O que vestir no après-ski? Veja as dicas!

Compartilhe:

Se você já viajou para a neve, provavelmente já vivenciou a cultura do après-ski. Mas se você ainda não realizou esse sonho, saiba que essa expressão francesa significa “depois do esqui”, e marca o período entre o fechamento dos teleféricos, à tarde, e a hora do jantar. É o momento de tirar as botas pesadas e celebrar o dia de aventuras com a família e os amigos. Mas para outras pessoas, o après-ski é só sinônimo de relaxar em uma piscina aquecida de frente para as montanhas. 

A melhor parte do après-ski é que não há um código de vestimenta – mesmo que você planeje terminar seu dia em um bar de vinhos sofisticado. Na maioria das vezes, as pessoas descem as encostas com os esquis pendurados nos ombros e vão direto para os bares e restaurantes. Mesmo assim, listamos algumas dicas para você não se sentir um peixe fora d’água e viajar preparado(a). Veja a seguir!

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

Para passeios nos vilarejos, festas e bares

Há uma vibração descontraída na maioria das estações quando se trata de roupas de neve para usar no pós-esqui. Conforto e praticidade são fundamentais, então não há necessidade de levar peças pesadas com você. Geralmente as pessoas usam a própria jaqueta de esqui ou um casaco mais leve e elegante, juntamente com malhas aconchegantes por baixo e calças confortáveis (vale até jeans!).

As botas do après-ski podem ser tão sofisticadas ou utilitárias quanto você quiser. Há uma maravilhosa variedade de estilos para cada orçamento, mas é preciso saber escolher calçados que isolem o calor e tenham um solado antiderrapante. Em relação aos acessórios, você pode usar um cachecol ou lenço, chapéu quentinho, óculos de sol e luvas (sem ser as que você usa para esquiar, é claro).

Shutterstock

Fique de olho: como muitos ambientes internos têm sistema de aquecimento, o look “cebola” continua sendo a melhor recomendação para se vestir na neve. Com pelo menos três camadas de roupa (segunda pele térmica, blusa intermediária e jaqueta), você consegue se ajustar às mudanças de temperatura.

Para os momentos relax do pós-esqui

Na hora de organizar uma viagem de esqui, muita gente esquece que os spas, banheiras de hidromassagem, saunas e piscinas aquecidas dos hotéis e resorts são uma parte essencial da experiência. Por isso, maiôs/biquinis/sungas/shorts não podem faltar na sua mala de viagem. E para transitar entre as zonas molhadas e os quartos e áreas comuns, chinelos e roupões de banho são super bem-vindos.

Shutterstock

Para ficar boa no seu hotel ou resort

Se você estiver hospedado(a) em um chalé ou resort aconchegante, a badalação do après-ski pode ser trocada por um momento de conversa perto da lareira, uma refeição farta sem hora para acabar, uma pausa para assistir a um filme no sofá…E ninguém quer fazer isso com roupas volumosas e rígidas, certo? 

Por isso, coloque na sua mala de viagem peças de roupa confortáveis que merecem ser vistas e calçados macios que possam lidar com superfícies de neve. Para aqueles que amam extras aconchegantes, um xale de lã grande, um casaco felpudo ou até mesmo um cobertor de viagem são excelentes complementos.

Shutterstock

O après-ski é uma das ocasiões mais aguardadas de uma viagem à neve, mas, como em todas as coisas da vida, mesmo as melhores situações podem dar errado rapidamente se você não pensar um pouco antes e se preparar para elas. Portanto, siga nossas dicas e não deixe de incluir na sua bagagem peças confortáveis, estilosas e casuais para viver dias inesquecíveis nas montanhas!

Compartilhe:

Matérias Relacionadas