Combinar inverno, Nova York e turismo é a fórmula perfeita para quem quer curtir a neve nos Estados Unidos. Por lá, é fácil se sentir em um clássico filme americano – com direito a patinação no Rockfeller Center, compras na Quinta Avenida e muito mais. Se ainda te falta inspiração, não se preocupe. Reunimos, abaixo, alguns motivos pelos quais você deveria aproveitar a estação mais fria do ano na famosa cidade estadunidense. Confira!
Qual a época de inverno em Nova York?
O inverno em Nova York começa no final de dezembro e termina em meados de março. Durante a estação, os termômetros marcam em torno de 6°C e -3°C, sendo janeiro o mês mais frio.
Graças às baixas temperaturas registradas, Nova York está listada como um dos melhores lugares para curtir o inverno nos Estados Unidos. Porém, saiba que a queda de neve não é tão frequente assim e nem sempre será possível ver os tão sonhados floquinhos caindo do céu.
Por que viajar para Nova York no inverno?
1. Durante o inverno, Nova York recebe menos turistas
Recebendo milhões de turistas anualmente, Nova York é uma das cidades mais populares não só dos Estados Unidos, mas do mundo todo. A maioria dos viajantes tende a visitar o destino nos meses mais quentes ou amenos.
Por isso, o inverno – principalmente janeiro e fevereiro – é a melhor época para conhecer pontos turísticos, como o Empire State Building e a Times Square (foto), sem as típicas multidões.
2. Entre no clima festivo com os Mercados de Natal de Nova York
Com o inverno chegando a poucos dias das celebrações de fim de ano, os mercados de Natal nova-iorquinos te fazem entrar no espírito festivo. Esse tipo de evento conta com belas barracas de madeira decoradas, nas quais você encontra desde um saboroso chocolate quente até peças de artesanato para presentear os entes queridos.
É possível encontrar diversos mercados em toda a cidade, como o Winter Village, no Parque Bryant (foto), e o Holiday Fair, no emblemático Grand Central Terminal.
3. Aproveite o melhor do comércio de Nova York com os menores preços
Recheada de lojas e butiques, a cidade de Nova York é um ótimo destino de neve para fazer compras, especialmente no inverno. Isso porque, logo após a temporada de Natal, os estabelecimentos reduzem consideravelmente os preços de seus produtos para a queima de estoque.
Ao visitar a 5th Avenue (Quinta Avenida, em português) – uma das ruas comerciais mais famosas do país –, prepare-se para sair com as mãos repletas de sacolas de lojas como Bloomingdale’s e Macy’s (foto).
4. Broadway no inverno: Nova York te convida a assistir apresentações de sucesso por preços mais baixos
Não dá para visitar Nova York e não assistir ao menos um dos espetáculos da Broadway – uma popular avenida repleta de teatros. No inverno, você tem a oportunidade de aproveitar a Broadway Week. Esse evento acontece duas vezes ao ano e oferece a venda de dois ingressos pelo preço de um. A promoção já incluiu musicais de prestígio como “Aladdin”, “Beetlejuice”, “The Lion King” e “Wicked”.
Há diversos lugares ao redor do mundo para curtir o mundo da neve
Conhecer Nova York no inverno é, com certeza, uma experiência fantástica. Porém, caso o seu desejo seja ver neve em abundância e se aventurar no mundo dos esportes de inverno, vale a pena apostar em outros destinos ao redor do mundo.
Ainda na América do Norte, destaca-se a cidade de Quebec, no Canadá, que conta com a excelente estação de esqui Le Massif de Charlevoix em seus arredores. Já na Europa, a região dos Alpes faz sucesso, sendo lar de algumas das maiores áreas de esqui do mundo, como os 3 Vales e Paradiski. Países da Ásia, como Japão e China, também não ficam para trás e abrigam áreas de esqui modernas e diversificadas.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre a combinação entre inverno, Nova York e turismo? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações sobre turismo de neve, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.
Crédito das fotos: Shutterstock