Curtir a temporada de neve do hemisfério norte é o sonho de muitos viajantes brasileiros. Seja nos Alpes, América do Norte, China ou Japão, as principais estações de esqui do mundo recebem você com esportes de inverno emocionantes, atividades para toda a família e paisagens montanhosas de tirar o fôlego. Mas qual é a melhor época para esquiar nos principais destinos de inverno da parte de cima do globo? Saiba a resposta a seguir!
Newsletter
Você na Neve
As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.
Newsletter
Você na Neve
As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.
Temporada de neve no Canadá: esqui de primavera e boa estrutura
Visitar o Canadá entre dezembro e março geralmente é a época mais indicada se você está em busca das melhores condições para praticar esqui e snowboard. Para economizar, é melhor marcar a sua viagem na neve para o fim de março ou abril, no chamado “esqui de primavera”. Durante o período, tanto a multidão como a neve já diminuíram com o início dos meses mais quentes.
No Canadá, algumas estações abrem suas temporadas de neve em novembro, enquanto outras deixam suas pistas de esqui abertas até abril (durante um ano com muita neve).
Na estação de Le Massif de Charlevoix, em Quebec, as 52 pistas para a prática de esportes de inverno estão abertas do início de dezembro até o fim de abril. Esquie pelas montanhas nevadas e aproveite para admirar a paisagem do rio St. Lawrence em segundo plano .
Já na Columbia Britânica, no domínio esquiável de Whistler Blackcomb, próximo a Vancouver, os 33 km de pistas ficam abertos de novembro a março. A região é conhecida por ser o maior domínio esquiável da América do Norte, o que atrai diferentes públicos para o local.
Nas estações de esqui dos Alpes é possível esquiar até no verão!
Os meses entre dezembro e abril oferecem vários motivos para uma aventura de esqui nos Alpes, mas tudo depende do que você procura. Em dezembro, por exemplo, é possível combinar ótimas condições de neve com o charme da decoração de Natal dos vilarejos alpinos.
Janeiro costuma ser mais tranquilo, enquanto fevereiro é uma época popular para as estações de esqui alpinas. Para férias sem multidões, os meses de março e abril são as melhores escolhas.
Quer esquiar fora da temporada convencional? Sem problemas! Se você nunca imaginou esta possibilidade, saiba que a estação de Tignes, na região da Savoia, abre uma temporada de esqui no verão, geralmente entre junho e agosto.
Obviamente, a gama completa de pistas da área só está liberada nos meses mais frios do ano, mas ainda sim é uma opção para esquiar em uma época diferente, com passes de esqui mais baratos e uma estação de esqui sem lotação.
Aventure-se na emoção dos esportes de neve e na cultura tradicional da Ásia
Ao planejar uma viagem para resorts de neve do hemisfério norte, é muito comum pensar na América do Norte e na Europa, mas que tal descobrir a Ásia? O continente conta com ótimas estações de esqui, que ficam abertas entre novembro e abril e oferecem toda a sofisticação de uma viagem de inverno, assim como a tradição da cultura asiática.
Em Beidahu, na região de Jilin, na China, os turistas encontram pistas em funcionamento entre novembro e abril durante a temporada para esquiar. O governo local tem aumentado ainda mais os investimentos na área após a realização dos Jogos de Inverno Asiáticos, em 2007, o que afeta positivamente a estrutura de acesso e a rede hoteleira.
Hokkaido, segunda maior ilha do Japão, é lar da estação de inverno de Sahoro. Com 21 pistas de esqui (30% para iniciantes, 40% de nível intermediário e 30% para experientes), o local tem sua melhor época para esquiar entre dezembro e março. Conhecer essa região é uma grande chance de se conectar com a cultura milenar do país e viver grandes emoções na neve!
Gostou de saber mais sobre a temporada de neve? Então não deixe de assinar a nossa Newsletter para receber gratuitamente outros conteúdos incríveis relacionados ao universo da neve!