Frio na cabeça? 7 dicas para proteger a região nos destinos de neve

Compartilhe:

Você sente muito frio na cabeça? Ao organizar a mala de viagem para as férias de inverno, muita gente se preocupa em colocar as camadas de roupas necessárias para deixar o corpo aquecido, mas acaba deixando de fora os acessórios imprescindíveis para proteger a cabeça do frio e da neve. Para te ajudar a não esquecer de nada, aqui estão 7 dicas valiosas para manter a cabeça e todo o rosto quentinho ao longo do dia. Veja só:

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

1. Tenha sempre um bom gorro de frio com você

Para evitar ficar com a cabeça fria durante as férias na neve, não dá para deixar o bom e velho gorro de lado. Você pode até usar outros tipos de chapéu de frio, como as elegantes boinas, mas o gorro de neve é o recurso mais recomendado para deixar a sua cabeça aquecida – dentro e fora das pistas de esqui. Os modelos mais comuns são feitos de lã ou fleece.

Os gorros são essenciais para adultos e crianças | Foto: Shutterstock

2. Não esqueça do protetor de orelhas também

Alguns chapéus têm uma extensão ou abas para proteger as orelhas. No entanto, se você sente muito frio na cabeça, especialmente nas regiões mais sensíveis, o ideal é usar um protetor aquecedor de orelha nos destinos de inverno. Esse tipo de acessório normalmente lembra um fone de ouvido, mas hoje em dia há uma ampla variedade de estilos disponíveis no mercado.

3. Uma máscara balaclava protege o nariz e toda a cabeça

Na neve, o nariz pode ficar gelado rapidamente e isso, além de ser bastante incômodo, pode resultar em um resfriado. Portanto, em locais de frio extremo é recomendado cobrir a cabeça com uma máscara balaclava, presença certa nas principais checklists de itens para esquiar. A vantagem é que ela cobre todo o rosto, exceto os olhos, e pode ser combinada com um gorro ou capacete de segurança.

As máscaras tipo balaclava protegem a região do nariz | Foto: Shutterstock

4. O capacete de segurança também evita o frio na cabeça

Depois do gorro, sua segunda linha de defesa para a cabeça e o rosto na hora de praticar esportes de inverno é o capacete de segurança. Ele substitui a necessidade de usar um chapéu extra em cima da máscara de esqui, além de manter você mais seguro/a em caso de queda ou colisão. Pensando no conforto térmico, a maioria dos modelos tem acolchoamento em todo o interior do capacete.

5. Proteja bem os seus olhos nos destinos de neve

As pessoas normalmente não pensam nos óculos de esqui/snowboard como uma forma de se aquecer, mas esses acessórios também desempenham um papel muito importante. Eles não apenas evitam a incidência direta dos raios solares, mas também ajudam a proteger a área do vento gelado e da neve.

Proteger os olhos com óculos específicos para a neve também é importante | Foto: Shutterstock

6. Use um cachecol ou lenço para aquecer o pescoço

Para evitar o frio na cabeça como um todo é importante que o pescoço também esteja coberto. Nesse caso, você pode usar um lenço grande ou cachecol bem quentinho nos momentos da sua viagem. Também existem alguns acessórios, como aquecedores/polainas de pescoço, que podem cobrir parte do rosto.

7. Faça pausas regulares em locais aquecidos

Além de usar bons acessórios, uma das dicas para se esquentar no frio e na neve é, entre um passeio e outro pelas montanhas nevadas, fazer pausas regulares em lugares com aquecimento, como restaurantes, bares ou o próprio hotel ou resort.  Aproveite para tomar um chocolate quente ou outra bebida de inverno saborosa, antes de voltar para a área externa.

Gostou das nossas dicas para evitar o frio na cabeça? Com os acessórios certos, você estará com tudo pronto para aproveitar as suas férias de inverno ao máximo. Além dos itens que listamos acima, não esqueça de colocar na mala o protetor solar, que evita danos à sua pele também no inverno, e o protetor labial, que previne rachaduras e ressecamentos em uma área tão sensível do rosto.

Compartilhe:

Matérias Relacionadas