Quer encontrar os melhores lugares para esquiar, com infraestrutura moderna e variedade de atividades além do esqui? Vá para o hemisfério Norte! A parte de cima do globo tem estações de esqui perfeitas para suas férias, independentemente se você é inexperiente ou pretende aperfeiçoar suas habilidades no esporte. Dos Alpes franceses ao Japão, preparamos uma seleção com os melhores países e regiões do hemisfério Norte para esquiar. Inspire-se a seguir!
Newsletter
Você na Neve
As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.
Newsletter
Você na Neve
As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.
Alpes franceses: modernidade, montanhas icônicas e áreas de esqui gigantescas
A França é, sem dúvida, um dos melhores lugares para esquiar do mundo. A região dos Alpes franceses concentra alguns dos maiores ski resorts do planeta, combinando estações de esqui modernas, vilarejos de inverno encantadores, paisagens famosas e um mundo de atividades, dentro e fora das pistas. Entre os destinos de esqui franceses mais conhecidos estão Val d’Isère/Tignes, Alpe d’Huez, La Rosière, Chamonix, Les Arcs, Courchevel, além de Val Thorens, eleita por sete vezes consecutivas a melhor estação de esqui do mundo pela World Ski Awards.
Alpes suíços: ótimos lugares para esquiar na Europa em grande estilo
Com muita tradição nos esportes na neve, os Alpes suíços também reservam ótimos lugares para esquiar na Europa. Um dos destaques é a glamourosa estação de St. Moritz, que inventou o conceito de turismo de inverno há mais de 150 anos e já sediou duas edições dos Jogos Olímpicos. Existem boas razões para você programar uma viagem de esqui ao destino, incluindo pistas para todos os níveis de habilidade, eventos famosos, patinação no gelo, atrações culturais, entre outras. Na Suíça, também vale a pena conhecer Zermatt, aos pés da montanha Matterhorn.
Canadá: de leste a oeste, o país reúne destinos de esqui excelentes
Presença certa nas listas de melhores lugares para esquiar, o Canadá oferece muitas possibilidades para praticar esqui e outras atividades de inverno, como snowmobile, caminhada com raquetes de neve e trenós. No oeste do país, destaca-se o popular Whistler Blackcomb Resort e alguns destinos de neve da província de Alberta. Já no leste, a região de Quebec abriga estações de esqui excelentes, como a bela Le Massif de Charlevoix e sua impactante vista para o rio St. Lawrence.
Via Lattea: esqui e belas paisagens para vivenciar a “dolce vita” italiana
Localizada na região do Piemonte, no norte da Itália, o domínio da Via Lattea é mais uma opção de lugar para esquiar no hemisfério Norte. Ao todo, são seis estações de esqui: Pragelato, Sauze d’Oulx, Sestriere, Claviere, Cesana-Sansicario, além da francesa Montgenevre. Juntas, tem 400 quilômetros de pistas e mais de 70 teleféricos entre belas paisagens de inverno. Para uma localização privilegiada na região, aulas e férias de esqui All Inclusive, considere se hospedar em Pragelato.
Estados Unidos: o país reúne alguns dos lugares para esquiar mais famosos
Não é de se surpreender que os lugares para esquiar nos EUA sejam grandes e contem com instalações modernas. Entre os destinos de inverno mais populares do país estão as estações de esqui localizadas perto de Salt Lake City, como The Canyons, Park City e Snowbird Ski Resort, e as estâncias no Colorado: Breckenridge, Vail e Keystone. Se a ideia é confraternizar com os ricos e celebridades, vá direto para a mundialmente famosa – e cara – estação de Aspen-Snowmass.
Ilha de Hokkaido: neve de qualidade e experiências de inverno imperdíveis
Você pode se surpreender ao saber que, apesar de seu tamanho pequeno, o Japão tem mais de 500 estações de esqui. As melhores, no entanto, estão concentradas no norte do país, mais precisamente nas montanhas da Ilha de Hokkaido, onde a neve para esquiar é excepcional. Além de estações de esqui com ótima infraestrutura para férias – como Niseko, Sahoro, Tomamu e Furano – a região recebe você com experiências únicas, incluindo a excelente gastronomia, festivais de inverno e os famosos onsens (fontes termais) para relaxar no pós-esqui.