Ilha de hokkaido: 5 atrações diferentes para colocar no roteiro

Compartilhe:

Se você é fã de neve, provavelmente já ouviu falar da ilha de Hokkaido, no norte do Japão. A região é o paraíso dos esportes de inverno, com excelentes estações de esqui, belas paisagens e uma neve de alta qualidade. Mas não é só isso. Hokkaido é um lugar perfeito para viver experiências de inverno inesquecíveis, incluindo atrações super diferentes. Dá para ver a cratera de um vulcão, apreciar esculturas de gelo gigantes, entre outras curiosidades que listamos a seguir. Veja só!

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

1. Veja esculturas gigantes no Sapporo Snow Festival

Sapporo Festival

Se você tiver a sorte de viajar para Hokkaido no mês de fevereiro, é possível participar de um dos maiores eventos de inverno do planeta: o Sapporo Snow Festival. Realizado na cidade de Sapporo, a capital da ilha, o festival ocupa um trecho de 1,5 km do Odori Park com incríveis esculturas de neve e gelo. Há, ainda, muitas atividades para você se divertir, incluindo escorregadores de neve gigantes e patinação. Iguarias locais são oferecidas na “Hokkaido Food Square”.

2. Conheça um bar de gelo na estação de Tomamu

Ice Village em Tomamu

Ainda no campo das atrações de gelo da ilha de Hokkaido, você encontra a Ice Village na estação de Tomamu. Aberto à visitação apenas por tempo limitado durante o inverno, o complexo oferece aos visitantes uma variedade de atividades e eventos relacionados ao gelo. Existe uma oficina de atividades práticas, além de um hotel, uma capela e um Ice Bar, onde mais de 50 tipos de bebidas alcoólicas são servidas em copos feitos de gelo. Imperdível!

3. Suba até a cratera do Monte Yotei para esquiar

Yotei

O Monte Yotei é uma das paisagens de montanhas mais famosas do mundo e o principal cartão-postal da ilha de Hokkaido. Admirar o vulcão de longe já é uma atração por si só, mas muitas pessoas topam o desafio de subir até a cratera, a 1900 metros de altitude. O trajeto pode levar entre 5 e 8 horas e lá no cume, se o tempo permitir, é possível esquiar na cratera do Yotei. As condições são ótimas, pois o vento deposita neve de todas as direções.

4.  Ande à deriva no gelo em Hokkaido

Todo inverno, quando o rio Amur corre da Rússia e da China para o mar de Okhotsk, ele faz com que enormes blocos de gelo se desloquem até a costa de Hokkaido. Visite a Península de Shiretoko para um visual deslumbrante acima e abaixo da água. Empresas de turismo levam os viajantes para caminhar sobre o gelo e até dar um mergulho no mar gelado, caso tenha corajosos no grupo. Mergulhadores com experiência em águas abertas também podem mergulhar sob o gelo.

5. Fique nu nos onsens japoneses

Depois de um dia de esqui, não há nada melhor que visitar um onsen em Hokkaido. Em toda a ilha, inclusive em muitos hotéis e resorts, você encontrará belos spas de águas termais criados em torno das águas minerais naturalmente quentes que borbulham através da ilha vulcânica. Onsens são específicos de gênero, e você não tem permissão para usar trajes de banho ou qualquer roupa. Todos devem se lavar bem antes de entrar nas piscinas de imersão, que são melhor aproveitadas em silêncio. Vale a experiência!

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre a ilha de Hokkaido? Então não deixe de assinar a nossa Newsletter para receber mais conteúdos sobre o destino, além de muitas dicas sobre a neve ao redor do mundo!

Compartilhe:

Matérias Relacionadas