O que é ski-in/ski-out? Conheça a facilidade para hóspedes de resorts de neve

Compartilhe:

Se o esqui é uma novidade nas suas férias, provavelmente há um glossário de termos e frases que você ainda não entende. Embora muitas expressões sejam fáceis de decifrar, outras são um pouco mais complicadas de entender logo de cara. É o caso, por exemplo, do termo ski-in/ski-out, uma facilidade presente nos melhores resorts de esqui do mundo. Com esse tipo de conveniência, você poupa esforço e ainda ganha tempo para curtir os esportes de inverno ao máximo. Saiba mais sobre o assunto a seguir:

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

Afinal, o que é ski-in/ski-out?

Durante o planejamento das férias na neve, é comum se deparar com a expressão ski-in/ski-out. Basicamente, isso quer dizer que o resort de esqui onde você está hospedado faz fronteira com uma montanha nevada. Com isso, você pode sair e voltar ao seu local de hospedagem com os esquis ou prancha de snowboard nos pés, sem a necessidade de carregar equipamentos pesados e caminhar longas distâncias para chegar às pistas.

Ski-in Ski-out
Com a facilidade ski-in/ski-out, você poder sair ou chegar ao seu resort esquiando | Foto: Shutterstock

Um hotel ou resort com acesso direto às pistas de esqui pode proporcionar uma experiência divertida e memorável. Ficar perto o suficiente de uma área esquiável ou teleférico para simplesmente acordar, tomar o café da manhã e colocar seu equipamento de esqui é realmente incrível. Você pode aproveitar tudo o que a montanha tem a oferecer sem se preocupar com trânsito e transporte. Basta se preparar e começar.

Ao escolher um resort ski-in/ski-out com localização privilegiada no coração das estações de esqui, você não perde tempo com deslocamentos e pode aproveitar ainda mais o seu dia se divertindo na neve com a família e os amigos!

Vale lembrar que essa facilidade nem sempre se refere aos locais de hospedagem. Os restaurantes ski-in/ski-out, por exemplo, são ótimos para você fazer uma pausa para o almoço ou lanche sem precisar se afastar muito das pistas.

Fique de olho: nem todo ski-in é ski-out, e vice-versa!

Por mais que o ski-in e o ski-out sejam complementares, nem sempre o mesmo local oferece as duas conveniências. Muitas vezes, é difícil sair do seu resort com os equipamentos de esqui ou snowboard e chegar diretamente nas pistas. Na saída pode haver uma encosta bem íngreme, por exemplo. Nesse caso, é preciso contar com a ajuda de um meio de elevação para alcançar as áreas de esqui desejadas. 

Mas, se no fim do dia, você consegue voltar ao seu resort esquiando, isso significa que o local tem ski-in, e não ski-out. Por isso, é importante ficar de olho nessa particularidade na hora de reservar as suas férias na neve.

Ski-in/ski-out, ski pass e aulas de esqui: a melhor combinação para as suas férias

Se você está em busca de conforto e facilidades para suas férias, uma boa dica é se hospedar em um resort de esqui com ski-in/ski-out e pacote All Inclusive. Assim, você pode combinar todas as vantagens do local – refeições completas, clubes infantis, atividades pós-esqui, entre outras – com a comodidade de estar perto das pistas de esqui.

Além disso, nos melhores resorts você recebe o ski pass (um passe que dá acesso rápido aos teleféricos e gôndolas que levam às diferentes elevações das montanhas) e pode participar de aulas de esqui com instrutores especializados de escolas nacionais. As classes atendem a todos os níveis: do iniciante ao avançado.

Nos destinos ski-in/ski-out, você não perde com transporte e chega facilmente às pistas de esqui | Foto: Shutterstock

Os melhores resorts nos Alpes oferecem a facilidade ski in/ski out

As estações que oferecem a comodidade ski-in/ski-out estão localizadas no meio das montanhas de neve, o que possibilita o acesso facilitado às encostas. Os principais destinos de inverno da Europa, onde o conceito ski-in/ski-out surgiu, são ótimos lugares para calçar os esquis e sair do seu resort rumo às pistas de esqui.

Quer ideias de lugares? Vá para Saint-Moritz, nos Alpes suíços, um dos destinos mais tradicionais e luxuosos para férias de inverno. A França também tem excelentes opções com resorts ski-in/ski-out, incluindo as estações de Les Arcs, Peisey-Vallandry, Val Thorens e Valmorel. 

Principais vantagens de se hospedar em um resort ski-in-ski-out:

  • Você pode ser um dos primeiros a pisar na neve fresca pela manhã;
  • Você não precisa alugar carro ou usar outro tipo de transporte todos os dias para chegar às pistas;
  • Você tem fácil acesso aos teleféricos;
  • Você pode esquiar a qualquer hora e fazer pausas quando quiser;
  • Você não depende de ninguém para chegar às pistas;
  • Você pode retornar ao seu resort rapidamente à noite, após um dia esquiando;
  • Você pode desfrutar de vistas excepcionais da sua acomodação;
  • Você pode acessar todas as atividades da estação em poucos minutos;
  • Seus filhos adolescentes têm mais autonomia;
  • As estações ski-in/ski-out tendem a ser altas, por isso garantem uma boa quantidade de neve;
  • Se você estiver viajando em grupo, não precisa esperar que todos terminem antes de voltar para sua acomodação.

Compartilhe:

Matérias Relacionadas