7 cidades que nevam para passar as férias

Compartilhe:

Visitar cidades que nevam é o sonho de muitos viajantes brasileiros, o que não é para menos. Afinal, os destinos nevados guardam paisagens e experiências que parecem ter sido retirados diretamente de livros ou contos de fadas. Além disso, se você gosta de aventura e adrenalina, há uma variedade incrível de esportes de neve radicais que podem ser praticados nas principais cidades com neve do mundo. 

Bateu vontade de conhecer esses destinos? Então, confira abaixo 7 cidades que nevam para passar as suas próximas férias:

1. Reykjavik é perfeita para os fãs de turismo ecológico

 

cidades que nevam para viajar nas fériasReykjavik

Reykjavik é a capital da Islândia e uma das principais cidades de neve do mundo. Os pontos fortes aqui são o turismo de inverno, o turismo cultural e, principalmente, o turismo ecológico. A Islândia é referência mundial em desenvolvimento sustentável e Reykjavik permite que você testemunhe isso na prática.

Dois destaques especiais para visitantes são a fonte termal Blue Lagoon, onde você pode relaxar após um dia observando lindas paisagens de neve, e a Aurora Boreal. É importante destacar que a Islândia é um dos poucos lugares no mundo onde é possível presenciar o fenômeno da Aurora Boreal.

2. Harbin é uma das cidades que nevam mais únicas do mundo

Harbin é uma cidade que neva localizada no nordeste da China. Durante o inverno, ocorre no local o Festival de Gelo e Neve de Harbin, onde centenas de artistas e escultores se reúnem para construir as mais mirabolantes esculturas de gelo do mundo. A cidade conta com 4 parques que podem ser aproveitados de dezembro até fevereiro.

Além disso, próximo de Harbin está localizada a estação de esqui de Yabuli, uma das maiores e melhores da China. Esse complexo de esportes de neve fica aberto para turistas e também é usado pelos times olímpicos da China como centro de treinamento. Sendo assim, você pode ter certeza que a infraestrutura local é do mais alto nível e as pistas são as melhores do país. Vale muito a pena a viagem de 2 horas entre Harbin e Yabuli.

3. Annecy é a pérola do sudeste francês

Annecy é uma linda cidade localizada no sudeste da França. Dona de um charme inconfundível, a visita vale ainda mais a pena com a cidade nevando. Aproveite para caminhar pela margem de seus canais de água cristalina enquanto aprecia sua bela arquitetura medieval. Quando cansar, nada melhor do que parar à beira do rio e saborear a deliciosa gastronomia local enquanto toma um café.

Outra opção interessante é visitar alguma das estações de esqui próximas. Annecy fica bem pertinho dos Alpes franceses, o que quer dizer que algumas das melhores estações de esqui do mundo, como a fantástica Chamonix, estão a uma pequena viagem de carro de distância.

 

4. Zermatt é uma das cidades que nevam mais famosas da Suíça

 

Zermatt cidade com neve na Suíça

Falando em estações de esqui, Zermatt abriga uma das melhores do mundo. A cidade suíça é um ponto turístico muito famoso do país. Durante o inverno, milhares de turistas povoam as charmosas ruas de Zermatt em busca de chocolaterias, lojas de souvenirs, boutiques, bares e restaurantes. 

Naturalmente, a estação de esqui de Zermatt também é um dos principais motivos para visitar a cidade de neve no inverno. Uma das mais altas da Europa, ela fica bem pertinho da famosa geleira Matterhorn, o que torna possível esquiar até mesmo durante o verão. Zermatt oferece uma excelente variedade de atividades dentro e fora da neve e impressiona por sua infraestrutura e hospitalidade.

5. Quebec dá um gostinho da Europa na América

 

Quebec é uma das cidades que nevam que ganham vida durante o inverno. Seu centro histórico foi construído aos moldes das cidades europeias e, aliado às influências do continente americano, cria uma atmosfera única na cidade. Durante os meses de neve, é possível curtir festivais de inverno, descer morros de neve com tobogãs, visitar bares de gelo, relaxar em spas escandinavos e muito mais.

Agora, se você está procurando por montanhas para esquiar, bem próximo a Quebec fica a estação Le Massif de Charlevoix. Lá, você encontrará pistas de esqui para todos os níveis de habilidade e mais esportes de neve do que você conseguirá praticar em toda a sua estadia.

6. Nova York está entre as melhores cidades que nevam do mundo

Nova York é uma cidade que pode ser aproveitada durante qualquer época do ano, inclusive no inverno. Além dos tradicionais pontos turísticos da cidade, como a Broadway, Estátua da Liberdade, Times Square e vários outros, é possível curtir muito a neve na cidade ao visitar o Central Park ou a Governor’s Island Winter Village durante o inverno.

Em ambos os locais você pode se divertir patinando no gelo, andando de trenó de neve, apreciando a vista, fazendo bonecos de neve, tendo guerras de bola de neve e muito mais. 

7. Bariloche é um dos melhores destinos de neve da América do Sul

Bariloche cidade Argentina

San Carlos de Bariloche, popularmente conhecida apenas como Bariloche, é um destino de neve muito relevante na América do Sul. A temporada de neve por lá começa em Julho e vai até o fim do inverno do hemisfério Sul, em setembro. Bariloche conta com as melhores e mais bem equipadas estações de esqui de toda a Argentina. 

Uma dessas estações é Cerro Catedral, a mais antiga do país e também a mais moderna da América do Sul. Trata-se da única estação argentina com uma vila aos moldes europeus construída na própria estação.

Essas são apenas algumas das mais famosas cidades que nevam no mundo. Para saber mais sobre o turismo de inverno e os esportes na neve, assine nossa Newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito das imagens: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas