5 dicas para facilitar suas férias com crianças na neve

Compartilhe:

Viajar com crianças na neve traz uma série de desafios às mães e aos pais. Na verdade, não apenas nos lugares com neve, mas em qualquer destino de férias. Para que tudo saia perfeito, sem contratempos, você deve garantir que todos os aspectos de sua viagem sejam meticulosamente planejados, principalmente se os seus filhos forem bem pequenos. 

Porém, viajar em família para as estações de esqui não precisa ser complicado. Afinal, existem inúmeros serviços e facilidades pensados para você conseguir curtir o passeio sem ter que ficar o tempo todo se preocupando com a segurança e o bem-estar dos pequenos. Não faltam profissionais qualificados para te auxiliar com todas as suas necessidades. A seguir, listamos 5 dicas que vão facilitar as suas férias na neve com crianças. Confira!

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

1. Procure por pacotes de hospedagem All Inclusive

Na hora de planejar a sua viagem para a neve com crianças, considere o custo-benefício dos pacotes All Inclusive dos resorts de esqui. Os mais completos garantem praticamente todas as facilidades que você e sua família precisam para desfrutar de férias inesquecíveis. Já fazem parte do pacote, por exemplo, as refeições do dia, bebidas variadas, lazer, entretenimento, além dos serviços relacionados ao esqui. Portanto, você não precisa se preocupar com absolutamente nada, deixando a sua viagem com a criançada muito mais fácil e econômica!

Crianças na neve
Crianças felizes = pais felizes | Foto: Shutterstock

2. Os clubes infantis facilitam muito a vida dos pais

Para divertir as crianças durante a viagem, os melhores hotéis e resorts têm clubes infantis para todas as faixas etárias. Em ambientes acolhedores, seus filhos ficam sob os cuidados de monitores experientes, que entretêm os pequenos com uma programação variada de atividades de acordo com a idade. Eles aprendem brincando e ainda têm a oportunidade de interagir com outras crianças, o que é sempre muito empolgante. Enquanto isso, os pais podem curtir as pistas de esqui sem preocupações, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados.

3. Opte por pacotes com aulas de esqui infantil incluídas

Os pacotes de viagem mais vantajosos incluem aulas de esqui para crianças a partir dos 3 ou 4 anos, sob a supervisão de instrutores capacitados das escolas oficiais. Isso permite que os pequenos aproveitem suas aventuras na neve sem precisar que os pais estejam por perto o tempo todo. É claro que todos os membros da família podem se reunir para esquiar junto, mas ficar observando as crianças independentes aprendendo no próprio ritmo dá gosto de ver. E por mais que seja ótimo curtir as férias ao lado dos filhos, mamães e papais também merecem curtir alguns momentos a sós, não é mesmo?

Aulas com instrutores especializados tranquilizam as suas férias | Foto: Shutterstock

4. Fique de olho nos serviços oferecidos pelos hotéis

Tente escolher uma hospedagem que ofereça uma variedade de serviços de apoio, especialmente se você tem um bebê ou filho bem pequeno. No caso dos bebês, é interessante que o local disponibilize todos os equipamentos básicos, como carrinho, banheira, aquecedor de mamadeira, cadeirinha e micro-ondas para aquecer as papinhas. Se você precisar, muitos hotéis e resorts contam com serviço de babysitting (geralmente terceirizado). E caso você queira desfrutar de um jantar a dois ou com os amigos, o serviço noturno com supervisão especializada é outra possibilidade. 

5. Escolha um destino com muitas atrações infantis

Para evitar que as crianças fiquem entediadas, escolha lugares com muitas possibilidades de lazer. Aqui na América do Sul é difícil encontrar um destino com um bom mix de atrações infantis, mas em outras regiões do mundo, como os Alpes, há estações de esqui incríveis para você viajar com as crianças. Além das aulas de esqui, seus filhos podem aprender snowboard, brincar nos parques de neve e brinquedotecas ou se divertir com os trenós de neve e o kart no gelo, por exemplo. A caminhada com raquetes nos pés também é uma atividade popular entre a garotada.

Crianças no trenó
A variedade de brincadeiras na neve garante uma viagem inesquecível | Foto: Shutterstock

E aí, curtiu as dicas para facilitar as suas férias na neve com crianças? Então não deixe de assinar a nossa newsletter para receber outros conteúdos interessantes sobre planejamento de viagem e tudo que está relacionado ao universo da neve!

Compartilhe:

Matérias Relacionadas