Passadas as celebrações de fim de ano, iniciam-se as liquidações de inverno na Europa. Por isso, se você gosta de viagem de compras, as primeiras semanas de janeiro são a melhor época para visitar os países do continente europeu. Esse é o período no qual os saldos se iniciam na Europa e em que as lojas reduzem consideravelmente os preços dos produtos para a queima de estoque.
A seguir, reunimos alguns dos melhores destinos de compras na Europa para quem deseja curtir as liquidações de inverno. Confira!
1. O ano na França começa com promoções incríveis em diferentes estabelecimentos
Não há nada como fazer compras em cidades francesas charmosas. Um dos destinos mais populares do país para aproveitar a queima de estoques é a famosíssima Paris. A Galeries Lafayette Champs Elysées é o lugar para conseguir peças de roupas estilosas e itens de beleza por um bom preço. Já aqueles que gostam de lojas de departamento, precisam dar uma passadinha na BHV Marais durante o período promocional.
Com as liquidações de inverno na França sendo regulamentadas pelo governo, as vendas começam pela manhã da segunda quarta-feira do mês de janeiro, podendo ser antecipadas caso a data caia após a metade do mês.
Se quiser combinar compras com esportes de inverno, não deixe de conhecer os Alpes franceses. Destinos como La Plagne, Valmorel e Val d’Isère apresentam lojas de todos os tipos, desde iguarias locais até grandes marcas de grife. Entre um dia e outro de compras, aventure-se nas montanhas de neve. A região dos Alpes franceses abriga algumas das melhores estações de esqui do mundo, que proporcionam experiências radicais e inesquecíveis!
2. Itália: moda e gastronomia italiana pelos melhores preços
Quando começam as liquidações de inverno na Europa, a Itália deve ser o seu destino de viagem. A capital italiana, Roma, tem ótimas ruas comerciais perto da Piazza di Spagna, além de oferecer comidas e vinhos com bons preços no mercado Campo de ‘Fiori. Já a cidade de Milão – conhecida como capital da moda – atrai a atenção de turistas com o período promocional em lojas de designers famosos e outlets com peças de alta costura.
Partindo da estação ferroviária de Milão, você tem a oportunidade de explorar a incrível região dos Alpes. Ainda na Itália, tenha a estação de Pragelato como destino. Esse é um charmoso refúgio de montanha, com um amplo leque de atividades de neve e belas paisagens.
Também é possível pegar um trem até a Suíça e continuar suas compras em St. Moritz, o berço dos esportes de inverno no mundo e um excelente centro comercial.
3. Inglaterra é mais um país para curtir as liquidações de inverno na Europa
Assim que o Natal termina, muitos estabelecimentos da Inglaterra começam suas liquidações e só as finalizam no final de janeiro. As vitrines da Oxford Street, na cidade de Londres, te convidam a aproveitar seus preços incrivelmente baixos. Com descontos de até 75%, a Carnaby Street e o Covent Garden também merecem uma visita sua, pois cada uma abriga uma seleção de lojas renomadas e pequenas boutiques locais.
4. Aproveite os saldos de inverno das lojas da Espanha
Outro país para curtir a liquidação de inverno na Europa é a Espanha. As lojas do destino anunciam sua queima de estoque na segunda semana do ano, embora algumas cidades, como Madri, possam antecipá-la. A duração do evento varia de acordo com a região espanhola, podendo terminar no final de janeiro ou até mesmo durar até o final de março.
O charmoso bairro de Salesas, em Madri, é repleto tanto de boutiques espanholas quanto internacionais. É o lugar certo para encontrar todos os tipos de itens com preços promocionais. Já na cidade de Barcelona, você encontra diversas lojas de grife participando das liquidações de inverno.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre as liquidações de inverno na Europa? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa Newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.
Crédito das fotos: Shutterstock