Turismo de neve: 5 atrações imperdíveis no roteiro

Compartilhe:

O turismo de neve oferece a você uma viagem sem igual, já que proporciona uma série de experiências incríveis. Já pensou em começar o dia deslizando pelas montanhas sobre esquis, fazer uma pausa para saborear pratos de inverno e ainda contemplar as mais belas paisagens nevadas? Parece um esquema perfeito para as férias, não é mesmo?

Para saber como fazer um roteiro de viagem para neve, confira nossa seleção de atrações que não podem ficar de fora das suas férias!

1. Esqui e snowboard: aventure-se com os esportes de neve tradicionais

turismo de inverno esquiar na neve

O esqui e o snowboard são as estrelas principais dos destinos de inverno. Não há nada como experimentar a sensação de descer uma montanha coberta de neve, o que ajuda a explicar a popularidade desses esportes. Em uma viagem à estação suíça de St. Moritz, por exemplo, você tem mais de 350 quilômetros de pistas à sua disposição, além de uma incrível estrutura esportiva. 

Se for sua primeira vez praticando os tradicionais esportes de inverno, uma dica é fazer aulas em grupo para aprender o básico e ganhar confiança. Caso já tenha certa experiência, é a oportunidade perfeita para aprimorar suas habilidades. 

Ao se hospedar em um resort All Inclusive, você conta com aulas de esqui e snowboard inclusas no pacote, além de vários outros serviços e benefícios. Tudo para tornar sua experiência de turismo de neve mais fácil. 

2. Explore paisagens de neve enquanto pratica atividades esportivas

 

Os destinos de inverno têm algumas das paisagens mais deslumbrantes do mundo. Afinal, a neve ajuda a criar um cenário fantástico. Uma das melhores maneiras de explorar esses locais é apostar em uma caminhada – nórdica ou com raquetes de neve – por trilhas nevadas. Na estação francesa de Peisey-Vallandry, por exemplo, você se depara com 600 quilômetros de trilhas no Parque Nacional Vanoise (foto). 

Já para aqueles que não abrem mão de uma boa dose de adrenalina, há outras atividades na neve mais agitadas para curtir enquanto admira a paisagem ao redor. Dentre essas atividades, vale destacar as seguintes: passeio de snowmobile, voo de parapente e de voo de helicóptero. 

3. Prove as delícias da gastronomia de inverno 

turismo na neve culinária

Após a parte radical do turismo de neve nas estações de esqui, é hora de recarregar as energias com uma seleção de especialidades gastronômicas da área onde você está passeando. Seja nos restaurantes dos resorts ou dos vilarejos da região, saboreie o melhor da culinária típica do seu destino. 

A gastronomia japonesa de inverno, por exemplo, é repleta de pratos deliciosos e com sabores marcantes, como sapporo ramen (foto), oden e nikuman. Já na Itália, se jogue nas massas diversas e nas demais iguarias do país, acompanhadas dos tradicionais vinhos italianos. Não tem erro!

4. Atrações culturais também não ficam de fora do turismo de neve

Passeios culturais também entram nesse modelo de roteiro de viagem de turismo de neve. Visitar pontos turísticos, desde museus até monumentos históricos, é uma ótima maneira de conhecer um pouco mais da história e da cultura do destino em que você está. Você encontra uma série de atrações culturais imperdíveis nos Alpes, como o Musée du Haut Val D’Arly, na França, e o Palazzo della Ragione (foto), na Itália.

Aproveite o momento para bater perna nos vilarejos de inverno, comprar algumas lembrancinhas e tomar um delicioso chocolate quente. Fica a dica!

5. O après-ski é a melhor forma de encerrar um dia na neve

O après-ski encerra um dia de turismo de inverno com chave de ouro. Reúna seu grupo de viagem para celebrar e brindar a viagem em bares animados, casas noturnas ou espaços gastronômicos, como o La Folie Douce, o mais famoso après-ski da França.

Outra forma de aproveitar a cena pós-esqui é trocar a festança por um momento relax. Que tal uma massagem relaxante em um spa? Ou, então, mergulhar em uma piscina aquecida no resort em que você estiver hospedado? Não faltam opções para você escolher!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre turismo de neve? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de inverno, assine a nossa Newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Créditos das fotos: Shutterstock 

Compartilhe:

Matérias Relacionadas