Está com planos de viajar para a Europa e quer conhecer uma famosa estação francesa de esqui na neve? Isso é bom, pois a França tem o “crème de la crème” das áreas de esqui em seu território. Das estâncias mais tradicionais às moderninhas, das luxuosas às autênticas, reunimos abaixo as melhores estações de esqui da França. Confira!
1. Val Thorens: esqui e muitas atrações nos 3 Vales
Eleita várias vezes a melhor estação de esqui do mundo pela World Ski Awards, Val Thorens é conhecida pela sua jovialidade e vida noturna agitada, mas não só por isso. Como parte dos 3 vales, a maior área de esqui do mundo, “VT” oferece acesso a 600 km de pistas para todos os níveis de habilidade. Além do esqui, você pode experimentar o mergulho no gelo, parapente, tirolesa, kart, yoga ao ar livre e muito mais. E depois de um dia de emoções, os spa da região são a melhor pedida para relaxar.
2. Courchevel: a exclusiva e famosa estação francesa de esqui na neve
Não muito longe de Val Thorens, no mesmo domínio de esqui, fica Courchevel, uma das estações de esqui mais luxuosas da Europa. Com uma história cheia de êxitos, o lugar foi construindo seu nome e hoje é considerado um dos destinos de neve mais famosos do planeta. A estância oferece cenários excepcionais entre encostas cobertas de neve e florestas densas, além de uma variedade de atividades: esqui, snowboard, montanhismo, patinação, mountain bike, entre outras.
3. Val d’Isère: um destino francês que respira esportes de inverno
Outra famosa estação francesa de esqui na neve, com renome mundial desde meados do século 20, Val d’Isère oferece uma ampla área de esqui e panoramas únicos. Terra de grandes campeões, o destino mergulha o visitante em uma atmosfera de autenticidade e excelência esportiva. Mesmo que você não esquie, ainda há muito o que fazer em Val d’Isère – desde atividades para toda a família até um après-ski popular para celebrar a viagem e conhecer gente nova.
4. Alpe d’Huez: toda a família é bem-vinda nessa estação da França
Localizada a cerca de 60 km de Grenoble, a ensolarada estação de esqui Alpe d’Huez faz parte de uma aldeia estabelecida desde o século XI. A cidade foi premiada com o selo “Famille Plus”, que reconhece o acolhimento exemplar para famílias com crianças, e oferece quase 250 km de trilhas demarcadas para todos os níveis. Com corridas de carro no gelo, relaxantes tratamentos de spa, mountain bike e passeios de helicóptero, Alpe d’Huez é muito mais que esqui e snowboard.
5. Tignes: diversão e fortes emoções nos Alpes franceses
Vizinha de Val d’Isère, Tignes é uma das melhores escolhas para quem procura razões para esquiar na França. Situada perto de dois lagos, Tignes e Chevril, a estância de esqui tem cinco setores distintos que vão do tranquilo ao movimentado: Les Brévières, La Lavachet, Tignes 1800, Le Lac e Val Claret. Durante suas férias, você encontrará uma boa escolha de restaurantes, lojas, hotéis e resorts, além de 154 pistas e um universo de possibilidades esportivas para se divertir.
6. Chamonix: uma das estações de esqui mais tradicionais da França
A lista não estaria completa sem essa famosa estação francesa de esqui na neve: Chamonix, oficialmente Chamonix Mont-Blanc. Aos pés do ponto culminante dos Alpes, o Mont Blanc, o local ficou conhecido mundialmente após sediar as primeiras Olimpíadas de Inverno, em 1924. Quem não gosta de esportes pode ficar tranquilo aqui: as atrações imperdíveis da região, como a Aiguille du Midi, são acessíveis por teleférico. De Chamonix, pegue também o trem de cremalheira que levará você a Montenvers, para descobrir a bela geleira Mer de Glace.
7. La Plagne: diversão para a família na área do Paradiski
Localizada no vale da Tarentaise, a estação familiar de La Plagne é formada por 11 vilarejos entre 1800 e 2100 metros de altitude. E o que isso significa? Muitas opções de atividades para incluir no roteiro e fácil acesso às pistas do Paradiski, uma das maiores áreas de esqui interligadas do planeta. Por lá, além dos esportes de inverno tradicionais, você pode voar de parapente, fazer um passeio de moto de neve, andar detirolesa e até descer a única pista de bobsled da França!
8. Les Arcs: muitas possibilidades para se divertir na neve
Também parte do Paradiski, com acesso direto a La Plagne via Vanoise Express, Les Arcs oferece nada menos que 425 km de pistas para os fãs de esportes de inverno. Seu ponto forte são suas quatro subestações – localizadas em diferentes níveis de altitude – que mergulham o visitante em atmosferas completamente diferentes. Além disso, o lugar oferece uma grande variedade de atividades para não esquiadores e uma cena après-ski agitada se a ideia é badalação.
Gostou de saber quais são as 8 famosas estações francesas de esqui na neve? Então aproveite a empolgação para assinar a nossa Newsletter e descobrir muitos outros destinos de neve incríveis ao redor do mundo!