O domínio de esqui Tignes-Val d’Isère engloba duas estações na parte alta dos Alpes franceses. A região fica entre as cidades de Chamonix e Genebra, no departamento da Alta Savoia. Por esse motivo, é possível chegar ao destino por dois países: França e Suíça. Além disso, a estação de trem mais próxima da área de esqui recebe trens vindos de outros países, como Inglaterra, Bélgica, Alemanha e Países Baixos.
Confira um guia com as rotas para chegar nas estações de Val d’Isere e Tignes.
Como chegar em Tignes-Val d’Isère? França e Suíça são principais portas de entrada
Avião: A melhor maneira de os turistas internacionais chegarem em Tignes-Val d’Isère é pelos aeroportos de Chambéry e Lyon, na França. Eles são os mais próximos da região de Savoia, nos Alpes Franceses. Como as duas estâncias ficam próximas à fronteira franco-suíça, também é possível chegar ao local pelo aeroporto de Genebra, na Suíça.
Outra opção para chegar em Tignes-Val d’Isère de avião é pelo tradicional aeroporto Charles de Gaulle, de Paris. Entretanto, a capital francesa não fica perto da região de Savoia, logo, a viagem até as estações tende a ser mais longa.
Transfer/Carro/ônibus: O percurso do aeroporto até as estações de esqui pode ser feito de carro, ônibus ou transfers. A viagem tem duração média de 2 a 3 horas, partindo de Lyon, Chambéry e Genebra.
Trem: a estação ferroviária mais próxima de Tignes-Val d’Isère fica em Bourg-Saint-Maurice. Ela faz conexões com diversas linhas regionais, incluindo o TGV (trem de alta velocidade) partindo de Paris. O TGV é uma opção para chegar às estações vindo de outros países da Europa, como Inglaterra, Bélgica, Alemanha e Países Baixos.
Domínio de esqui francês é um paraíso para quem gosta de aventura na neve
Com pistas incríveis e uma queda de neve de altíssima qualidade, Val d’Isere-Tignes é um dos domínios de esqui mais renomados do mundo. Embora estejam bem próximas uma da outra, as duas estâncias possuem algumas particularidades.
Tignes é conhecida por ter pistas mais altas e com inclinações suaves. Val d’Isère, por sua vez, tem terrenos de esqui mais desafiadores. Contudo, a estação também abriga áreas destinadas a esquiadores de primeira viagem.
Além do esqui, Tignes e Val d’Isere oferecem outras atrações para quem gosta de esportes de inverno e atividades de lazer. Entre elas, podemos destacar:
- Snowmobile (moto de neve);
- Mountain Bike na neve;
- Voo de ultraleve;
- Passeios de cavalo na neve;
- Escalada no gelo;
- Passeios de trenó;
- Patinação no gelo.
Onde se hospedar em Tignes-Val d’Isère? Resorts Club Med Val d’Isere e Tignes são ótimas opções
As estações de Tignes e Val d’Isère abrigam cada uma um resort de inverno da rede Club Med. São eles: Club Med Val d’Isère e Club Med Tignes. Ambos oferecem pacotes de viagem All Inclusive, em que os hóspedes têm acesso a refeições completas, serviços de bar e aperitivos, clubes infantis, aulas de esqui/snowboard e passeios de teleférico. Tudo isso sem nenhum custo adicional.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre a área de esqui Tignes-Val d’Isère? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.