Esquiar na Argentina: 6 destinos para curtir a neve

Compartilhe:

Pensando em esquiar na Argentina? Junto com o Chile, o país concentra grande parte das estações de esqui abaixo da Linha do Equador. Portanto, é um dos destinos mais recomendados para quem quer aproveitar a neve na América do Sul durante a temporada de inverno – que começa em junho e vai até setembro.

As estações de esqui da Argentina se beneficiam de um impressionante cenário branco sobre a Cordilheira dos Andes, oferecendo pistas de esqui diversificadas e muita diversão na neve. Abaixo você encontra uma seleção com 6 destinos de inverno argentinos ideais para esqui. Escolha um deles e boas aventuras!

1. Chapelco: eleita a melhor estação da Argentina

estação de Chapelco

Localizada a 19 km de San Martín de los Andes, Chapelco é um dos principais centros de esqui argentinos. A área, inclusive, foi eleita diversas vezes a melhor estação de esqui da Argentina pela World Ski Awards, o “Oscar” do turismo de inverno. A estância possui 27 pistas para todos os níveis, onde você pode praticar snowboard, esqui alpino, esqui cross country, entre outras atividades de inverno emocionantes.

2. Las Leñas: outra excelente estação de esqui no país

estação de Las Leñas

No coração da Cordilheira dos Andes, na província de Mendoza (a 1.200 km de Buenos Aires), está Las Leñas, uma das melhores opções para esquiar na Argentina. O sucesso desse centro de esqui é o resultado da combinação de natureza, conforto, diversão e aventura. No total, são 30 pistas oficiais atendidas por 14 meios de elevação. Além disso, a estação abriga ótimas zonas fora de pista e uma das mais longas descidas do mundo, com 7 km de extensão.

3. La Hoya: estação de esqui argentina com perfil familiar

Estação de La Hoya

La Hoya é uma pequena estação de esqui localizada a poucos quilômetros da cidade de Esquel, na província de Chubut. Se você procura onde esquiar na Argentina longe das multidões, esse destino é ideal para você. A agradável atmosfera familiar e seu relevo o tornam o lugar perfeito para férias na neve com crianças, que podem fazer aulas de esqui/snowboard e se divertir com outras atrações.

4. Cerro Castor: para esquiar no “Fim do Mundo”

Estação de Cerro Castor

Localizada a 26 km de Ushuaia, a “Cidade do Fim do Mundo”, Cerro Castor é a estação de esqui mais austral do planeta. Suas pistas têm diferentes níveis de dificuldade e estão divididas da seguinte forma: 9 verdes (fácil), 6 azuis (intermediário), 8 vermelhas (difícil) e 3 pretas (muito difícil). Além do esqui alpino, o local permite a prática de esqui cross country, snowboard, trenó e caminhadas com raquetes. Um snowpark atende aos fãs de freestyle.  

5. Cerro Catedral: um famoso lugar para esquiar na Argentina

estação de esqui de Cerro Catedral

A 19 km do centro de San Carlos de Bariloche, Cerro Catedral – oficialmente chamada de Catedral Alta Patagonia – é apontada como a maior estação de esqui do hemisfério sul. Inserido na fantástica geografia do Parque Nacional Nahuel Huapi, o local oferece pistas para todos os níveis de habilidade e uma grande variedade de atividades, como caminhadas, passeios de motos de neve, snow tubing (descidas em boias) e esqui cross country (esqui de fundo).

6. Cerro Bayo: diversão em frente ao lago Nahuel Huapi

estação de Cerro Bayo

Não muito longe do Cerro Catedral fica Cerro Bayo, a apenas 15 minutos do centro de Villa La Angostura. O destaque aqui são os 20 km de pistas que descortinam uma vista impressionante para o lago Nahuel Huapi e para a Cordilheira dos Andes. Como em todos os centros de inverno na Argentina, há uma escola de esqui e snowboard, além de um clube infantil e seis refúgios gastronômicos em diferentes pontos da montanha. Há, ainda, um setor exclusivo para freestyle.

Qual é a melhor época para esquiar na Argentina?

O inverno no hemisfério sul começa no fim de junho e vai até o fim de setembro. No entanto, a época mais recomendada para esquiar na Argentina é entre meados de julho e meados de setembro. Alguns lugares podem abrir antes e/ou prolongar a temporada de esqui, dependendo das condições de neve do ano.

Esperamos que você tenha encontrado o seu destino de inverno argentino ideal para esqui. Se você gosta de ter acesso a esse tipo de conteúdo diretamente no seu e-mail, não deixe de assinar a nossa newsletter gratuita.

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas