7 desafios de esqui incríveis para praticantes experts

Compartilhe:

Descer uma montanha nevada a toda velocidade não basta para alguns esquiadores experientes. Eles estão sempre buscando locais nevados eletrizantes: pistas lendárias, trajetos sinuosos, as verticais mais íngremes e os terrenos e condições mais desafiadoras possíveis. Se isso fala com o seu perfil de esquiador de alguma forma, a lista abaixo vai fazer a sua adrenalina subir. Confira!

1. La Chavanette (França / Suíça)

La Chavanette, popularmente conhecida como “Muralha Suíça”, está localizada na fronteira da Suíça com a França, em Portes du Soleil – um dos maiores ski resorts do mundo. A inclinação do topo é tão íngreme que é difícil ver o restante da pista antes de começar a percorrê-la. Muitas vezes o terreno apresenta formações de moguls (montes de neve) e trechos de gelo para potencializar o desafio.

la-chavanette
La Chavanette | Shutterstock

2. Couloir Extreme (Canadá)

Originalmente chamada de Saudan Couloir, em homenagem ao esquiador suíço Sylvain Saudan, a Couloir Extreme é um dos desafios extremos mais conhecidos da estação de Whistler Blackcomb, no oeste do Canadá. Começando com uma vista de tirar o fôlego dos picos das Montanhas Costeiras, você realmente sente que está caindo das nuvens quando desce os quase 763 metros verticais de inclinação consistentemente alta (42 graus). É só para os mais destemidos!

3. Cratera do Monte Yotei (Japão)

O Monte Yotei é um vulcão adormecido que fica na Ilha de Hokkaido, no norte do Japão. A uma altitude de 1898 metros, o cartão-postal se eleva sobre as estações de Niseko e Rusutsu, famosas pela neve powder de alta qualidade. Os mais corajosos topam encarar uma longa subida ao topo do Yotei para esquiar em sua cratera; uma desafiadora bacia nevada com cerca de 140 metros de profundidade.

cratera-do-monte-yuei
Monte Yotei | Shutterstock

4. La Face de Bellevarde (França)

Esquie nos rastros dos campeões mundiais na “La Face de Bellevarde”, situada na estação de Val d’Isère. Para resumir, ela é uma das pistas pretas mais lendárias dos Alpes Franceses, com cerca de 3 quilômetros de extensão e 959 metros de queda vertical. Palco da Copa do Mundo de Esqui Alpino e de diversas outras competições esportivas, o local foi projetado para agradar aos esquiadores técnicos, mas também para criar pontos de vistas incríveis para os espectadores.

5. La Sarenne (França)

Localizada na estação de esqui francesa de Alpe d’Huez, La Sarenne é a mais longa pista com classificação preta (nível difícil) da Europa. Esquiadores e snowboarders descem 16 km a partir do Pic Blanc, a 3330 metros de altitude, seguindo um caminho sinuoso de volta pelo vale até o centro da estância.

La Sarenne | Getty Images

6. Corbet’s Couloir (Estados Unidos)

O lendário couloir da estação de Jackson Hole, nos Estados Unidos, aparece frequentemente nas listas de pistas de esqui desafiadoras. Não importa quais tenham sido suas intenções iniciais, a maioria dos que chegam ao Corbet’s está lá para assistir. A entrada é a parte mais desafiadora: uma rampa íngreme que varia de 3 a 6 metros de queda vertical. Após essa etapa, os esquiadores mergulham em uma rampa estreita com grandes paredes de rocha em cada lado.

7. The Streif (Áustria)

Cercada por picos majestosos, Kitzbühel é uma dos destinos alpinos mais charmosos da Áustria. A estação também é conhecida pela famosa corrida de downhill Hahnenkamm. A pista de Streif-Wanderweg na face nordeste da montanha, no entanto, é considerada uma das descidas mais perigosas do mundo, onde os esquiadores têm que superar encostas íngremes a cerca de 145 km/h.

the-streif
The Streif | Shutterstock

Assine nossa Newsletter para não perder nenhum conteúdo sobre esqui e tudo que está relacionado ao universo da neve!

Compartilhe:

Matérias Relacionadas