8 ideias de lugares para esquiar na Suíça

Compartilhe:

Esquiar na Suíça garante uma experiência inesquecível. O país é um dos destinos mais tradicionais para a prática de esportes de inverno e abriga algumas das estações de esqui mais famosas da Europa. Os Alpes suíços ocupam mais da metade do território, e centenas de estâncias pontilham essas montanhas, oferecendo paisagens deslumbrantes e excelentes pistas para se aventurar.

Além dos esportes de neve tradicionais, as montanhas suíças oferecem uma infinidade de atrações, como áreas de trilhas, passeios de trem, vilarejos, restaurantes estrelados e uma rede hoteleira de altíssima qualidade. 

Buscando ideias de lugares para a sua próxima viagem? A seguir, reunimos 8 estações de esqui suíças para inspirar o seu roteiro pela neve. Acompanhe!

1. St Moritz: estação tem tradição nos esportes de inverno

vilarejo de St. Moritz

A estação de St. Moritz não pode faltar no roteiro de quem planeja esquiar na Suíça. Localizado na região da Alta Engadina, o vilarejo é referência mundial quando se trata de esportes na neve. O local, inclusive, já sediou as Olimpíadas de Inverno duas vezes, em 1928 e 1948. Além de pistas voltadas para todos os níveis, a estação oferece muitas atrações diferentes, como uma pista de patinação sobre um lago congelado e uma pista olímpica para corridas de bobsled. 

2. Zermatt oferece vista privilegiada da montanha Matterhorn

Zermatt é mais uma ideia de onde encontrar neve em abril

A cidade de Zermatt é lar de belas paisagens e está localizada aos pés da icônica Matterhorn, a montanha mais conhecida dos Alpes suíços. A cidade possui uma arquitetura charmosa e clássica, perfeita para aqueles que curtem uma atmosfera tranquila e com ar de vilarejo do interior. Com 360 km de pistas, a estação de esqui local está situada em uma das áreas mais altas do país. Por esse motivo, a estação possibilita esquiar na Suíça até mesmo no verão europeu!

3. Davos-Klosters está localizada na cidade mais alta da Europa

Se você está em dúvida sobre onde esquiar na Suíça para iniciantes, Davos-Klosters é uma ótima escolha. A estação está localizada na cidade de Davos, a mais alta da Europa. Sua área possui 300 km de pistas de esqui dedicadas a profissionais e amadores. Entre os destaques da região, está o cume do Weissflog até Küblis, um rinque natural de gelo. O passeio de trem a bordo do lendário Glacier Express é outro deleite para apreciar os cenários dos Alpes suíços. 

4. Grindelwald: vila nos Alpes oferece atrações imperdíveis

área de Grindelwald

Se você é iniciante no universo dos esportes de inverno e prefere uma estação de esqui suíça mais familiar, Grindelwald é um bom lugar para dar o pontapé inicial. A vila é um endereço clássico para turismo nos Alpes suíços e está localizada em um vale cercado pelas montanhas Eiger, Jungfrau e Mönch. Acima da vila, você encontra excelentes pistas com vista para a face norte da Eiger. Enquanto isso, os não esquiadores podem se divertir com trenós e trilhas para caminhadas.

5. Crans-Montana: ideal para esquiar na neve em família 

Crans-Montana é mais um destino imperdível para quem deseja esquiar na Suíça. Ocupando um planalto ensolarado que se estende por três aldeias, sua área esquiável oferece uma vista esplêndida dos picos mais altos dos Alpes. No total, são 140 km de trilhas marcadas e 61 pistas de esqui para diferentes níveis. As suas pistas largas de nível fácil e intermediário são perfeitas para principiantes, esquiadores ocasionais e famílias que viajam para a neve com crianças.

6. Laax: um paraíso de neve para praticar snowboard

área de Laax

Essa estação do cantão de Grisões é composta, na verdade, por três aldeias: Flims, Laax e Falera – todas localizadas em um planalto ensolarado. A maioria das pistas está a mais de 2000 metros, o que garante uma ótima cobertura de neve no inverno. Aqui, a estrutura para snowboard impressiona: são quatro parques de neve, um número significativo para uma estação de esqui. O half pipe e o maior da Europa e você também encontrará a única sala de treinamento indoor do continente.

7. Saas-Fee oferece esqui até meados de julho

área de Saas-Fee

Saas-Fee é a prima discreta de Zermatt, bem mais tranquila, mas igualmente charmosa. Os chalés tradicionais convivem com edifícios modernos em uma estação de esqui repleta de atividades. Você pode praticar esqui alpino ou cross country, encarar uma escalada no gelo e até jogar uma partida de curling. Outro diferencial de Saas-Fee é o esqui de verão. Graças à proximidade com várias geleiras, é possível se aventurar na estância até meados de julho.

8. Verbier: mais uma opção para esquiar na Suíça

esportistas em Verbier

Verbier faz parte do domínio dos 4 Vales (4 Vallées), que, com seus 400 km de pistas, é a maior área de esqui da Suíça. De Genebra, 2 horas de carro são suficientes para chegar a esse pequeno paraíso que reúne belas paisagens, chalés alpinos e instalações modernas. Além disso, é o destino ideal para quem gosta de emoção: os terrenos íngremes, assim como a grande oferta de rotas fora de pista, fazem de Verbier um playground incrível para os caçadores de adrenalina. 

A nossa lista representa apenas uma pequena fração das áreas para esquiar na Suíça. Cada cantão tem seus próprios destinos charmosos e autênticos que oferecem uma experiência inesquecível nas montanhas.

Se você quiser saber mais sobre os destinos de neve suíços e outros lugares ao redor do mundo, inscreva-se agora mesmo na nossa Newsletter

Crédito das imagens: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas