6 montanhas-russas alpinas para conhecer nas férias

Compartilhe:

Você já ouviu falar das montanhas-russas alpinas (alpine coasters)? Encontradas em áreas montanhosas, como estações de esqui, essa atividade de inverno combina a adrenalina das montanhas-russas tradicionais com os cenários nevados mais bonitos do mundo. A atração consiste basicamente em um trenó conectado a trilhos que percorre um trajeto a céu aberto. Você controla a velocidade e, assim, pode optar por uma descida emocionante ou um passeio mais tranquilo. 

Gostou da ideia? Então, confira abaixo 6 montanhas-russas alpinas que você precisa experimentar nas suas próximas férias de inverno!

1. Muita adrenalina na montanha-russa alpina de Alpe d’Huez

Com 700 metros de extensão e uma velocidade máxima de 40 km/h, a montanha-russa alpina da estação de Alpe d’Huez, na França, tem capacidade para duas pessoas e proporciona momentos inesquecíveis. O percurso, além de oferecer uma boa dose de adrenalina, com seus trechos íngremes e sequências de curvas radicais, está emoldurado por belas montanhas nevadas. O óculos de realidade virtual deixa a experiência ainda mais emocionante. Vale conhecer!

2. Glenwood Caverns Adventure Park é diversão para toda a família

O estado do Colorado é conhecido por ser o polo do turismo de neve nos EUA, já que concentra algumas das melhores estações de esqui do país. O Glenwood Caverns Adventure Park não é bem uma estação de esqui, mas é lá que fica uma das mais eletrizantes montanhas-russas alpinas das américas. Apesar de funcionar o ano todo, vale a pena visitar na temporada de inverno, quando o percurso é iluminado por luzes que dão um aspecto mágico à aventura. 

3. Les Menuires é casa da montanha-russa alpina Speed Mountain

Les Menuires é uma estação de esqui localizada na região dos 3 vales, próxima a Val Thorens. Além de esquiar e curtir as opções après-ski da estância, você pode fazer um passeio na Speed Mountain. Essa montanha-russa alpina tem 1 km de extensão e tem tudo o que você precisa para se aventurar a toda velocidade: solavancos, descidas íngremes e curvas acentuadas!

4. Park City é outra opção de montanha-russa alpina nos EUA

Localizada no Utah, esta montanha-russa é a maior do estado nort-americano. A Alpine Coaster Park City fica aberta durante o ano todo, ou seja, é possível andar nela tanto no verão quanto no inverno. Bem veloz, ela atinge uma velocidade máxima de 48 km/h e possui um dos percursos mais radicais da lista. Park City Mountain fica bem próxima de Salt Lake City, capital do estado.

5. Glacier 3000 leva a aventura ao topo dos alpes suíços

Se você está procurando por uma montanha-russa nos Alpes suíços, esta é uma das melhores opções. Glacier 3000 é um destino suiço que tem belas paisagens e muitas atividades imperdíveis, incluindo uma alpine coaster de arrepiar. Voltas de 520°, 10 curvas, e 3 jumps prometem muita velocidade e ação em 40 km/h de um trecho com 1 km. É pra fazer o coração bater mais forte!

6. Speed Dragoz é uma dose adrenalina na charmosa Samöens

Dentro do domínio do Grand Massif fica Samöens, uma charmosa estância turística francesa. Lá, você encontra a Speed Dragoz, uma montanha-russa alpina no coração da floresta. Assim como em Alpe d’Huez, aqui também é possível percorrer o trajeto utilizando um óculos de realidade virtual. Uma corrida custa 7 euros e para alugar o óculos VR é necessário pagar 6 euros adicionais. 

E aí, gostou de conhecer tantas montanhas-russas alpinas incríveis? Se você não quiser perder nada do que rola no mundo das atividades na neve, não deixe de se inscrever na nossa Newsletter!

Foto de capa: cortesia Club Med (Alpe d’Huez)

Compartilhe:

Matérias Relacionadas