Inverno na Ásia: 5 países do continente para aproveitar a neve

Compartilhe:

Que tal aproveitar suas próximas férias curtindo o inverno na Ásia? Esse continente gigantesco possui alguns dos destinos de neve mais diversos do mundo. Quer paz e tranquilidade? Relaxe nas fontes termais da Ilha de Hokkaido, no Japão. Procurando por adrenalina? As montanhas íngremes da Rússia vão te proporcionar aventura de sobra. Que tal visitar um dos maiores festivais de inverno no mundo? Nesse caso, é uma boa ideia aproveitar o inverno na China.

Com tantas opções, pode ser até difícil escolher, mas não se preocupe! Separamos abaixo os 5 melhores destinos de neve para aproveitar ao máximo o inverno na Ásia. Confira!

Como é o inverno na Ásia?

Os países da Ásia entram no inverno em dezembro e seguem nele até março. Como o continente é grande, as temperaturas variam de país para país, mas em geral, os países mais ao norte no continente (Japão, China, Coreia do Sul etc.) possuem um inverno mais rigoroso. Já os países mais próximos à linha do equador (Filipinas, Tailândia, Singapura etc.) possuem o clima mais ameno.

1. Japão é lar do paraíso de neve: Hokkaido

inverno no japão

Hokkaido é uma ilha localizada ao norte do Japão, conhecida como um dos melhores destinos do mundo por sua queda de neve powder excepcional. Estações como Sahoro, Niseko e Tomamu atraem turistas do mundo inteiro todos anos e possuem uma excelente infraestrutura. Além disso, devido às condições geotermais da região, você pode aproveitar a sua viagem para relaxar nos onsen, o nome japonês para as fontes termais do local que podem ser encontradas por toda a região.

2. China possui um dos mais famosos destinos de inverno na Ásia

inverno na china

A cultura de inverno na China é muito forte, principalmente no norte do país. Por lá, você pode visitar Harbin, que possui o maior festival de gelo e neve do mundo. Milhares de artistas do mundo inteiro se reúnem para criar esculturas de gelo incríveis em 4 parques diferentes espalhados pela cidade. Além disso, bem próximo a Harbin, fica Yabuli: a maior e melhor estação de esqui do país, utilizada até mesmo pelos times chineses de esportes de neve como centro de treinamento para as Olimpíadas de Inverno.

3. Rússia possui algumas das estações de esqui mais radicais do mundo

inverno na russia

Apesar de ser muito associado à Europa, 77% do território Russo se encontra no continente asiático, então, em locais como a Sibéria por exemplo, podemos falar que curtir o inverno na Rússia é curtir o inverno na Ásia. Esse destino de neve é muito interessante se você já é um esquiador mais avançado ou intermediário. Estações como Baykalsk e Lesnaya Respublika oferecem um bom desafio àqueles que buscam por adrenalina.

4. A Coreia do Sul é um destino de inverno maravilhoso

Inverno na Coreia do Sul

A Coreia do Sul é um país que vem ganhando muita relevância ultimamente no cenário cultural internacional tanto na indústria musical quanto cinematográfica. O que não é muito sabido no Brasil, no entanto, é que o inverno na Coreia do Sul é um grande motor do turismo do país. Você pode encontrar facilmente diversas estações de esqui excelentes no país como Yongpyong, Phoenix Park e Alpensia. 

Além disso, a melhor parte é que as melhores estações se encontram bem próximas à capital, Seul, então você pode tanto esquiar quanto conhecer os principais pontos turísticos da cidade em uma mesma viagem.

5. Mongólia também pode ser uma boa opção para aproveitar o inverno na Ásia

Inverno na Mongólia

Brasileiros não costumam pensar na Mongólia quando falamos de inverno na Ásia. No entanto, o inverno por lá pode chegar a -40 ºC e pode ser uma opção mais em conta mas não menos divertida para sua próxima viagem para a neve. O país oferece duas estações de esqui principais: Parque Nacional Gorkhi-Terelj, onde é possível praticar o esqui cross-country, e o Sky Resort onde você pode esquiar à noite e observar tanto as estrelas quanto as lindas luzes da capital, Ulaanbaatar, no horizonte.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o inverno na Ásia? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas