5 estações de esqui famosas por seus teleféricos

Compartilhe:

Muitas estações de esqui são conhecidas por seus sistemas de elevação. Existem diversas maneiras de alcançar o topo das pistas de esqui: teleféricos, gôndolas, funiculares, barras, tapetes mágicos, entre outras. No entanto, independentemente da forma de ascensão, uma boa estação de esqui garantirá que seus meios de elevação estejam sempre em condições adequadas e sem filas.

Na lista abaixo, você encontra alguns dos teleféricos mais famosos do mundo e descobre em que estações de esqui eles estão localizados. Confira!

1. Whistler e Blackcomb, no Canadá, são conectadas pela famosa Peak2Peak

Essa gôndola não é recomendada para os que têm medo de altura. O Peak2Peak chega a 436 metros de altura e liga duas das melhores montanhas para esquiar no Canadá a Whistler e a Blackcomb. Algumas das cabines da gôndola possuem o chão de vidro para que seja possível admirar a floresta abaixo. Outro dado incrível é que a linha possui mais de 2 quilômetros de extensão, o que a torna uma das mais longas do mundo!

2. As estações de esqui de Les Arcs e La Plagne, na França, são ligadas pela Vanoise Express

A Vanoise Express é um sistema de gôndolas de dois andares localizado na região do Paradiski, nos Alpes Franceses. Ela liga duas estações de esqui muito famosas na região: Les Arcs e La Plagne. Vanoise Express chama atenção por seu modelo de gôndola diferenciado, com dois andares que possibilitam o transporte de até 2000 pessoas por hora. Além disso, em 2013, dois highliners atravessaram a Vanoise Express a pé. Confira no vídeo abaixo.

3. St. Anton, na Áustria, possui um teleférico que mais parece uma obra de arte

A estação de St. Anton é uma das mais prestigiadas da Europa, considerada a joia do inverno na Áustria. Além disso, quando estamos falando de teleféricos de estações de esqui, St. Anton possui um dos mais autênticos. 

Galzigbahn conta com uma estrutura de roda gigante em sua base em um lindo prédio de vidro. Quando a noite chega, todo o prédio é iluminado, o que o faz parecer mais uma exposição de arte do que um teleférico de esqui.

4. Niseko, no Japão, proporciona uma ascensão solitária ao topo do monte Hirafu

Niseko é uma das principais estações de esqui de Hokkaido, uma ilha localizada ao norte do Japão, famosa mundialmente por ser um paraíso de neve. Em Niseko, você pode encontrar um dos últimos teleféricos de uma pessoa só do mundo. Para subir até o topo do monte Hirafu, você precisa sentar em uma cadeira única que não possui barra de segurança nem muito apoio para as costas. 

Apesar das condições não tão ideais, a distância entre o teleférico e o solo não é muito grande e a vista para as florestas de bambu vale a pena. Além disso, a região de Hokkaido é uma das melhores do mundo para esquiar, devido a sua neve powder excepcional.

5. Val d’Isere, na França, também está entre as estações de esqui famosas por seus teleféricos

Val d’Isere é uma das estações de esqui mais celebradas dos Alpes franceses por motivos que vão desde a qualidade de suas pistas até as excelentes opções de après-ski e sua infraestrutura de ascensão. Parte dessa infraestrutura é o teleférico Leissieres, conhecido mundialmente por ser um pouco assustador. 

Isso porque Leissieres, em um momento de seu trajeto, ascende uma montanha quase que verticalmente até alcançar seu cume para depois descer do outro lado, se assemelhando a uma montanha russa! 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as estações de esqui e seus teleféricos? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito da Foto: Shutterstock

Crédito dos Vídeos: Youtube

Compartilhe:

Matérias Relacionadas