Quando se está à procura do destino de neve mais barato, você deve fazer algumas considerações: Que região do mundo deseja visitar? Que luxos e facilidades você faz questão de manter e quais você abriria mão? Se você faz questão de curtir o esqui alpino, por exemplo, o preço a se pagar não será em conta, ainda mais para brasileiros, que precisam sair do país para ver neve.
No entanto, é possível encontrar destinos de neve incríveis por um preço mais fácil de caber no bolso. Continue lendo e conheça alguns dos melhores destinos de neve com um bom custo benefício:
1. Pragelato, na Itália, é um destino de neve mais barato entre os principais da Europa
A estação de esqui de Pragelato, ao norte da Itália, fica localizada na região da Via Lattea, um dos melhores destinos de neve da Europa. Nesse destino, o ski pass – o passe que dá acesso aos teleféricos e pistas – é um dos mais em conta, pois o mesmo passe dá acesso a toda pragelato e às suas vizinhas Sauze d’Oulx, Cesana-Sansicario e Claviere.
Além disso, a região também conta com pacotes de viagens que cobrem todas as suas necessidades: aquisição do ski pass, alimentação, hospedagem, bebidas, entretenimento, tudo dentro de um único valor no pacote All Inclusive (com tudo incluso).
2. Winter Park, EUA
Winter Park é uma estação de esqui localizada no estado do Colorado, nos EUA. Passar as férias aqui é uma boa opção para quem deseja gastar menos sem deixar de visitar o principal estado quando falamos de neve nos Estados Unidos. Localizada a 107 km de Denver, capital do Colorado, a estação tem um pouco de tudo por um preço acessível: pistas para iniciantes, percursos desafiadores, parques de neve e muito mais.
3. Lenggries, Alemanha
A Alemanha fica fora do principal eixo do esqui Europeu, o que a torna um destino de neve mais barato do que locais como a França, Suíça e Áustria. No entanto, isso não quer dizer que as estações de esqui da Alemanha não são boas. Muito pelo contrário. Em Lenggries, por exemplo, o ski pass é um dos mais baratos da Europa e você pode esquiar em 34 km de pista em uma das áreas de esqui mais populares da região da Bavária.
4. Catedral Alta Patagonia, Argentina
Viajar pela América do Sul é uma ótima forma de conhecer um destino de neve mais barato e valorizar a cultura latina. Situada em Bariloche, a Catedral Alta Patagonia é a mais avançada estação de esqui da América do Sul. Suas pistas são mais voltadas para esquiadores avançados e intermediários, mas os iniciantes conseguem se divertir por aqui também.
O único ponto negativo é a ausência de resorts com pacote All Inclusive, o que implica no gasto individual por alimentação, passes, hospedagem, etc.
5. Les Houches, França
Se os melhores e maiores destinos da França, como Chamonix e Val Thorens, estão um pouco fora do seu orçamento, não se preocupe. Les Houches tem uma vista épica do Mont Blanc e pistas de tirar o fôlego por um passe bem mais em conta do que seus vizinhos tradicionais. Assim, você consegue experienciar o glamour de esquiar nos Alpes franceses e ainda guarda um dinheiro para gastar com as compras depois.
Conheceu um destino de neve mais barato que te interessou? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.
Crédito das fotos: Shutterstock