Um dos destinos de esqui mais famosos da França, a estação de Courchevel garante uma experiência completa na neve, graças à sua variedade de atrações de inverno. A estância fica no coração dos 3 Vales, a maior área de esqui interligada do mundo, e oferece aos seus visitantes uma lista interminável de atividades: de opções de diversão em família a passeios pela natureza, passando por experiências de bem-estar e contemplação de paisagens alpinas de tirar o fôlego.
Quer descobrir o que fazer em Courchevel, na França? A seguir, separamos 7 atrações imperdíveis para você incluir no seu roteiro de viagem. Acompanhe!
1. A estação de Courchevel é o paraíso do esqui
Não poderíamos deixar de começar a nossa lista pelos esportes de inverno tradicionais. E quando o assunto é esqui, Courchevel não decepciona. Parte dos 3 Vales – a maior área esquiável do mundo –, a estância conta com 150 km de pistas próprias e acesso a mais 450 km de pistas do domínio, totalizando 600 km.
Para quem está indo esquiar pela primeira vez, a aposta mais segura são os chamados “Easy Riders”, onde é possível aprender no próprio ritmo, longe do grande fluxo de esquiadores. Já os mais experientes podem se aventurar em pistas pretas íngremes, como a Les Jockeys, e nos diversos desafios fora de pista.
2. A pista Moriond Luge Racing é diversão garantida
Tobogãs e trenós de neve estão entre as atividades mais populares das estações de esqui. Em Courchevel, uma dos melhores lugares para descer as montanhas é a pista de luge em Courchevel Moriond, no topo da gôndola Ariondaz. Você só precisa sentar em um trenó para começar a descer o percurso de 3 km, marcado por curvas sinuosas e oito túneis subterrâneos. Pelo caminho, não se esqueça de abrir um sorriso ao passar pelas câmeras e pegar sua foto no fim da aventura.
3. A escalada no gelo é ideal para os mais aventureiros
Se você gosta de experimentar esportes de inverno diferentes, não deixe de adicionar a escalada no gelo na sua lista do que fazer em Courchevel. Com o auxílio de um guia experiente, você pode se desafiar em incríveis cachoeiras congeladas nos arredores da estação. Outra alternativa é encarar um paredão artificial de gelo (16 metros de altura) que fica no Altiporto de Courchevel 1850. A atividade, disponível em grupo ou em sessão individual, é adequada para todos os níveis.
4. Descubra a natureza local sobre raquetes de neve
Assim como as demais estações de esqui dos 3 Vales, Courchevel é um paraíso para caminhadas com raquetes de neve. No total, são nove circuitos oficiais que serpenteiam pelas paisagens de inverno da região, incluindo lagos, aldeias, bosques, vales e riachos. Seja você um caminhante ocasional ou um atleta experiente, existem trilhas com raquetes de neve para todos os níveis.
5. Aquamotion, um incrível centro aquático para relaxar
Depois de um dia de aventuras nas montanhas, não há nada melhor que relaxar e recarregar as energias, não é mesmo? E Courchevel tem uma atração sob medida para esse fim: o Aquamotion, um complexo aquático moderno com áreas de recreação e piscinas aquecidas a 32 ℃ (interna e externa). Para completar, você pode curtir um momento relax sem crianças na zona Aquawellness, onde há tratamentos de spas, massagens, saunas, jacuzzis, além de uma piscina de sal.
6. O passeio de helicóptero é outra atividade imperdível
Que tal admirar as paisagens nevadas dos Alpes franceses de um ângulo totalmente diferente? Os voos panorâmicos de helicóptero partem do altiporto do vilarejo de Courchevel 1850 e proporcionam uma experiência única. Uma vez nos ares, relaxe e aprecie as vistas de tirar o fôlego enquanto voa sobre os topos das montanhas cobertas de neve, geleiras e florestas alpinas. Alguns passeios permitem admirar o lendário Mont Blanc, o ponto mais alto da Europa Ocidental.
7. Realize o sonho de voar de balão em Courchevel
Além do helicóptero, você pode alcançar novas alturas a bordo de um balão de ar quente e sobrevoar os cenários alpinos com total serenidade. O piloto controla a altura, mas é o vento que determina a direção que você toma. Com isso, o voo pode levar de uma a duas horas, dependendo de quando um local de pouso adequado aparecer. O ponto de decolagem é o Altiporto de Courchevel.
Afinal, onde fica Courchevel?
Courchevel e as estações adjacentes de Méribel, Les Menuires e Val Thorens ficam na região da Savoia, França, e constituem os 3 Vales – a maior e mais completa área de esqui interligada do mundo. Courchevel, na verdade, é formada por cinco vilarejos diferentes: Courchevel 1850, Courchevel 1650, Courchevel Village, Courchevel La Tania e Courchevel Le Praz; cada um com sua própria identidade.
Agora que você conheceu as atrações imperdíveis de Courchevel, que tal começar a organizar o seu roteiro? No site e na nossa Newsletter, há muitos conteúdos para te ajudar a fazer uma viagem dos sonhos rumo à neve!