Se você quer saber onde esquiar barato na Europa para aproveitar suas férias na neve sem comprometer o orçamento, veio ao lugar certo! Apesar de ser conhecido por abrigar uma variedade de estações de esqui luxuosas, o continente europeu também é o lar de inúmeros destinos de inverno com preços acessíveis.
Dependendo do lugar, dá para economizar muito com hospedagem, passes de teleférico. aulas, bebidas e alimentação, especialmente se você optar por pacotes All Inclusive com todas as facilidades de esqui incluídas.
Para te ajudar a organizar uma viagem para a neve inesquecível, selecionamos alguns lugares para esquiar barato na Europa, onde a estrutura para esportes de inverno impressiona e os preços são muito mais convidativos que a média.
Newsletter
Você na Neve
As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.
Newsletter
Você na Neve
As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.
Valmorel: viagem de esqui em família com preços acessíveis
Visitar os Alpes franceses e viver fortes emoções nas montanhas por um valor acessível é possível em Valmorel, uma estação de esqui perfeita para famílias. Isso porque a região conta com pacotes de hospedagem super vantajosos, que incluem alimentação completa, bebidas, entretenimento e tudo o que é necessário para esquiar. Além dos tradicionais esportes de inverno, há um mundo de atrações para escolher: de trilhas de esqui cross country até patinação no gelo.
Livigno: um dos lugares mais baratos para esquiar na Itália
Se você quer descobrir onde esquiar barato na Itália, a resposta é simples: Livigno, perto da fronteira suíço-italiana, na região da Lombardia. Por ser uma zona “duty free”, o imposto sobre tudo no vilarejo é praticamente zero, o que gera preços bastante atraentes em hospedagem, alimentação, compras e ski pass, o passe que dá acesso aos teleféricos. A estação oferece 115 km de pistas e uma ótima estrutura para freestyle. A cena après-ski é animada, com bons preços em bebidas alcoólicas (para os padrões italianos), comida acessível e variedade de bares.
Bansko é um bom exemplo de onde esquiar barato na Europa
Entre as estações de esqui mais baratas da Europa está Bansko, a maior estância de inverno da Bulgária. Situado aos pés das montanhas Pirin, o destino oferece uma ótima relação custo-benefício para esquiar e experimentar outros esportes de inverno. Sua área esquiável conta com excelentes trilhas para intermediários e iniciantes, incluindo uma das maiores pistas de esqui do mundo. No entanto, é bom evitar a alta temporada, quando a estação fica absurdamente lotada.
Serre Chevalier é mais um lugar para esquiar barato na França
Existem diversas razões para você esquiar na França e uma delas são os preços convidativos da estação de Serre Chevalier, a maior área de esqui dos Alpes do Sul. A presença de resorts All Inclusive e boas ofertas de pacotes de viagem te convidam a explorar os 250 km de pistas da região sem precisar gastar rios de dinheiro. Além disso, a variedade de programas além do esqui, como kart na neve e o snowboard, faz com que Serre Chevalier seja um ótimo destino para fazer uma viagem com os amigos e familiares.
Pragelato e Sestriere: duas estações olímpicas com preços acessíveis
Localizadas a cerca de 1,5h de carro de Turim, na Itália, as estações de Pragelato e Sestriere (na foto) ficam no coração da gigantesca área de esqui da Via Lattea. Ambas receberam provas importantes dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 2006, e contam com uma excelente estrutura para esquiar, seja qual for o nível de experiência. Pragelato, em especial, tem um ótimo resort All Inclusive, que já engloba todas as aulas de esqui e snowboard no pacote. Portanto, se você está em busca de onde esquiar barato na Europa, essa região italiana é uma boa opção para considerar.
Sierra Nevada: esqui, clima mediterrâneo e muita economia
Sim, também tem esqui na Espanha. Localizada a 50 minutos da cidade de Granada, na região da Andaluzia, Sierra Nevada é a estação de esqui mais ao sul da Europa. O destino oferece 110 km de pistas e instalações eficientes para fazer neve, o que ajuda a garantir uma longa temporada, entre novembro e maio. As escolas de esqui tem bons preços, principalmente se você reservar um pacote de aulas para vários dias. O aluguel de equipamentos também não costuma ser caro.
Destino de neve mais barato? Veja 6 dicas para economizar
Dica 1) Sempre que possível, escolha lugares com resorts de neve All Inclusive. Normalmente os pacotes mais completos reúnem todas as facilidades para você esquiar com tranquilidade, incluindo as aulas;
Dica 2) Dê preferência aos pacotes com o ski pass (passe de teleférico) incluído para todas as pessoas do seu grupo. Além de economizar, você não perde tempo nas filas, especialmente durante a alta temporada;
Dica 3) Caso queira comprar o passe por conta própria, tente fazer isso com antecedência, online. Muitos destinos para esquiar barato na Europa oferecem descontos para passes familiares ou válidos para vários dias;
Dica 4) É fácil perder o controle das despesas ao viajar. Por isso, é bom evitar gastos desnecessários com compras e restaurantes caros. Muitas vezes são as pequenas experiências que podem somar e quebrar um orçamento;
Dica 5) Na montanha a comida é cara. Para economizar, você pode fazer lanchinhos para comer entre uma aventura de esqui ou outra. Sanduíches, barras de proteínas, chocolates e frutas são algumas opções;
Dica 6) A alta temporada sempre será sinônimo de preços mais elevados, assim como os feriados locais. Se puder, evite.
E aí, gostou de descobrir onde esquiar barato na Europa? A nossa lista de lugares econômicos certamente te ajudará a organizar uma viagem perfeita, sem estourar o orçamento. E para ficar por dentro de mais dicas, não deixe de seguir a gente nas redes sociais: Facebook e Instagram.