7 cidades da Suíça para conhecer no inverno

Compartilhe:

Quando o friozinho chega e as paisagens cobertas de branco começam a aparecer, as cidades da Suíça se tornam ainda mais fascinantes. Não à toa, é uma das épocas em que o país mais recebe visitantes, com dezenas de lugares incríveis e atividades na neve para incluir no roteiro. Se você está em busca do que fazer na Suíça no inverno, destacamos abaixo 7 cidades suíças que valem a visita. Acompanhe!

1. St. Moritz, o destino perfeito para curtir férias na neve

Vista de St. Moritz, cidade na Suíça

St. Moritz, uma das cidades da Suíça mais famosas quando se trata de férias na neve, oferece muitas coisas para você fazer no inverno: de esportes clássicos (esqui, snowboard…) a programas culturais, passando por experiências gastronômicas e circuitos de compra. As fontes minerais de St. Moritz também ajudaram a aumentar sua popularidade entre os viajantes. Para adicionar uma cereja ao bolo, a cidade também é um centro de vida noturna vibrante.

2. A cidade suíça de Montreux esbanja charme no Natal

Se o seu objetivo é passar o fim de ano nas cidades suíças, Montreux é uma das melhores opções. Seu tradicional mercado de Natal é o maior do país e tem como pano de fundo as margens do Lago de Genebra – um dos lagos mais bonitos dos Alpes. De dia, vale a pena caminhar pelo centro, que conta com vários restaurantes, lojinhas, sorveterias e jardins repletos de instalações artísticas. Tem também a famosa estátua de Freddie Mercury (na foto), que rende ótimas fotos de viagem!

3. Genebra, o melhor da gastronomia entre as cidades da Suíça

Vista de Genebra, cidade na Suíça

Genebra é um dos principais destinos turísticos da Suíça – e há motivos bem especiais para isso. Os restaurantes, por exemplo, são conhecidos pelos seus pratos requintados que refletem tanto a herança suíça quanto o caráter multicultural da cidade. No inverno, além de comer bem, aproveite para visitar os mercados de Natal, explorar a Cidade Velha e conhecer a sede da ONU. Quer esticar a viagem e ver neve? A área de esqui do Grand Massif fica a apenas 1h de carro.

4. A cidade de Interlaken é imperdível para os fãs de aventuras

Se você planeja visitar a Suíça no inverno, adicione também Interlaken ao seu roteiro. Graças às suas belas ferrovias de montanha, teleféricos, montanhas, pistas de esqui e trilhas para caminhadas, a cidade é considerada a capital da aventura na Suíça. Uma vez lá, não deixe de fazer o famoso passeio de trem até Jungfraujoch (3.400 m), a estação ferroviária mais alta do continente europeu. O lugar é incrível!

5. Zermatt: um dos principais destinos de neve da Suíça

Vista de Zermatt, cidade na Suíça

Zermatt também está entre as cidades da Suíça mais famosas para se visitar no inverno. Situada no cantão de Valais, aos pés da montanha Matterhorn, a localidade turística é procurada principalmente por esquiadores e snowboarders, mas também atrai muitos alpinistas em busca de desafios. O vilarejo por si só é um charme, mas os arredores também reservam passeios incríveis, incluindo a Matterhorn Glacier Paradise, que abriga a estação de teleférico mais alta da Europa.

6. Lugano é um pedacinho da Itália em território suíço

Vista de Lugano, cidade na Suíça

Lugano combina o que a Suíça e a Itália têm de melhor a oferecer. É a maior cidade de Ticino, o único cantão (estado) do país que fala inteiramente o italiano. Com seu toque mediterrâneo, Lugano está repleta de parques, praças e vilas muito charmosas. No inverno, aproveite para participar do Carnaval Ul Sbroja de Lugano, em fevereiro, e visitar o Monte San Salvatore, o “Pão de Açúcar da Suíça”.

7. St. Gallen é outra cidade da Suíça que vale conhecer

St. Gallen é uma ótima adição a qualquer lista de atrações de inverno na Suíça. A cidade velha apresenta um cenário magnífico com suas casas centenárias, vielas, praças movimentadas e atrações históricas. Durante a época festiva, o local abriga a maior árvore de Natal da Suíça, iluminada por mais de 5 mil luzes coloridas.

Quais são os meses de inverno na Suíça?

Os meses de inverno na Suíça são dezembro, janeiro e fevereiro. A partir de novembro, o clima fica frio e as multidões são menores. Dezembro atrai muita gente para belas cidades suíça e mercados de Natal. Já janeiro e fevereiro são os meses mais frios, ou seja, são perfeitos para passar férias nas estações de esqui e praticar os seus esportes de inverno preferidos.

Agora que você conheceu essas belas cidades da Suíça, que tal escolher uma (ou várias!) para ser o seu próximo destino de férias? Aproveite também para assinar nossa Newsletter e ficar por dentro de tudo que rola no universo da neve!

Crédito das imagens: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas