8 razões para esquiar em Tignes, França

Compartilhe:

Tignes é um dos melhores lugares para esquiar na França. A estação de esqui é conhecida por sua neve excepcional, impressionante estrutura esportiva e diversas opções de entretenimento que vão muito além dos esportes de neve. Essa joia da Europa fica localizada nos Alpes franceses, a 2100 metros de altitude, próximo à sua irmã e também celebrada, Val d’Isère

As razões para escolher Tignes como o destino da sua próxima viagem de férias são muitas. Por isso, reunimos aqui os 9 motivos mais importantes para você visitar essa estação de esqui na França. Confira!

1. É possível aproveitar Tignes até mesmo no verão

Durante o verão, muitas estações de esqui fazem uma pausa em suas atividades devido à falta de neve. No entanto, Tignes está convenientemente localizada próximo à geleira Grande Motte, o que permite o esqui de verão e garante uma das maiores temporadas de esqui do mundo. Sendo assim, se você procura evitar as multidões, pode optar por viajar durante a baixa temporada e ficar longe das filas.

tignes

2. Presencie uma das vistas mais bonitas do mundo

Poucas vistas superam os picos nevados dos Alpes franceses. Durante suas férias em Tignes, você pode presenciar paisagens de cair o queixo em quase qualquer direção que olhar, inclusive enquanto estiver praticando atividades na neve. Dependendo da atividade, você pode ter vistas espetaculares de ângulos muito privilegiados.

Para absorver toda a magnitude dos cenários, aproveite para tirar as suas melhores fotos na neve e registre o máximo possível dessa experiência mágica e única.

Tignes ao sol

3. Esqui para todos os gostos

Seja você experiente ou um completo iniciante nos esportes de neve, esquiar em Tignes será sempre um enorme prazer. Primeiro, a variedade de pistas da estação atende a todos os gostos e níveis de habilidade. Também há uma grande diversidade de modalidades a serem praticadas na estação, muito além do básico (esqui e snowboard).

Além da tradicional descida montanha abaixo, você pode praticar as manobras radicais nos parques de estilo livre ou até mesmo testar seus reflexos esquiando entre as árvores em Tignes Les Brévières. Todos esses fatores fazem com que Tignes seja um dos melhores lugares para se esquiar na França.

4. A festa nunca termina em Tignes

Em Tignes uma coisa é certa: a curtição. Seja tomando uma cervejinha enquanto curte o sol, experimentando o melhor da culinária alpina ou dançando até de madrugada ao som de DJs ao vivo, a agenda de Tignes é uma das mais badaladas do mundo. Nossa dica é conhecer o famoso La Folie Douce, uma casa de festas a céu aberto que reúne turistas do mundo inteiro para curtir seus eventos eletrizantes.

la folie douce

5. Tire um tempo para relaxar

 

Se sua ideia de après-ski passa longe das festas e tende mais para relaxar e recarregar as energias, vale a pena conhecer o Le Lagon, em Tignes. Esse complexo possui tudo o que você precisa para aliviar a tensão depois de um dia intenso de atividades na neve: piscinas aquecidas de 25 metros, spa, saunas, centros de massagem, ofurôs e mais!

6. Conheça o rinque de gelo de Tignes

Tignes possui um lago que fica completamente congelado durante o inverno. Trata-se do Le Lac de Tignes, que funciona como um excelente rinque de patinação de gelo. Para os mais corajosos, também é possível realizar o mergulho no gelo no local. 

Patinação

7. Conheça as excelentes acomodações de Tignes

Outra vantagem muito relevante de visitar Tignes são as excelentes opções de hotéis e resorts presentes na região. Um dos principais é o Club Med Tignes, resort que oferece quartos de luxo, excelentes restaurantes, diversos serviços de conveniência, como aluguel de equipamentos de esqui e serviço de babá, e muito mais.

É interessante ter em mente que todas essas vantagens estão inclusas no pacote All Inclusive do resort, então você não precisa pagar nenhuma delas por fora. O custo-benefício é ótimo, então vale a pena apostar nisso.

8. Experimente as incríveis opções gastronômicas

Os amantes da boa culinária vão adorar conhecer a variedade gastronômica de Tignes. Você encontra desde bares temáticos, como o tex-mex Daffy ‘s café, até restaurantes com estrelas Michelin, como o Ursus, que serve o melhor da culinária da região da Savóia. As opções são tantas que você pode passar sua viagem inteira sem repetir um restaurante.

E aí, gostou desse conteúdo com as principais razões para conhecer e esquiar em Tignes? Tomara que sim! Se você deseja saber mais sobre o mundo do turismo de neve e inverno, assine nossa newsletter gratuita.

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas