Grand Massif: como chegar e se deslocar na área de esqui francesa?

Compartilhe:

Se você quer um lugar para passar férias na neve, o Grand Massif, na França, é um ótimo destino de viagem. A área de esqui fica nos belos Alpes franceses, entre as cidades de Chamonix e Genebra, no departamento da Alta Savoia. São cinco estações de esqui diferentes que compõem a área do Grand Massif: Samoëns, Morillon, Flaine, Les Carroz e Sixt-Fer-à-Cheval. Mas como chegar até o domínio e circular por lá? Neste texto, explicamos tudo para você. Acompanhe!

Afinal, como chegar ao Grand Massif Ski Resort?

Avião – O Grand Massif fica a 1 hora de distância do aeroporto de Genebra, que, além de ser o segundo maior da Suíça, é considerado uma das principais portas de entrada para turistas internacionais. Outras boas opções são os aeroportos franceses de Chambéry, a 1 hora de distância, e Lyon, a 2 horas.

Transfer/Carro – Uma das melhores maneiras de viajar entre o aeroporto de chegada e sua estação de esqui no Grand Massif é contratar um transfer privativo diretamente no seu hotel ou resort. Você também pode alugar um carro. As estações ficam entre 15 e 25 minutos da autoestrada francesa A40. 

Trem – Para quem deseja fazer um passeio de trem pelas ferrovias francesas, é possível pegar a linha SNCF TGV de alta velocidade em Paris e descer na estação de Cluses (15 km) ou em Annemasse (50 km).

Área do grand massif
O Grand Massif é um destino super acessível | Shutterstock

Grand Massif: domínio conta com cinco ski resorts

Esquiar no Grand Massif é uma experiência sem igual. Considerado a quarta maior área de esqui interligada dos Alpes franceses, o domínio engloba as estações de Flaine, Les Carroz, Morillon, Samoëns e Sixt-Fer-À-Cheval. Juntas, elas totalizam 265 km de terreno esquiável, 62 meios de elevação e 16 fun zones. Cada lugar tem sua própria identidade e oferta de experiências imperdíveis. 

Em uma visita ao vilarejo de Samoëns, por exemplo, você aproveita não apenas uma extensa área esportiva, como também atrações históricas e culturais. Já em Morillon, a grande estrela é La Marvel, uma pista de tobogã com 5 km de extensão.

Como se deslocar dentro da área do Grand Massif?

Para se deslocar dentro do domínio, o Grand Massif conta com o serviço de transporte Skibus. Durante a temporada de neve, ônibus gratuitos circulam o dia inteiro entre diferentes estações e vilarejos do destino. Das rotas disponíveis, é possível se deslocar entre:

  • As estações e vilarejos de Morillon, Samoëns e Sixt-Fer-À-Cheval; 
  • A estação de Flaine, o centro de seu vilarejo e a área Col de Pierre Carrée;
  • A estação e o vilarejo de Les Carroz.

Fique de olho: para que você possa acessar toda a área esquiável do Grand Massif, é necessário adquirir o Ski Pass, o passe que dá acesso aos teleféricos e outros meios de elevação. Os melhores hotéis e resorts de hospedagem da região já oferecem essa facilidade incluída no pacote de férias.

Ônibus de esqui no Grand Massif
Ônibus de esqui circulam entre os principais destinos do domínio | Shutterstock

Agora que você já sabe como chegar e se deslocar na área do Grand Massif, agarre a oportunidade de curtir esse incrível destino alpino nas suas próximas férias! E se quiser saber mais sobre esse e outros lugares turísticos pelo mundo, não deixe de assinar a nossa Newsletter repleta de conteúdos exclusivos.

Compartilhe:

Matérias Relacionadas