Destino de neve mais barato: 5 opções acessíveis

Compartilhe:

Quando se está à procura do destino de neve mais barato, você deve fazer algumas considerações: Que região do mundo deseja visitar? Que luxos e facilidades você faz questão de manter e quais você abriria mão? Se você faz questão de curtir o esqui alpino, por exemplo, o preço a se pagar não será em conta, ainda mais para brasileiros, que precisam sair do país para ver neve. 

No entanto, é possível encontrar destinos de neve incríveis por um preço mais fácil de caber no bolso. Continue lendo e conheça alguns dos melhores destinos de neve com um bom custo benefício:

1. Pragelato, na Itália, é um destino de neve mais barato entre os principais da Europa

pragelato

A estação de esqui de Pragelato, ao norte da Itália, fica localizada na região da Via Lattea, um dos melhores destinos de neve da Europa. Nesse destino, o ski pass – o passe que dá acesso aos teleféricos e pistas – é um dos mais em conta, pois o mesmo passe dá acesso a toda pragelato e às suas vizinhas Sauze d’Oulx, Cesana-Sansicario e Claviere. 

Além disso, a região também conta com pacotes de viagens que cobrem todas as suas necessidades: aquisição do ski pass, alimentação, hospedagem, bebidas,  entretenimento, tudo dentro de um único valor no pacote All Inclusive (com tudo incluso). 

2. Winter Park, EUA

Winter Park

Winter Park é uma estação de esqui localizada no estado do Colorado, nos EUA. Passar as férias aqui é uma boa opção para quem deseja gastar menos sem deixar de visitar o principal estado quando falamos de neve nos Estados Unidos. Localizada a 107 km de Denver, capital do Colorado, a estação tem um pouco de tudo por um preço acessível: pistas para iniciantes, percursos desafiadores, parques de neve e muito mais.

3. Lenggries, Alemanha

Lenggries

A Alemanha fica fora do principal eixo do esqui Europeu, o que a torna um destino de neve mais barato do que locais como a França, Suíça e Áustria. No entanto, isso não quer dizer que as estações de esqui da Alemanha não são boas. Muito pelo contrário. Em Lenggries, por exemplo, o ski pass é um dos mais baratos da Europa e você pode esquiar em 34 km de pista em uma das áreas de esqui mais populares da região da Bavária.

4. Catedral Alta Patagonia, Argentina

estação de Cerro Catedral

Viajar pela América do Sul é uma ótima forma de conhecer um destino de neve mais barato e valorizar a cultura latina. Situada em Bariloche, a Catedral Alta Patagonia é a mais avançada estação de esqui da América do Sul. Suas pistas são mais voltadas para esquiadores avançados e intermediários, mas os iniciantes conseguem se divertir por aqui também. 

O único ponto negativo é a ausência de resorts com pacote All Inclusive, o que implica no gasto individual por alimentação, passes, hospedagem, etc.

5. Les Houches, França

Les Houches

Se os melhores e maiores destinos da França, como Chamonix e Val Thorens, estão um pouco fora do seu orçamento, não se preocupe. Les Houches tem uma vista épica do Mont Blanc e pistas de tirar o fôlego por um passe bem mais em conta do que seus vizinhos tradicionais. Assim, você consegue experienciar o glamour de esquiar nos Alpes franceses e ainda guarda um dinheiro para gastar com as compras depois.

Conheceu um destino de neve mais barato que te interessou? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas