6 cidades da Suíça para esquiar na neve

Compartilhe:

Todo viajante sabe que as cidades da Suíça estão entre os melhores destinos para esquiar. A relação do país com o turismo e os esportes de neve é uma das mais antigas do mundo. Afinal, a Suíça já sediou duas vezes as Olimpíadas de inverno e possui algumas das mais tradicionais e prestigiadas estações de esqui do globo. 

Com toda essa tradição e qualidade, pode ser até difícil decidir qual cidade da Suíça visitar. No entanto, estamos aqui para simplificar a sua escolha. Separamos, abaixo, 6 cidades da Suíça que são excelentes para esquiar. Confira!

1. St. Moritz é um dos destinos de neve mais luxuosos do mundo

É impossível falar de cidades da Suíça sem citar St. MoritzEssa glamorosa cidadezinha está situada entre os picos dos Alpes suíços e é pioneira quando o assunto é turismo de inverno. A sua estação de esqui com o mesmo nome foi uma das primeiras do mundo e, inclusive, já sediou as Olimpíadas de Inverno.

Com excelentes pistas de esqui e instalações do mais alto nível, St. Moritz conta, ainda, com opções fantásticas de après-ski, além de uma culinária local rica e deliciosa.

2. Zermatt fica aos pés de uma geleira icônica

Zermatt cidade com neve na Suíça

Zermatt é referência quando o assunto é esquiar na Suíça. Aos pés da famosa geleira Matterhorn, essa cidade oferece aos seus visitantes muito esqui e snowboard o ano todo. Entre outras atividades únicas dessa cidade suíça, estão o passeio de trem até Gornergrat, o passeio de teleférico até Matterhorn Glacier Paradise (onde há neve o ano inteiro) e o charmoso centro da cidade, onde você pode imergir por completo na cultura local. 

3. Verbier é sensacional para esquiadores mais experientes

Se você já se cansou das pistas tradicionais e procura por um desafio, Verbier é a cidade na Suíça ideal. A estação de esqui próxima ao local possui um terreno de backcountry (áreas não demarcadas por pistas) gigantesco, o que quer dizer que você tem muito espaço para explorar e criar a sua própria aventura na neve.

Além disso, se você curte manobras radicais, saltos aéreos e deslizes no corrimão, não deixe de conhecer o parque de freestyle de lá.

4. Saas-Fee é uma boa escolha para iniciantes e intermediários

Saas Fee

Os frequentadores das pistas verdes e azuis vão curtir as opções de Saas-Fee. Por lá, 133 dos 150 quilômetros de pistas da estação de esqui são voltados para os esquiadores de nível iniciante e intermediário. Além disso, Um passeio único que vale a pena fazer é pegar o metrô alpino até o Allalin, o restaurante giratório mais alto do mundo, onde você pode apreciar a linda vista dos Alpes Suíços e saborear iguarias regionais e internacionais.

5. Davos é uma das cidades da Suíça que têm neve para todos os gostos

Talvez você já tenha ouvido falar de Davos devido ao Fórum Econômico Mundial que ocorre por lá.  Essa é uma das mais famosas cidades da Suíça e uma das estações com o maior domínio de esqui do país. Mais precisamente, a área de esqui de Davos é dividida por uma série de estações de esqui, sendo as mais famosas a de Davos e a de Klosters.

Com mais de 300 quilômetros de extensão, você encontra de tudo: pistas tradicionais, parques de neve, áreas cobertas por florestas, moguls e muito mais! 

6. Grindelwald possui um charme alpino indescritível

Não faça confusão com o vilão de uma certa franquia de cinema! Grindelwald é uma vila alpina perfeita para quem quer esquiar nos Alpes Suíços em grande estilo. Ela fica próxima dos três picos do maciço de Jungfrau e parece que foi retirada diretamente de um filme. Aproveite suas tardes pitorescas por lá com muita ou pouca adrenalina, já que Grindelwald tem neve suficiente para atender a todos os públicos.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as cidades da Suíça para esquiar? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas