Os lagos congelados formam uma das paisagens naturais mais surpreendentes do planeta. De espelhos d’águas majestosos nos Alpes franceses a lagos famosos no Canadá, o inverno oferece uma série de oportunidades para calçar os patins e sair deslizando por superfícies de gelo incríveis ao redor do mundo.
Embora você possa praticar esse esporte no gelo popular em pistas artificiais, nada se compara à experiência de patinar um rinque de patinação natural, ao ar livre, contemplando os belos cenários nevados ao redor. A seguir, listamos 4 belíssimos lagos congelados para inspirar o seu próximo roteiro de viagem. Confira!
Newsletter
Você na Neve
As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.
Newsletter
Você na Neve
As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.
2. Lago de St. Moritz (Suíça): para sonhar com lagos congelados e viver uma experiência inesquecível
Saint Moritz, nos Alpes suíços, é considerada o berço dos esportes de inverno no mundo e, por isso, é um dos primeiros lugares que vêm à cabeça quando pensamos em viagens para a neve. Mas além de excelentes pistas para esquiar e áreas para praticar outras modalidades, a charmosa estação reserva lagos congelados incríveis para patinar no gelo. Um deles é o Lago de St. Moritz (Lej da San Murezzan) cercado por pinheiros e montanhas nevadas. Quando está congelado, o espelho d’água se transforma em uma grandiosa pista de patinação natural circular, atraindo centenas de turistas e habitantes da região.
1. Lago de Tignes (França): um dos melhores lagos congelados do mundo para patinar no gelo
A estação de Tignes, na França, listada como um dos melhores lugares para esquiar na França, é o lar de um lago congelado de tirar o fôlego, rodeado por picos nevados. Durante todo o inverno, o local enche de turistas que querem viver a experiência única de patinar ao ar livre em meio às paisagens cobertas de branco. Com acesso gratuito e aluguel de patins disponível, o rinque natural também sedia partidas de hóquei no gelo, além do evento “Disco on Ice”, em que a pista ganha vida com luzes e música quase todas as noites entre dezembro e fevereiro.
3. Lake Louise (Canadá): patine em um dos cenários mais surpreendentes do planeta
Com muitos lagos congelados, o Canadá atrai um grande número de visitantes em busca de paisagens de inverno espetaculares. E o Lake Louise, no Parque Nacional de Banff, é um dos lagos mais famosos e fotogênicos do país. Situado sob os picos escarpados e cobertos de neve das Montanhas Rochosas canadenses, com a magnífica Geleira Victoria aparecendo à distância, o Lake Louise é um ótimo lugar para patinar no gelo com a família e os amigos, de dia ou à noite.
4. Lago Evergreen (Estados Unidos): um dos maiores rinques de patinação no gelo ao ar livre do mundo
No estado norte-americano do Colorado, perto da cidade de Denver, um dos destaques para a prática de esportes no inverno é o lago Evergreen, uma das maiores pistas de patinação no gelo ao ar livre no mundo. Emoldurado por pinheiros que permanecem verdes e vibrantes o ano todo – daí o nome do lago -, o local oferece um cenário inspirador para uma experiência autêntica de patinação no gelo em lagos congelados. Vale a visita!
Mais que um acontecimento meteorológico na natureza, o congelamento de lagos e mares cria paisagens fantásticas que se transformam em atrativos turísticos imperdíveis. Muitos lagos congelados ficam próximos de vilarejos e estações de esqui famosas, proporcionando uma experiência a mais na sua programação de viagem para a neve. Que tal começar a programar hoje mesmo as suas férias e incluir a patinação em lagos congelados no roteiro? Uma experiência que vai ficar para sempre na sua memória!