6 razões para visitar Serre Chevalier, na França

Compartilhe:

Serre Chevalier, a maior área de esqui dos Alpes do Sul da França, é um lugar completo para suas férias na neve. A estância oferece um vasto terreno para se aventurar nos esportes de inverno, além de paisagens espetaculares, atmosfera acolhedora e muitas atividades além do esqui. Ainda não se convenceu? A seguir, listamos 6 motivos para você incluir Serre Chevalier, França, no seu roteiro!

1. Serre Chevalier é uma estação de esqui ensolarada

O Vale de Serre Chevalier, também conhecido como Vale da Guisane, engloba diversas cidades e vilarejos charmosos, como Briançon, Villeneuve e Le Monêtier-les-Bains. Graças à sua localização ao sul, a área de esqui é um dos destinos de neve mais ensolarados do mundo (são cerca de 300 dias ao ano!). Como se não bastasse, boa parte dos terrenos fica a mais de 2 mil metros, o que garante neve em excelentes condições durante toda a temporada.

Dia ensolarado na estação Serre Chevalier
Serre Chevalier é banhada pelo sol durante a maior parte do ano | Shutterstock

2. O terreno esportivo é amplo e diversificado

Parte do domínio de esqui Grande Galaxie, Serre Chevalier te recebe com uma área esquiável que atende a todos os níveis de habilidade – dos iniciantes aos avançados. No total, são 250 km de pistas para explorar: 13 pistas verdes, 26 azuis, 29 vermelhas e 13 pretas. Você pode facilmente esquiar em encostas tranquilas e arborizadas, explorar os parques de neve ou, se for a sua primeira vez na neve, aprender a esquiar em zonas dedicadas ao treinamento de iniciantes.

3. Há muitas atividades dentro e fora das pistas

Além dos esportes de neve tradicionais, há muitas outras atividades de inverno para experimentar em Serre Chevalier. O esqui cross country e a caminhada com raquetes, por exemplo, são ótimas opções para conhecer a natureza da região. Mas se os esportes radicais na neve fazem mais o seu estilo, você pode voar de parapente, praticar snowkiting ou fazer um passeio de snowmobile. 

Esportistas praticando caminhada com raquetes de neve em Serre Chevalier
A caminhada com raquetes é uma das atividades mais populares | Shutterstock

4. Momentos de bem-estar esperam por você 

Para quem ama relaxar e recarregar as energias no pós-esqui, Serre Chevalier tem um grande centro de águas termais: Les Grands Bains, em Monêtier-les-Bains. O complexo conta com piscinas internas e ao ar livre naturalmente aquecidas, um gêiser, cascatas, jacuzzi, hammams, saunas, uma gruta musical, além de uma ampla variedade de massagens e tratamentos de bem-estar.

5. A cidade de Briançon, Serre Chevalier, tem muita história para contar

As cidades e vilas que compõem a área de Serre Chevalier estão imersas em séculos de história. Patrimônio Mundial da UNESCO, Briançon é uma bela cidade fortificada do século XVII com muitos edifícios históricos, assim como um movimentado centro comercial. As fortificações de Vauban, o Forte dos Trois Têtes e o Forte dos Salettes estão entre as atrações históricas imperdíveis. Também vale conhecer as catedrais, museus e o Centro de Arte Contemporânea. 

Rua da cidade de Briançon
Briançon é uma cidade com muitas belezas históricas | Shutterstock

6. O destino tem uma excelente rede hoteleira 

Serre Chevalier oferece diferentes tipos de acomodações, desde simples bed and breakfast e hostels até chalés de luxo. No entanto, uma das opções com melhor custo-benefício é o Club Med Serre-Chevalier, o queridinho dos viajantes brasileiros. O resort tem um pacote All Inclusive completo, que engloba todas as refeições do dia, open bar, aulas de esqui para todas as idades e níveis, passes de teleférico, clubes infantis (4 a 17 anos) e entretenimento noturno. Vale a pena conhecer!

Gostou das dicas de Serre Chevalier? Então não perca tempo e comece a organizar as suas férias de esqui agora mesmo! E para saber mais sobre esse e outros destinos de neve pelo mundo, não deixe de assinar a nossa Newsletter.

Compartilhe:

Matérias Relacionadas