Assim como existem partes do Brasil com clima ensolarado de janeiro a janeiro, você também encontra lugares com neve o ano todo pelo mundo. Esses destinos são excelentes opções para quem busca um local de inverno clássico, mas não quer ficar preso às datas limitadas da tradicional temporada de neve. Para te ajudar no planejamento das próximas férias, reunimos abaixo 5 lugares que têm neve muito além do inverno. Dê uma olhada:
Newsletter
Você na Neve
As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.
Newsletter
Você na Neve
As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.
1. Tignes (França): uma geleira para esquiar até no verão
Tignes é um dos destinos de neve mais conhecidos dos Alpes franceses, e uma das melhores áreas da Europa para esquiar. Após o fim da tradicional temporada de neve, você ainda pode encontrar algumas geleiras na região para se aventurar. Dentro do domínio esquiável, acima de Tignes, a geleira Grande Motte (3456 m) permite o chamado esqui de verão. Se antes estava aberta para esquiar em qualquer época, agora pode fechar por algumas semanas dependendo das condições climáticas. Mesmo assim, é uma boa dica de lugar para ver neve o ano todo.
2. Jungfrau (Suíça): alcance o topo da Europa
Localizado nos arredores de Interlaken, na Suíça, Jungfrau está a 4.158 metros acima do nível do mar. Para contemplar a montanha, é preciso embarcar em um antigo trem de cremalheira, que chega até Jungfraujoch – a estação ferroviária mais alta da Europa. A 10 minutos do desembarque fica o Glacier Plateau, um ótimo ponto para tirar fotos. Além de ser um dos lugares com neve o ano todo, a área oferece uma vista incrível para a imensidão de montanhas ao redor.
3. Hintertux (Áustria): 365 dias de neve nos Alpes
As geleiras de Gefrorene-Wand-Kees (Tuxer Ferner), localizadas nos Alpes de Zillertal, na Áustria, são conhecidas popularmente como Geleira Hintertux. A estação de esqui homônima, com um pico de 3.250 metros, oferece uma excelente neve profunda e 60 km de terreno de esqui, voltado especialmente para esquiadores intermediários. Sendo uma das estâncias de esqui que oferecem esqui de geleira durante o verão europeu, e uma das únicas estâncias abertas durante todo o ano no mundo, tende sempre a atrair um grande número de aventureiros.
4. Titlis (Suíça): um dos lugares para ver neve o ano todo
O monte Titlis é outro lugar incrível da Suíça para ver neve em qualquer época do ano, incluindo os meses de verão. A uma altitude de 3.020 metros, você tem uma vista panorâmica fantástica dos majestosos picos alpinos e das geleiras ao redor. Lá em cima, um dos programas favoritos dos turistas é caminhar na Titlis Cliff Walk, a ponte suspensa mais alta do continente europeu (o acesso é gratuito). E outra dica: mesmo nos dias mais quentes, certifique-se de levar roupas de neve, gorros e luvas, pois o clima pode mudar em um piscar de olhos.
5. O Alaska tem muitas belezas nevadas para descobrir
O Alaska, o maior e menos povoado estado norte-americano, ainda é pouco explorado por turistas brasileiros, mas merece a sua visita. A região é rica em belezas naturais: montanhas, parques, lagos e uma flora e fauna diversificadas. Como o inverno no Alaska é bastante rigoroso, muita gente prefere viajar no verão e na primavera, quando as temperaturas ficam em torno dos 15 a 25 °C. O clima é mais ameno, mas os picos mais altos ainda estão nevados – incluindo o Monte Denali (na foto), a montanha mais alta da América do Norte.
Gostou da nossa seleção de lugares com neve o ano todo? Então não deixe de assinar a nossa Newsletter gratuita para receber conteúdos exclusivos sobreo universo da neve!