4 paisagens de montanhas com neve para inspirar a sua próxima viagem

Compartilhe:

Imagine acordar, abrir a janela e se deparar com uma das paisagens de montanhas com neve mais belas do mundo: o Mont Blanc. Ou, então, tomar um delicioso café da manhã com vista para a lendária Matterhorn, na fronteira da Suíça com a Itália. Se tudo isso ainda é apenas uma ideia, que tal transformar seus sonhos em realidade e vivenciar momentos inesquecíveis nas suas próximas férias na neve? Para inspirar os seus desejos por cenários naturais majestosos, selecionamos abaixo 4 paisagens de neve para você conhecer de perto. Confira!

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

1. Matterhorn é uma das paisagens com neve mais inspiradoras do mundo

Matthehorn

A Suíça é conhecida pelos seus chocolates de alta qualidade, queijos, relógios, estações de esqui luxuosas… Mas o país também é famoso por abrigar montanhas com neve deslumbrantes, incluindo a Matterhorn. Localizado em Zermatt, no lado suíço, e Breuil-Cervinia, no lado italiano, o monte é um dos cartões-postais mais emblemáticos dos Alpes. Com 4.478 m de altitude, seu topo tem um formato de pirâmide, que parece apontar para o céu. 

Na região, um dos programas preferidos dos turistas é acordar bem cedo para ver o topo do monte ser tocado pelos primeiros raios da manhã. Durante a sua viagem, faça o mesmo ou contemple essa belíssima paisagem com neve a bordo do Matterhorn Glacier Ride, um dos teleféricos mais impressionantes do mundo.

2. As Dolomitas estendem sua beleza do topo das montanhas com neve aos lagos cristalinos

Visite os vilarejos charmosos aos pés da cadeia montanhosa das Dolomitas, nos Alpes orientais italianos, e encontre uma paisagem de inverno indescritível! Do lado esquerdo, a imagem de montanhas com neve; do lado direito, lagos cristalinos que refletem os pinheiros e o sol ao entardecer.

Listadas como Patrimônio Mundial da UNESCO, as Dolomitas são um dos destinos preferidos dos italianos quando o assunto é férias na neve. O maciço da Marmolada (3.343 m), o ponto mais alto da cadeia de montanhas, permite que você admire a vista panorâmica dos principais pontos naturais da atração, incluindo Catinaccio, Passo Sella, Civetta, Tofane e Pelmo.

3. Montanha nevada mais conhecida dos Alpes, o Mont Blanc encanta pela sua imponência

Alto, grandioso e monumental. É difícil achar uma forma precisa de classificar algo tão belo e imponente como o Mont Blanc, a famosa montanha com neve dos Alpes franceses. Com 4.810 m de altitude, o monte pode ser visto a partir de Chamonix, a estação de esqui mais próxima, ou de diversos outros ski resorts grandiosos da região.

Embarque no teleférico Aiguille du Midi e suba até 3.842 m de altitude para contemplar toda a beleza do segundo monte mais alto de toda a Europa. A vista do paredão formado pelo maciço do Mont Blanc certamente será uma das melhores experiências da sua viagem para a neve.

4. Monte Yotei, um dos símbolos naturais da ilha de Hokkaido

Monte Yotei, Japão

Localizado na ilha de Hokkaido, no Japão, o Monte Yotei também é chamado de Yezo Fuji ou Ezo Fuji, graças à sua semelhança com o Monte Fuji – a montanha com neve mais famosa do território japonês. Com cerca de 2.000 m de altitude, o Yotei é, na verdade, um estratovulcão ativo. Estima-se que sua última erupção tenha acontecido em 1050 a.C.

Você pode conhecer essa belíssima paisagem na neve a partir de diversos destinos de inverno da região, como Niseko, Kutchan, Kyogoku, Kimobetsu e Makkari. Se quiser, é possível sobrevoar o Monte Yotei de helicóptero ou participar de uma excursão desafiadora para esquiar na cratera do vulcão.  Só para os mais corajosos, é claro!

Compartilhe:

Matérias Relacionadas