esqui. Assim, dá para incluir os não esquiadores na diversão e diversificar a programação da criançada. Descidas de trenó, patinação no gelo, caminhadas com raquetes nos pés, kart na neve e centros aquáticos estão entre as ideias que sempre agradam.

Viagem em família para a neve
Atividades além do esqui deixam a viagem ainda mais divertida | Foto: Shutterstock

Belos destinos eternizam sua viagem com a família

Por último, considere a beleza da estação de esqui. Contemplar as paisagens com neve é uma experiência extraordinária, principalmente durante uma viagem em família com crianças. O charme das florestas de pinheiros, montanhas e chalés cobertos de branco faz com que vocês se sintam envolvidos pela atmosfera mágica do inverno. Imagine acordar e dar de cara com o Mont Blanc, por exemplo? São memórias de viagem impossíveis de esquecer…

E aí, ficou mais fácil escolher a estação de esqui para sua próxima viagem em família? Se você quiser receber mais dicas e conteúdos exclusivos sobre os destinos de neve, não deixe de assinar a nossa Newsletter agora mesmo!

Compartilhe:

Matérias Relacionadas