Hokkaido: 10 experiências de inverno imperdíveis na ilha japonesa

Compartilhe:

 A ilha de Hokkaido proporciona experiências variadas para quem quer esquiar no Japão. Além dos esportes na neve, há uma série de outros atrativos que vão tornar suas férias de inverno inesquecíveis. O destino, que fica na extremidade norte do território japonês, tem paisagens fantásticas, belos vilarejos, um grande número de pistas e resorts com ótima estrutura para os turistas. Confira, a seguir, 10 experiências de inverno incríveis para descobrir em Hokkaido.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

1. Pratique esqui e outros esportes de inverno em Hokkaido

A possibilidade de praticar esqui, snowboard e outras modalidades esportivas tem atraído cada vez mais turistas para as montanhas de Hokkaido, principalmente pela boa qualidade da neve powder. Os ventos da Sibéria varrem a ilha, resultando em uma abundância de neve fresca. Na região, um dos destinos preferidos é Sahoro, que oferece uma boa variedade de pistas para iniciantes e avançados, caminhadas de inverno, snowmobile e atrações para crianças. Já no Tomamu Resort Hokkaido, um dos destaques é a prática do esqui noturno, modalidade oferecida em poucos lugares do mundo. Vale a pena viver essa experiência!

Tomamu, Japão
A estação de Tomamu é um ótimo destino para aprender a esquiar e praticar outros esportes | Foto: cortesia Club Med

2. Visite a Ice Village e a Mina-Mina Beach: duas atrações que se completam

Imagine um complexo com bar, café, loja e hotel onde tudo é feito de neve e gelo. Assim é o Ice Village, uma atração imperdível na estação de Tomamu, que funciona apenas durante as noites de inverno. O local ainda conta com um rinque de patinação, uma capela, um tobogã e um ateliê de fabricação de copos de gelo. Mas se você não quiser sentir tanto frio, há uma opção mais quentinha perto dali: a Mina-Mina Beach, uma piscina indoor de ondas onde a temperatura da água pode chegar a 30 °C.

3. Conheça o famoso Monte Yotei, uma das paisagens mais icônicas da região

Considerado uma das paisagens de montanhas com neve mais inspiradoras do mundo, o Monte Yotei é um dos principais cartões-postais de Hokkaido. Mas o marco natural, na verdade, não é realmente uma montanha, mas um estratovulcão inativo. Você pode admirá-lo a partir de mirantes ou por meio de um passeio de helicóptero. Para esquiar com o Yotei ao fundo, a estação de Niseko é a mais indicada. No entanto, se a sua ideia é viver uma experiência radical, é possível fazer parte de uma excursão até o topo e esquiar na cratera – uma aventura para nunca mais esquecer.

O visual majestoso do Monte Yotei | Foto: Shutterstock

4. Aproveite os passeios de teleférico para contemplar as belezas naturais

O passeio de teleférico que vai do Parque Nacional Shikotsu-Toya até o Monte Usu, um vulcão ativo, oferece uma das vistas mais fantásticas da região, com destaque para o Lago Toya e as montanhas que ficam ainda mais incríveis cobertas pela neve. Outra paisagem espetacular é o visual do teleférico do Monte Asahidake, o ponto mais alto da ilha de Hokkaido.

5. Divirta-se nos grandes festivais de neve da ilha de Hokkaido

O Sapporo Snow Festival (Sapporo Yuki-Matsuri), realizado em fevereiro de cada ano na cidade de Sapporo, é um dos maiores festivais de inverno do mundo. É impossível não se encantar com as esculturas de gelo gigantescas e se divertir com outros atrativos, como brincadeiras na neve, concertos e barraquinhas de comida. Outro evento de neve imperdível em Hokkaido é o Festival Sounkyo Hyobaku (Festival da Cachoeira de Gelo), que acontece entre janeiro e março e também recebe os visitantes com belíssimas estruturas feitas de gelo e neve.

Sapporo Snow
O Sapporo Snow Festival e suas incríveis esculturas de gelo e neve | Foto: Shutterstock

6. Jogue-se na vida noturna de Sapporo, a capital de Hokkaido

Embora a maior parte das atividades nos vilarejos de inverno seja feita durante o dia, a noite também tem seus atrativos que vão muito além do esqui. Nas regiões de Susukino e Chuo-Ku, em Sapporo, há agito para todos os gostos nos bares, pubs, cafés, restaurantes e casas noturnas.

7. Durante a sua viagem para Hokkaido, veja pinguins de pertinho

O zoológico mais ao norte do Japão, em Asahiyama, é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Hokkaido. Lá você pode acompanhar de pertinho a marcha diária dos pinguins e ver esses simpáticos animais nadando a partir de um tubo submerso. Também é possível admirar outras espécies como ursos polares, macacos, focas e hipopótamos. No evento Snow Lights Zoo, os caminhos ao redor do zoológico são iluminados com velas feitas de gelo. Vale a visita!

A marcha dos pinguins em Asahikawa | Foto: Shutterstock

8. Brincar na neve: atividades simples também marcam uma viagem para Hokkaido

Em Hokkaido, neve não falta. Por isso, além de todas essas experiências para vivenciar no inverno nos diferentes destinos da ilha, você também pode se divertir nas montanhas nevadas com atividades mais simples, principalmente se estiver viajando com crianças. Fazer bonecos de neve, caminhadas, passeios de trenós e descidas de tobogãs vão deixar sua viagem de esqui na Ásia muito mais completa.

9. Experimente a gastronomia de Hokkaido, uma das melhores do Japão

Restaurantes e experiências gastronômicas não faltam nos destinos de inverno de Hokkaido. Afinal de contas, a ilha é considerada o paraíso culinário do Japão. Não saia de lá sem experimentar frutos do mar frescos e pratos autênticos como butadon (com carne de porco), genghis khan (uma espécie de churrasco bovino), além dos tradicionais sushi, tempurá e outros. Hokkaido também é famosa pelas tortas de queijo, biscoitos de manteiga e outros produtos lácteos.

Comida em Hokakido
A culinária de Hokkaido é uma das melhores do Japão | Foto: Shutterstock

10. Onsen, Japão e relax: uma experiência revigorante nas águas termais

Relaxar também faz parte de uma viagem de inverno para Hokkaido. E os chamados “onsen” (termo japonês para “fontes termais”) são perfeitos para isso. Na ilha, há uma variedade de aldeias populares de fontes termais, incluindo Jozankei, Asarigawa, Niseko, Shikotsu, Noboribetsu, Toya, Tokachidake, Sounkyo, Tokachigawa e Akan. Você pode curtir todos esses locais nas quatro estações do ano, mas no inverno a experiência é ainda mais sensorial e relaxante.

Compartilhe:

Matérias Relacionadas