As estações de esqui mais tranquilas do mundo

Compartilhe:

Com os destinos de neve ficando cada vez mais populares, algumas estações de esqui viraram verdadeiros refúgios de tranquilidade. Nelas, é possível aproveitar as férias longe das multidões, mas sem deixar de ter acesso a uma boa estrutura para se divertir com o esqui e outras atividades na neve. Para te ajudar a fugir da agitação da montanha e aproveitar o clima acolhedor dos vilarejos de inverno, aqui estão algumas estâncias tranquilas para você colocar no roteiro. Veja só:

Serre-Chevalier: uma ensolarada estação na França

Serre Chavalier, estação de esqui tranquila

Embora os Alpes franceses estejam entre os lugares com neve mais famosos do mundo, ainda é possível encontrar lugares bem tranquilos na região. É o caso da ensolarada Serre Chevalier, que não é uma única estação de esqui, mas o nome de marketing coletivo adotado por uma dúzia de aldeias. Por lá, os visitantes aproveitam as belas pistas arborizadas e os restaurantes charmosos dentro e fora das montanhas. O lugar também é marcado pela atmosfera descontraída, hospitalidade dos moradores e os preços mais convidativos ao bolso. 

Fuja das multidões em Le Massif de Charlevoix

Próxima à cidade de Quebec, no leste do Canadá, a estação de Le Massif de Charlevoix está entre as estações de esqui mais tranquilas do país. Lá, as pistas são amplas e voltadas para todos os níveis de habilidade – e ainda tem a bela vista do rio St. Lawrence como bônus. Recentemente, a estância recebeu o primeiro resort de montanha All Inclusive do Canadá: o Club Med Quebec Charlevoix, que oferece uma estrutura completa para férias na neve em família.

Esqui e sossego na estação francesa de Valmorel 

Homem apreciando a vista em Valmorel

Construída na década de 1970 para ser uma aldeia de montanha livre de tráfego, Valmorel, nos Alpes franceses, moldou sua reputação e se tornou uma estação de esqui perfeita para as famílias. A sua localização, a uma curta distância de Moûtiers, faz com que seja uma das estâncias do vale da Tarentaise mais acessíveis e, embora não esteja à altura dos seus grandes vizinhos, 3 Vales e Tignes-Val d’Isère, tem excelentes pistas para todos os níveis de esquiadores.

Você pode curtir férias tranquilas em Trysil, na Noruega

Trysil é uma estação de esqui tranquila

Apesar de ser a maior e mais antiga estação de esqui da Noruega, Trysil é um dos segredos mais bem guardados da Europa quando o assunto é férias na neve. Mesmo com grandes áreas esquiáveis, o lugar é tranquilo, com pistas pouco frequentadas e uma vida noturna com atmosfera descontraída. São cerca de 70 km de pistas, com o terreno ideal para intermediários e iniciantes. As paisagens são lindas e você dificilmente perderá seu tempo de férias nas filas dos teleféricos.

Borovets, na Bulgária, é outro destino sem multidões

Borovets é uma estação de esqui tranquila

Quando se trata de estações de esqui fora do radar, a Bulgária, no Leste Europeu, tem boas opções. A área esquiável de Borovets, por exemplo, é uma das estâncias de inverno mais antigas do país, mas ainda é desconhecida internacionalmente. Por consequência, é um lugar super tranquilo, amigável para as famílias e com boas escolas de esqui para quem pretende esquiar pela primeira vez.

Val di Fassa, na Itália, também é marcada pelo sossego

Val di Fassa é uma estação de esqui tranquila

Localizada na parte oriental das Dolomitas, Val di Fassa é uma joia escondida dentro do Circuito Sella Ronda – um dos maiores ski resorts do mundo –, com 120 km de pistas para explorar. A vila em si tem um charme alpino tradicional e os habitantes locais recebem você com muita hospitalidade. Desfrute de bares e restaurantes tranquilos de gerência familiar dentro e fora da montanha.

E aí, dentre as estações de esqui mais tranquilas do mundo, qual você não vê a hora de conhecer? Seja qual for a sua resposta, vá com a certeza que você vai viver momentos fantásticos na neve! E para descobrir outras curiosidades sobre os destinos de inverno pelo mundo, não deixe de se inscrever na nossa Newsletter.

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas