Passar férias na neve é sinônimo de diversão, mas também é uma oportunidade de ver animais diferentes que habitam regiões geladas. Alguns destinos têm uma localização privilegiada, permitindo que você veja animais bem de pertinho, seja em parques naturais ou durante uma caminhada com raquetes, por exemplo. De focas no Canadá a macacos de neve no Japão, selecionamos belos lugares ao redor do mundo para admirar a vida selvagem durante o inverno. Confira!
1. Você pode ver animais diferentes nos Alpes franceses
A vida selvagem dos Alpes franceses é uma das maravilhas da região. E para comprovar isso, basta visitar o Parque Nacional da Vanoise, que fica perto de várias estações de esqui e tem mais 300 trilhas para você ver uma variedade de animais em seu habitat natural, como veados, lebres e águias douradas. O Parque Nacional dos Écrins, nos Alpes do Sul, também é lar de uma fauna exuberante, incluindo íbex (na foto), camurças, muflões, linces, javalis, lobos e marmotas.
2. Na ilha de Hokkaido, Japão, pinguins caminham pertinho de você
Se você gosta de pinguins, não deixe de fazer uma viagem até Hokkaido, no norte do Japão. A presença desses belos animais no zoológico de Asahiyama é uma das grandes experiências de inverno na ilha japonesa. O momento mais esperado do dia é a caminhada dos pinguins, na qual um grupo de pinguins percorre um trajeto monitorado e dá aos visitantes a chance de vê-los bem de pertinho. O objetivo principal é fazer os simpáticos animais se exercitarem durante o inverno.
3. Ilhas da Madalena: observe os filhotes de focas-harpa no Canadá
Entre fevereiro e março, milhares de focas-harpa viajam para as Ilhas da Madalena (Les Îles de la Madeleine), um pequeno arquipélago que faz parte da província de Quebec, no leste do Canadá. A migração acontece para que as mamães possam dar à luz a seus filhotes nas camadas de gelo que cercam a ilha. Em uma visita à região, você pode participar de excursões com guias experientes para observar os adoráveis filhotes em seus primeiros dias de vida.
4. Macacos de neve são as atrações de Nagano, no Japão
Além dos pinguins que citamos anteriormente, o turismo do Japão no inverno é famoso pelos macacos japoneses, ou simplesmente macacos de neve. No Jigokudani Monkey Park, na província de Nagano, os visitantes podem ver os simpáticos primatas tomando banho em fontes termais. Já acostumados com a presença humana, eles ficam felizes em fazer brincadeiras para o público. O parque fica aberto o ano todo, mas os macacos usam mais a piscina quando há neve.
5. Visite os ursos polares que habitam a Noruega
Já pensou em observar ursos polares em seu habitat natural? Para isso, o destino ideal é o arquipélago Svalbard, entre a Noruega e o Polo Norte. A bordo de um cruzeiro de expedição, você tem a chance de ver esses belos animais bem de pertinho. A melhor época para avistar o “Rei do Ártico” é entre abril e agosto, quando as temperaturas amenas permitem navegar pelas águas da região.
6. Os cavalos islandeses têm uma beleza única
O cavalo islandês é uma raça que chegou à Islândia quando os primeiros colonos vikings vieram da Noruega há cerca de 1100 anos. Escavações arqueológicas na Europa descobriram que esse animal é descendente de uma antiga raça de cavalos e a linhagem foi preservada por conta do isolamento. Em uma viagem para o país, você pode observá-los em fazendas e estábulos ao redor do anel viário. E se você quiser dar um passeio, há aulas disponíveis para todas as faixas etárias.
E aí, ficou com vontade de ver todos esses animais? Então, já comece a planejar a sua viagem e se preparar para as surpresas que o universo da neve reserva a você. Ah, e se quiser receber mais dicas e conteúdos exclusivos sobre esse e outros assuntos, não deixe de se inscrever na nossa Newsletter!
Crédito das imagens: Shutterstock