Esqui em Hokkaido: qual é a melhor estação para você?

Compartilhe:

Principal destino de neve no Japão, a ilha de Hokkaido oferece inúmeras atrações para quem está curtindo as férias de inverno no país. A região conta com algumas estações de esqui e resorts com estrutura e opções de atividades excelentes, que são muito visitadas todos os anos por turistas ávidos por diversão e adrenalina. Tomamu e Sahoro são dois exemplos importantes nesse sentido e que merecem destaque.

Quer saber mais sobre cada um desses destinos para entender qual deles combina mais com o seu perfil? Então, siga com a leitura e conheça as principais características de Tomamu e Sahoro. 

Perfil geral de ambas as estações é bem diferente

Apesar de serem duas estações de Hokkaido e de ficarem próximas uma da outra, Tomamu e Sahoro possuem perfis distintos. Enquanto a primeira é mais voltada para aventura, adrenalina e animação, a segunda se alinha mais com turistas que buscam uma experiência mais tranquila, para curtir em família e relaxar.

Em Tomamu, o resort fica próximo das pistas, as quais atendem aos mais variados níveis de habilidade nos esportes de neve. Lá, você também pode conhecer a vila de inverno Ice Village e curtir a piscina de ondas Mina Mina Beach (a maior do Japão). 

Já em Sahoro, se destacam as pistas dedicadas aos praticantes iniciantes e intermediários. Por isso, é uma ótima estação para levar as crianças para que elas possam aprender e praticar seus primeiros movimentos com paciência e segurança. Fora das pistas, toda a família pode curtir junta em bares, restaurantes e passeios calmos, como o Monte Sahoro, cujo cume garante uma vista espetacular. 

Especificidades de cada uma das estações de Hokkaido, Japão

Entrando em mais detalhes sobre cada uma das estações de Hokkaido, vale mencionar que ambas possuem praticamente o mesmo tamanho – 25 quilômetros de pistas. Inclusive, a maior pista em Tomamu chega a impressionantes 4,2 quilômetros. Contudo, as quantidades e tipos de pistas em cada uma são bem diferentes. Enquanto Tomamu conta com 10 pistas verdes, 14 azuis, nenhuma vermelha e apenas 4 pretas, Sahoro oferece 9 verdes, nenhuma azul, 5 vermelhas e 7 pretas.

Atividades exclusivas chamam atenção

Tomamu

Tanto em Tomamu quanto em Sahoro, há atividades exclusivas incríveis que você não pode deixar de curtir caso visite algum desses destinos. Já citado anteriormente, o Ice Village – um complexo feito totalmente de neve e gelo – é o exemplo perfeito disso em Tomamu. Já em Sahoro, vale destacar a rock-climbing wall, onde todos podem se divertir escalando. 

Opções para relaxar e recarregar as energias em Hokkaido

Club Med Tomamu Hokkaido

Depois de curtir o dia todo nas pistas, é sempre bom buscar atividades para relaxar e descansar. Tanto em Tomamu quanto em Sahoro há boas opções nesse sentido. Bem ao lado do resort Club Med Tomamu, fica o Mina Mina Beach, a maior piscina de ondas indoor do Japão. No Club Med Sahoro, por sua vez, você tem a chance de se banhar em um espaço aberto com água quente, enquanto contempla a estonteante paisagem de neve ao redor. 

Gostou de saber mais sobre Hokkaido? Estação de esqui boa é o que não falta, não é mesmo? Para ter acesso a mais informações sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito das fotos: Shutterstock 

Compartilhe:

Matérias Relacionadas