O inverno consegue ficar ainda mais espetacular quando você está em um festival de luzes. Durante a estação mais fria do ano, diversos destinos ao redor do mundo são cobertos por milhares de luzes coloridas em eventos únicos. Ruas, praças e até monumentos ganham um visual de tirar o fôlego. Trata-se de uma experiência que você precisa vivenciar se tiver oportunidade.
A seguir, listamos 6 festivais de inverno super iluminados para você conhecer e colocar na sua lista de próximas viagens. Confira!
1. Harbin Ice and Snow Sculpture Festival é um dos maiores eventos de inverno do mundo
O Harbin Festival proporciona uma experiência única para quem viaja para a China no inverno. Conhecido como o maior festival de gelo e neve do mundo, o evento faz sucesso graças às suas esculturas de neve e gelo de proporções gigantescas.
Um dos parques temáticos que compõem o festival chinês é o Harbin Ice Lantern Show, realizado no Zhaolin Park. Quando o sol se põe, as belas esculturas de gelo da atração são banhadas por luzes coloridas. Prepare sua câmera para fotos incríveis!
2. Fête des Lumières é muito popular na cidade francesa de Lyon
O que não faltam são motivos para conhecer Lyon, na França, e um deles é o Fête des Lumières. Realizado sempre por volta do dia 8 de dezembro, essa importante festa de inverno começou como uma celebração católica da Virgem Maria, padroeira da cidade desde 1643.
Para moradores e turistas, esse festival das luzes revela de uma forma excepcional os tesouros arquitetônicos de Lyon. As fachadas de catedrais, teatros e outros monumentos são as que ficam mais surpreendentes, tomadas por belas projeções de luzes.
3. Otaru Snow Light Path Festival, na ilha de Hokkaido, tem uma atmosfera única
O Otaru Snow Light Path é um dos festivais de inverno da ilha de Hokkaido, no Japão. Realizado na cidade de Otaru, o evento consiste em iluminar as ruas cobertas de neve com lanternas brilhantes, criando uma atmosfera sem igual. Além disso, para potencializar o espírito do festival, muitos moradores colocam lanternas na frente de suas residências e lojas.
Também vale aproveitar a estadia em Hokkaido no inverno para esquiar, já que a região conta com ótimas estações de esqui, tais como Sahoro e Tomamu.
4. Niagara Winter Festival of Lights, no Canadá, proporciona uma paisagem de inverno impressionante
Há uma série de experiências de inverno no Canadá que você precisa ter, incluindo uma visita ao Niagara Falls Winter Festival of Lights. Durante o evento, as famosas Cataratas do Niágara são transformadas em um paraíso de inverno cintilante.
São mais de 3 milhões de luzes e mais de 75 exibições espetaculares que fornecem um visual colorido ao popular ponto turístico canadense. É uma rota de quase 8 quilômetros ao ar livre para você explorar.
5. Vale a pena conhecer o Festival de Luzes de Natal de Medellín, na Colômbia
Se você quer conhecer um evento como esses em um destino de inverno na América do Sul, viaje para Medellín, na Colômbia. O Festival de Luzes de Natal de Medellín, também conhecido como Alumbrados Navideños, é uma das celebrações mais famosas da cidade.
No início do mês de dezembro, a cidade tem suas ruas, praças e até mesmo rios cobertos por mais de 30 milhões de LED e displays decorativos. Além da bela iluminação, a festividade te convida a se divertir em uma série de atrações culturais e shows.
6. O festival de luzes do Garden of Morning Calm, na Coreia do Sul, é uma experiência inesquecível
Do mês de dezembro a março, o jardim Garden of Morning Calm abriga o maior festival das luzes da Coréia do Sul. À medida que o sol se põe, 30 mil luzes espalhadas pela paisagem brilham em seu esplendor multicolorido. Com arbustos iluminados, estatuetas cintilantes e túneis iluminados, a sensação é de que o festival te transporta para outro mundo.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre festival de luzes no inverno? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.
Crédito das fotos: Shutterstock