Pista de patinação no gelo: 5 lugares incríveis para patinar

Compartilhe:

Nos meses mais frios, deslizar em uma pista de patinação no gelo é uma atividade de inverno popular em várias partes do mundo. Seja um ponto turístico famoso ou um cartão-postal natural, muitos lugares ao ar livre são transformados em rinques de patinação no gelo para a alegria de moradores e turistas. A lista abaixo traz 5 opções para você se aventurar sobre patins nas suas próximas férias. Confira!

1. Rockefeller Center (Estados Unidos): uma das pistas de gelo mais famosas

Pista de patinação Rockefeller Center

Provavelmente a pista de patinação no gelo mais famosa do mundo, o rinque do Rockefeller Center é uma experiência de inverno clássica em Nova York. Aqui você encontrará nova-iorquinos e turistas se divertindo no gelo, diante da famosa estátua dourada de Prometeu e da tradicional árvore de Natal. No entanto, durante a alta temporada, espere encontrar longas filas. O início da manhã é mais tranquilo.

2. Canal Rideau (Canadá): a maior pista de patinação no gelo do mundo

Pista de patinação no Canal Rideau

Inaugurado em 1832, o Canal Rideau é uma bela via navegável da província de Ontário, designada como Patrimônio Mundial da UNESCO. Durante o inverno do Canadá, suas águas congelam e se transformam na maior pista de patinação de gelo do mundo. São aproximadamente 8 km de extensão, conectando as cidades Kingston e Ottawa. Ao longo do canal, há stands de comida e aluguel de patins.

3. Ice Amsterdam Skating Rink (Países Baixos): arte e diversão

Pista de patinação Ice Amsterdam Skating Rink

Amsterdã também tem um rinque de patinação no gelo para chamar de seu. A pista da Museumplein oferece aos visitantes a chance de patinar sob uma réplica da Magere Brug (Ponte Magra), com o belo Rijksmuseum em segundo plano. Além da patinação, é possível experimentar o curling, andar de trenó e jogar uma partida de hóquei no gelo. No fim do ano, o mercado de Natal ao redor é um bom lugar para comprar lembrancinhas e se deliciar com waffles e chocolate quente.

4. Wiener Eistraum (Áustria): uma enorme pista no coração de Viena

Pista de patinação Wiener Eistraum

Entre janeiro e março, a Praça da Prefeitura de Viena se transforma em um enorme playground de gelo. Após ser ampliada algumas vezes, a pista atual tem 9500 m² de área, o que a coloca como uma das maiores pistas de gelo artificial ao ar livre do mundo. Uma experiência especial é o Sky Rink, um terraço de patinação no primeiro andar com uma rampa de 120 metros de comprimento. Vale conhecer!

5. Alpes: patinação no gelo entre aventuras de esqui

Pista de patinação em lago congelado

Por ser uma das atividades de inverno mais populares entre as famílias, não é difícil encontrar boas pistas de patinação na região dos Alpes. As principais estações de esqui alpinas abrigam rinques indoor ou pistas naturais para diversificar a programação. A francesa Tignes e a suíça St. Moritz, por exemplo, têm pista de patinação ao ar livre, onde você pode patinar sobre belos lagos congelados.

E aí, qual pista de patinação no gelo você não vê a hora de aproveitar? Para saber mais sobre as atividades de inverno e outros assuntos relacionados à neve, não deixe de se inscrever na nossa Newsletter gratuita.

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas