3 Vales: 7 pistas imperdíveis da área de esqui

Compartilhe:

Você conhece a região dos 3 Vales? Esse é o maior e talvez o melhor domínio de esqui do mundo. Localizado no coração dos Alpes Franceses, os 3 Vales são divididos entre 8 estações de esqui: Courchevel, La Tania, Brides-les-Bains, Meribel, St Martin de Belleville, Les Menuires, Val Thorens e Orelle. 

Ao todo, são 600 km de pistas de esqui incríveis da Europa, sempre bem cuidadas e diversificadas, o que significa que praticantes de todos os níveis de esqui ou snowboard podem se divertir na região – desde turistas amadores até atletas profissionais.  

Abaixo, separamos algumas das melhores pistas dos 3 Vales que você não pode deixar de conhecer. Confira!

1. Col de l’Aduzin, em Val Thorens, é um passeio nas alturas

Val Thorens é a estação de esqui mais alta da Europa, localizada a 2.300 metros de altitude. Como se isso não bastasse, sua pista Col de l’Aduzin fica ao final da linha de teleférico de mesmo nome, a 3.130 metros de altura. Essa é uma pista vermelha, indicada para esquiadores mais experientes, mas se você tem a habilidade necessária, o percurso vale muito a pena. 

Col de l’Aduzin apresenta a seus esquiadores algumas das vistas mais lindas dos 3 Vales e oferece um caminho eletrizante montanha abaixo.

2. Jerusalem, em St Martin de Belleville, é uma pista super veloz dos 3 Vales

Essa pista localizada próxima à estação de St Martin de Belleville é ótima para iniciantes que procuram por adrenalina nos 3 Vales. Apesar de ser uma pista azul, recomendada para iniciantes, sua estrutura acaba promovendo grandes velocidades. 

Além disso, Jerusalem é uma pista muito tranquila. Você mal consegue ver as linhas de teleférico e pode aproveitar o silêncio enquanto passa por casas de pedra inabitadas típicas da região.

3. Creux, em Courchevel, é ótima para relaxar e apreciar a vista

Creux é uma excelente pista azul para quem só deseja curtir o trajeto. Localizada próxima à estação de Courchevel, essa pista possui lindas vistas dos 3 Vales e nenhum trecho muito difícil. Apesar de ficar um pouco cheia, a pista é bem larga, então você não terá problemas em achar seu próprio caminho entre os outros esquiadores. É uma boa opção para curtir com os amigos.

4. Covili, em Menuires, promove uma experiência inesquecível nos 3 Vales

Covili é o pico absoluto da estação de Menuires. Essa pista vermelha promove uma descida radical em direção à estação. A pista é íngreme e a queda de altitude total é de 1000 metros. Com certeza, uma das aventuras mais legais dos 3 Vales.

5. Jockeys, em Courchevel, não deve ser subestimada

Jockeys é uma pista preta, ou seja, é recomendado apenas para praticantes avançados ou profissionais. Seu percurso passa pelo meio da floresta de pinheiros e possui diversos trechos íngremes e apertados. Essa pista também faz parte de alguns campeonatos mundiais de esqui, então dá para ter uma noção do seu desafio para esquiadores casuais.

6. Combe du Vallon, em Meribel, possui neve de qualidade incomparável

Combe Du Vallon é a pista que começa do ponto mais alto do território da estação de Meribel, então não esqueça de levar seu smartphone para tirar as melhores fotos na neve dos 3 Vales. Depois, aproveite a pista, pois Combe du Vallon é rica em neve powder, a preferida dos esquiadores. A pista possui 3 km de extensão e começa estreita com algumas curvas apertadas para depois se alargar.

7. Tete Ronde, Val Thorens, possui muitos fãs

Tete Ronde é uma pista verde, ou seja, perfeita para completos novatos. Ela fica bem pertinho das pistas de tobogãs de Val Thorens e oferece um passeio bem animado com algumas curvas divertidas. No início, as curvas são bem abertas, então é possível executá-las em velocidade. Ao final, você passará por algumas bem apertadas, chegando a até mesmo 90°, então tenha cuidado.

Onde se hospedar nos 3 Vales?

Se você gostou de conhecer mais sobre os 3 Vales, na França, e sua temporada de neve, que tal fazer deles seu próximo destino de férias? Nossa recomendação de hospedagem é o Club Med Val Thorens Sensations. Além de você estar bem próximo a Val Thorens, que talvez seja a melhor estação de esqui na França, você se hospeda em um resort de luxo com diversos benefícios inclusos em um único valor de diária All Inclusive. 

Vale a pena estudar se os pacotes oferecidos se encaixam com o seu plano de viagem.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os 3 Vales? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa Newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito da foto de capa: Shutterstock

Vídeos: YouTube

Compartilhe:

Matérias Relacionadas