Vai esquiar na França? Veja 7 opções de lugares

Compartilhe:

Se você planeja esquiar na França, lar dos maiores ski resorts do mundo, tenha certeza de que essa é uma ótima escolha. Afinal, nos Alpes franceses, você encontra estações de renome internacional, neve em abundância, além de paisagens nevadas deslumbrantes para contemplar. A seguir, você encontra detalhes de 7 estações de esqui na França, onde muitas aventuras estão à sua espera. Dê uma olhada:

Qual a melhor época para esquiar na França? 

A temporada de esqui nos Alpes acontece entre os meses de dezembro e abril, sendo essa a melhor época para esquiar na França. No entanto, dependendo das condições climáticas, estações com altitudes elevadas podem abrir as pistas mais cedo ou fechá-las mais tarde. 

Em dezembro, as áreas de esqui costumam ficar mais cheias devido às celebrações de fim de ano. No mês de fevereiro, também é bem fácil encontrar multidões. Para curtir pistas de esqui mais tranquilas, o ideal é viajar em janeiro, março e abril – exceto no feriado de Páscoa.

1. Val Thorens: muitas aventuras na área de esqui mais alta da Europa

O que não faltam são motivos para visitar Val Thorens, a estação mais alta da Europa. Graças à sua altitude de 2300 metros, a área tem uma das temporadas de neve mais longas da região, o que torna possível praticar atividades de inverno até mesmo no mês de maio. Parte do domínio dos 3 Vales, Val Thorens é um paraíso do esqui que oferece 78 pistas para diferentes níveis de habilidade.

Fora dos esportes tradicionais, você pode apostar em atividades alternativas, como mergulhar em lagos congelados, descer uma tirolesa e fazer um passeio noturno de snowmobile.

2. Chamonix: Mont Blanc, na França, se destaca na estação de esqui

Esquiador em Chamonix

Chamonix é mais uma fantástica estação de esqui na França. Um dos grandes charmes do destino é sua localização aos pés do Mont Blanc, um das montanhas de neve mais famosas do mundo. Além da vista panorâmica icônica, você encontra quatro núcleos de esqui para se aventurar: Les Grands Montets, Brevent-Flegere, Le Tour/Balme e Les Houches.

As atrações de inverno da região não ficam para trás. Vale destacar o mirante Aiguille du Midi, a geleira Mer de Glace e o passeio a bordo do Tramway du Mont Blanc.

3. A estação de La Plagne recebe bem as famílias em férias de esqui

Se você vai viajar em família, a estação de La Plagne, na região da Savoia, é o destino ideal. Parte do Paradiski, a estância oferece uma área de esqui diversificada, com 225 km de descidas emocionantes para todos os níveis de habilidade. Além disso, os pequenos se divertem no parque Fun Slope e na pista de trenó Colorado Toboggan Run. Patinação no gelo, airboard e tirolesa são outras atividades interessantes para a família em La Plagne. 

4. Alpe d’Huez é a ensolarada estação de esqui na França

Um lugar onde esquiar na França que é sinônimo de muita aventura é Alpe d’Huez. Isso porque o destino conta com uma série de desafios de esqui, incluindo a La Sarenne – pista preta mais longa da Europa – e a Champagne Run, que conta com 2.200 metros de queda vertical. Os aprendizes e intermediários também encontram terrenos mais tranquilos entre os 250 km totais de pistas da área.

Vale destacar ainda que tudo isso pode ser feito sob o céu ensolarado, já que em Alpe d’Huez há cerca de 300 dias de sol por ano.

5. Muito esqui e atividades de inverno na estação de Courchevel

Esquiadores em Courchevel

A estação de Courchevel, no domínio dos 3 Vales, garante uma viagem de esqui sem igual. O local reúne 150 km de pistas preparadas, 52 meios de elevação, além de cinco vilarejos de altitudes e atmosferas distintas. Lá, você ainda pode viver a experiência de voar de helicóptero pelos belos Alpes franceses, dar um mergulho no centro aquático Aquamotion e descer o Moriond Luge Racing, um percurso radical de luge. 

6. O domínio Tignes-Val d’Isère é mais um lugar onde esquiar na França

O domínio Tignes-Val d’Isère é uma das maiores e mais bonitas áreas para esquiar na França. São aproximadamente 300 km de pistas para você se jogar nos esportes tradicionais ou, então, fazer algumas aulas para aprender a deslizar na neve. Com a geleira Grande Motte em seu terreno, o domínio também permite que você pratique o esqui de verão.

Para turbinar a viagem, Tignes/Val d’Isère recebe você e seu grupo com uma série de atrações empolgantes, como voo de parapente e o centro aquático Le Lagon.

7. Les Arcs: conheça uma das estações mais populares dos Alpes franceses

Considerada uma estação de esqui completa, Les Arcs é formada pelas subestações Arc 1600, Arc 1800, Arc 1950 e Arc 2000 – nomeadas de acordo com suas altitudes. Seu terreno esquiável conta com mais de 200 km de pistas, parques de neve, além de zonas para freeride e freestyle. Atividades como airboard e caminhadas com raquete de neve são algumas opções para diversificar a sua programação no destino.

O après-ski de Les Arcs também faz sucesso, pois vai desde spas relaxantes até uma vida noturna agitada.

E aí, qual desses lugares para esquiar na França vai ser seu destino de viagem nas próximas férias? Para saber mais sobre os destinos de neve e inverno, assine nossa Newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos. 

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas