O Grand Massif é uma das principais áreas de esqui da França e te convida a viver momentos inesquecíveis. Localizado entre as cidades de Chamonix e Genebra, o destino é formado por cinco estações de esqui diferentes: Flaine, Les Carroz, Morillon, Samoëns e Sixt-Fer-à-Cheval, todas com sua própria identidade.
Da estrutura esportiva às paisagens montanhosas, passando pelas atividades além do esqui, reunimos abaixo 6 motivos para você escolher o Grand Massif, França, para as suas próximas férias de inverno na Europa. Acompanhe!
1. O Grand Massif tem uma estrutura esportiva impressionante
Com 62 meios de elevação e 139 pistas, totalizando 265 km de terreno esquiável, o Grand Massif é um imenso paraíso branco para você se aventurar nos esportes de inverno. Enquanto os esquiadores iniciantes e intermediários contam com uma ampla variedade de pistas para explorar – particularmente em Morillon -, os experts têm acesso a vários desafios, tanto nas áreas demarcadas como nas zonas freeride. E para os fãs do freestyle, existem três snowparks (parques de neve).
2. Há muitas atividades além do esqui para você experimentar
Além da emoção de esquiar na França, o Grand Massif oferece aos visitantes muitas opções de atividades e esportes diferentes. Uma das atrações que mais fazem sucesso é a Marvel, uma pista de trenó com 5 km de extensão (veja o vídeo abaixo). Você também pode experimentar o kart na neve, bungee jumping, snowkiting e o snooc downhill, uma espécie de esqui sentado. E para desbravar a natureza da região, a caminhada com raquetes é uma das atividades favoritas.
3. Você come muito bem nas estações do Grand Massif
Viajar para o Grand Massif também significa se deliciar com a gastronomia dos Alpes franceses. Em todas as estações de esqui do domínio, há bons endereços para comer bem, desde snack-bares para lanches rápidos até locais tradicionais e restaurantes requintados. Para algo diferente, a experiência “The Floating Aperitif” permite que você desfrute de um lanche com amigos e familiares nas alturas, dentro de uma cabine de teleférico em Samoëns. O passeio dura 45 minutos.
4. Os hotéis da região garantem uma estadia confortável
A rede hoteleira do Grand Massif é variada e atende a todos os bolsos com seus charmosos hotéis, chalés, apartamentos e pousadas. Para os turistas brasileiros, uma das opções com melhor custo-benefício é o Club Med Grand Massif Samoëns Morillon. Localizado em um platô a 1.600 m de altitude, o local tem um pacote de viagem All Inclusive completo, que engloba todas as refeições, open bar, entretenimento, clubes infantis (a partir de 4 anos), passes de teleférico, além de aulas de esqui e snowboard para todas as idades e níveis de experiência.
5. Você tem um panorama privilegiado do Mont Blanc
Repleto de vales, lagos, cachoeiras e áreas naturais preservadas, o Grand Massif tem cenários de tirar o fôlego. Subindo a gôndola Les Grandes Platières, você encontra um dos melhores mirantes para contemplar as paisagens de inverno da região. Uma vez no topo, fique cara a cara com o Mont Blanc, o ponto culminante dos Alpes e de toda a Europa Ocidental. Uma experiência indescritível!
6. Samoëns é um destino de esqui cheio de história
Samoëns tem uma das maiores áreas de esqui da França à sua porta, mas também é rica em cultura e história. De fato, o destino é a única estância de esportes de inverno classificada como monumento nacional. A tília de quase 600 anos, os jardins botânicos centenários e a igreja do século XVI são apenas algumas das atrações históricas que você não pode deixar de conhecer na sua viagem.
E aí, conseguimos te convencer a esquiar no Grand Massif nas suas próximas férias? A estrutura esportiva já é bastante convidativa, mas somada a outras experiências fica ainda mais difícil resistir a essa viagem de inverno.
Para receber mais dicas sobre o assunto e conteúdos exclusivos sobre os destinos de neve, não deixe de assinar a nossa Newsletter!