Kart na neve: 5 lugares para praticar o esporte

Compartilhe:

O kart na neve, ou kart no gelo, é um dos esportes de inverno que você pode experimentar em uma estação de esqui. A modalidade é muito parecida com o kart convencional, mas, basicamente, a diferença está na pista coberta por gelo ou neve e nos veículos, projetados com motor mais potente e pneus especiais.

Se você está planejando uma viagem entre amigos ou familiares para algum destino de neve, uma corrida de kart é uma ideia muito divertida para trazer o espírito competitivo à tona e fazer lembranças incríveis. Gostou da ideia? Então, confira a seguir 5 opções de lugares para você andar de kart nas férias!

1. Val Thorens tem um circuito chamado Alain Prost

Não é nenhuma surpresa que Val Thorens, uma das estações de esqui mais completas da França, ofereça o kart na neve aos seus visitantes. Por lá, a pista da escola de condução Ice Driving Val Thorens se chama Alain Prost – em homenagem ao ex-piloto francês de Fórmula 1 – e tem 225 metros de comprimento. Cada corrida de kart dura por volta de 20 minutos e custa 50 €. Além dos karts convencionais, há mini karts disponíveis para crianças a partir dos 7 anos de idade.

Grupo de amigos andando de carro em Val Thorens
Circuito de kart em Val Thorens | T.Loubere, OF Val Thorens

2. Ruka, na Finlândia, leva o kart na neve a sério

Localizada na cidade de Kuusamo, Ruka é a estação de esqui mais popular da Finlândia. Nessa estância, o kart na neve acontece em uma pista de 350 metros de comprimento, emoldurada por pinheiros cobertos de neve. Como na Fórmula 1, aqui a disputa de kart envolve treinos livres, uma sessão de qualificação e a corrida propriamente dita. Se preferir, você pode optar pela modalidade “Ice Karting Safari”, que combina um passeio de snowmobile com a corrida de kart. 

3. Aspen: kart sobre um lago congelado

Aspen Snowmass, um dos destinos de esqui mais famosos dos Estados Unidos e do mundo, também oferece o kart na neve, que aqui é mais apropriado chamar de kart no gelo. Isso porque a atividade é realizada sobre o Kodiak Ski Lake, um lago artificial que é relativamente raso e congela durante o inverno (entre o Natal e o fim de fevereiro). Os preços variam entre US$ 49 e 90 (10 e 20 min, respectivamente).

4. Serre Chevalier oferece kart de montanha

Na ensolarada Serre Chevalier, a maior estação de esqui dos Alpes do Sul da França, o kart de montanha é uma das atrações favoritas dos visitantes. Aqui, os tradicionais karts saem de cena e dão lugar a veículos próprios para terrenos montanhosos; uma mistura de kart e trenó de neve. A pista de Serre Chevalier tem 300 metros de queda vertical e 2 km de descida, o que garante fortes emoções!

5. Paganella: diversão e tecnologia no kart na neve

Em Paganella, uma área de esqui italiana localizada em frente às magníficas Dolomitas de Brenta, a atividade “Ice Racing Kart” combina a diversão ligada à condução dos karts clássicos com as vantagens de usar veículos elétricos. Isso garante uma experiência de condução inovadora e em sintonia com o meio ambiente, já que não há emissões de poluentes durante as corridas. 

Pessoa andando de kart no circuito de Paganella
Em Paganella, os karts são elétricos | Shutterstock

E aí, gostou de saber mais sobre o kart na neve? Então, escolha um dos lugares da nossa lista e comece já a organizar a sua próxima viagem. E para ficar por dentro de tudo que rola no universo dos esportes de inverno, não deixe de assinar a nossa Newsletter. Muitas dicas e conteúdos exclusivos estão esperando por você!

Compartilhe:

Matérias Relacionadas