Temporada de esqui: 5 dicas incríveis para se preparar

Compartilhe:

Para aproveitar ao máximo a temporada de esqui, é importante se preparar para a experiência. Alguns detalhes precisam ser resolvidos com antecedência, como o seguro viagem e o checklist da mala. Além disso, é necessário verificar as facilidades do resort de neve escolhido para a sua hospedagem e os serviços que precisam ser contratados por fora. 

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para esquiar na neve sem complicações e curtir todos os momentos da temporada de esqui. Confira!

1. O aluguel do equipamento de esqui pode ser feito com antecedência

Os equipamentos para esquiar são uma parte fundamental da viagem de esqui. Por isso, é necessário decidir previamente se você irá comprá-los seja no país de origem ou na estação de esqui ou alugá-los. 

Para os iniciantes no esporte, o risco de adquirir os itens errados acaba sendo maior. Por isso, a compra das peças no Brasil pode não ser ideal. Nesses casos, o mais sensato a se fazer é alugar o equipamento necessário. 

Os melhores resorts de neve oferecem o serviço de reserva de equipamento antes da viagem e já deixam tudo preparado para a sua chegada. Portanto, não se preocupe: esse processo pode ser bem mais simples do que você imagina!

equipamento de esqui
Os melhores resorts oferecem o serviço de reserva do equipamento de esqui | Shutterstock

2. Seguro viagem é imprescindível para a temporada de esqui

Quem vai esquiar na neve também deve levar em consideração os cuidados com a saúde e contratar um seguro viagem internacional. Essa é uma medida de prevenção que cobre uma série de imprevistos e despesas médicas em casos de acidentes. 

Há uma variedade de pacotes, com normas específicas. Por isso, é importante se certificar de que o seguro viagem escolhido fornece uma cobertura esportiva abrangente e atende às suas expectativas. 

3. Ski Pass: pacotes All Inclusive já incluem o passe de acesso prioritário

Com o Ski Pass, sobra ainda mais tempo para curtir a temporada de esqui! Essa facilidade também conhecida como passe de teleférico te dá acesso prioritário aos meios de elevação e te livra de longas esperas nas filas das estações. Além disso, dependendo do domínio esquiável do destino escolhido, ele te permite transitar por mais de uma estação. 

Em pacotes de viagem All Inclusive, o Ski Pass já está garantido. Mas, se esse não for o caso da sua viagem, saiba que é possível adquirir o passe online por meio de operadoras de turismo. Os preços variam entre 35 € e 80 € de acordo com o destino, idade e período do ano. Muitos lugares oferecem pacotes promocionais para dias e/ou horários pré-determinados, por isso, o ideal é ficar sempre de olho.

grupo em teleférico de esqui
O Ski Pass te dá prioridade nos teleféricos da estação | Shutterstock

4. Garanta sua vaga nas aulas de esqui do resort

Mais uma das dicas de como esquiar na neve com segurança e curtir ao máximo a temporada de neve é: aproveite as aulas de esqui do resort em que você vai se hospedar! Isso vale tanto para quem vai esquiar pela primeira vez quanto para quem deseja aprimorar as habilidades no esporte. 

Os resorts All Inclusive já incluem em seu pacote aulas de esqui para todas as faixas etárias e níveis de experiência. Em outros casos, é necessário contratar o serviço com antecedência ou assim que chegar ao destino. 

A temporada de esqui na Europa, por exemplo, resulta em turmas lotadas. Isso porque a maioria das escolas locais têm um número de vagas limitado para que os instrutores possam dar a atenção necessária a cada aluno. Portanto, não deixe para a última hora!

5. É muito útil ter aplicativos de neve durante a temporada de esqui

Acredite: ter no celular alguns dos melhores aplicativos de neve e esqui pode fazer toda a diferença na sua viagem. Apps que oferecem informações completas desde as condições de neve até os detalhes sobre relevo e altitude do destino escolhido – são muito úteis para quem pratica esportes de inverno. Há também aplicativos que te ajudam a melhorar a performance no esqui, coletando dados com marcadores de tempo, velocidade e distância.

Não podemos deixar de mencionar os aplicativos que te guiam nas estações de esqui, como o My Club Med e o Fatmap. As plataformas localizam e identificam picos e montanhas, mapeiam os domínios esquiáveis, restaurantes, lojas e muito mais. Vale a pena conhecer!

esquiador checando aplicativos de neve e esqui
Os apps de neve facilitam a vida dos esquiadores na temporada de esqui | Shutterstock

Gostou das nossas dicas sobre como se preparar para a temporada de esqui? Esperamos que sim! Para receber mais conteúdos exclusivos e de qualidade sobre o melhor do turismo de inverno, assine a nossa newsletter gratuita.

Compartilhe:

Matérias Relacionadas