Inverno nos Estados Unidos: quando ir e o que fazer por lá?

Compartilhe:

O inverno nos Estados Unidos faz parte do imaginário popular de muitas pessoas. A estação é marcada por baixas temperaturas e clima frio, principalmente nas regiões próximas à fronteira com o Canadá. Por isso, viajar para o país nessa época do ano é uma boa oportunidade para aproveitar a neve e se aventurar em inúmeras estações de esqui e snowboard. 

Se você tem vontade de visitar os Estados Unidos no inverno e não sabe o que fazer por lá, não se preocupe! Separamos algumas atividades e destinos que podem deixar as suas férias ainda mais divertidas e especiais. Confira a seguir:

Quando é o inverno nos Estados Unidos?

O primeiro passo para organizar o roteiro da viagem é saber quando começa o inverno nos Estados Unidos. O  inverno no país se inicia em dezembro e termina em março. Durante esses meses, boa parte do território registra baixas temperaturas, que podem causar nevasca em algumas cidades. 

As regiões em que mais neva nos EUA são os estados do norte, que ficam próximos da fronteira com o Canadá. Se você gosta de frio e quer aproveitar a neve durante as férias, a dica é viajar para os seguintes lugares: 

  • Nova York;
  • Boston;
  • Dakota do Norte;
  • Maine;
  • Chicago;
  • Aspen;
  • Lake Tahoe;
  • Denver;
  • Alasca.

O Alasca, em especial, vale ser ressaltado. Na maior parte do ano, as temperaturas no local atingem números abaixo de zero, podendo chegar a até – 30°C durante o inverno. Para aqueles que não gostam de um clima tão rigoroso, cidades como Miami, San Diego, Fort Lauderdale e Los Angeles são conhecidas por ter temperaturas mais agradáveis. 

O que fazer durante o inverno nos Estados Unidos?

O inverno nos EUA oferece uma série de atrações — desde paisagens naturais e urbanas cobertas de neve até estações de esqui com excelente infraestrutura para esportes de inverno. Quem viaja para o país entre os meses de dezembro e março tem a sensação de estar dentro dos filmes e séries ambientados nessa época do ano. 

Além disso, se você planeja tirar férias antes do natal, será possível conferir as cidades repletas de decoração natalina, como casas e prédios enfeitados com luzes, bonecos de neve, renas iluminadas e Papai Noel. 

Curtiu a ideia? Confira, a seguir, algumas das atividades mais legais que você pode incluir no seu roteiro de viagem para os EUA no inverno:

Inverno nos EUA neve na rua
Cidades do norte dos EUA costumam ter um inverno mais rigoroso com bastante queda de neve | Shutterstock

1. Aproveite as pistas de patinação no gelo

Aproveitar as pistas de patinação é uma das atividades preferidas dos americanos. Por isso, quando é inverno nos Estados Unidos, muitos correm para os shoppings ou parques para se divertir no gelo. 

A tradição é tão forte que há grandes centros de patinação no país, como o Millennium Park, em Chicago, e o Boston Common Frog Pond, em Boston. Nova York também possui muitas pistas de gelo que são atrações turísticas famosas, como o tradicional Rockefeller Center e a The Rink, no Bryant Park. 

Patinação no gelo nos Estados Unidos
Patinar no gelo é uma das atividades mais populares do inverno nos Estados Unidos | Shutterstock

2. Conheça as estações de esqui em Aspen, no Colorado

Esquiar nos EUA é outra atividade que vale ser inserida no seu roteiro de inverno. O destino mais popular do país é Aspen,  no estado do Colorado. A região abriga quatro áreas esquiáveis: Snowmass, Buttermilk, Aspen Mountain e Aspen Highlands. Todas são interligadas e acessíveis por meio de um único ski pass

O lugar é cercado por montanhas e florestas e recebe muitos turistas na temporada de neve da América do Norte. Outros motivos que tornam Aspen tão visitada no inverno são as diversas lojas, restaurantes, museus e galerias de arte da cidade. 

Aspen atrai muitos turistas na temporada de inverno dos EUA | Shutterstock

3. Explore o Central Park coberto de neve

Nova York está entre as cidades mais emblemáticas do inverno nos Estados Unidos. Durante a estação, suas ruas e avenidas ficam cobertas de neve, como nos filmes e séries ambientados no país. Por isso, se você sempre sonhou em caminhar pelo Central Park todo branquinho, esse é o momento ideal. 

Também é possível conhecer outros lugares incríveis de Nova York, como o Museu de Arte Moderna, o Empire State Building, o Museu Americano de História Natural e o Madame Tussauds. Se for viajar na época de natal, você ainda tem a chance de acompanhar as diversas atrações natalinas voltadas para toda a família.

Inverno nos Estados Unidos Nova York Central Park
Central Park coberto por neve é uma das imagens mais famosas do inverno nos EUA | Shutterstock

4. Trenós de neve são divertidos e perfeitos para toda a família

Brincar de trenós de neve é mais uma atividade de inverno nos Estados Unidos que envolve toda a família, não importa a idade. Existem muitos modelos e estilos de trenó, mas, nos EUA, é comum ver as pessoas usando o clássico de madeira ou de plástico. 

Outra opção é o snow tubing, muito parecido com um bóia de inflável ​​em formato de rosca. Ele é leve e muito rápido e costuma ser oferecido em estações de esqui com áreas exclusivas para a prática. A brincadeira pode ser feita em diversos lugares, basta ter um caminho com uma boa queda de neve. 

Brincar de trené na neve nos EUA
Trenós de neve garantem muita diversão para toda a família | Shutterstock

5. Faça caminhadas com raquetes de neve 

As caminhadas com raquetes de neve são ideais para quem gosta de natureza e paisagens nevadas. Nos EUA, a atividade pode ser feita em bosques, colinas, montanhas e até florestas. O percurso é feito a pé, mas conta com o auxílio de raquetes que te ajudam a flutuar na neve. O programa pode ser realizado sozinho ou em grupo. Algumas regiões ainda oferecem excursões guiadas para turistas e iniciantes. 

Inverno nos Estados Unidos
Caminhadas com raquete de neve proporcionam um contato direto com a natureza | Shutterstock

Gostou das nossas dicas do que fazer no inverno nos Estados Unidos? Assine a nossa Newsletter gratuita para receber mais conteúdos exclusivos e de qualidade sobre o melhor do turismo de inverno.

Compartilhe:

Matérias Relacionadas