Viagem de trem: 4 rotas incríveis nos destinos de neve

Compartilhe:

Não há nada como embarcar em uma viagem de trem durante suas férias na neve. Afinal, essa é uma maneira diferente e encantadora de explorar os destinos de inverno. A bordo de um trem na neve, você ganha uma vista especial de paisagens naturais, como as montanhas de neve da Suíça ou os vales da Argentina, por exemplo.

Pensando nisso, reunimos 4 rotas ferroviárias para você aproveitar durante sua viagem de inverno. Dê uma olhada:

1. Contemple a beleza dos Alpes suíços a bordo do Glacier Express



Glacier Express viagem de trem pela Suiça

Para um passeio de trem na neve pelos Alpes suíços, embarque no Glacier Express, conhecido como o trem expresso mais lento do mundo. Essa rota ferroviária conecta a cidade de Zermatt a St. Moritz, o berço dos esportes de neve.  

As janelas panorâmicas dos vagões te permitem observar cenários de tirar o fôlego, como o Passo do Oberalp, os picos glaciais do Matter Valley e o túnel Rhine Gorge. O trajeto completo da viagem dura cerca de 8 horas, mas é possível viajar apenas por alguns trechos. Dessa forma, você não perde a experiência caso seu tempo seja limitado.

Para mais informações, consulte o site oficial do Glacier Express.

2. Bernina Express: a Suíça e a Itália conectadas por uma bela rota cênica

Bernina Express viagem de trem pela Suíça

Outra boa opção para uma viagem de trem na Suíça é o Bernina Express. Ligando a cidade suíça de Chur a Tirano, na Itália, essa é uma rota muito utilizada por quem viaja a Milão e deseja conhecer St. Moritz – e vice-versa. Graças às janelas panorâmicas, você tem a oportunidade de contemplar as belas paisagens de neve da região, incluindo o Passo da Bernina e o Viaduto de Landwasser.

São 25 paradas ao longo da rota e, dependendo de onde você deseja embarcar ou ficar, a viagem pode durar até 4 horas.  

Mais informações no site da RhB (Rhaetian Railway/Rhätischen Bahn).

3. Faça um passeio no Trem do Fim do Mundo, na Argentina

Que tal uma viagem para ver neve no Trem do Fim do Mundo? Essa é uma das principais atrações de inverno na Argentina e não pode ficar de fora da sua programação. O passeio começa na Estação do Fim do Mundo, situada a 8 km da cidade de Ushuaia. A bordo da locomotiva, você contempla belas paisagens, como o rio Pipo e a cascata La Macarena, até chegar no Parque Nacional Terra do Fogo. 

Para saber mais, consulte o site do Trem do Fim do Mundo.



4. Aurora Winter: uma incrível viagem de trem no Alasca

O Alasca, nos Estados Unidos, é um dos ótimos destinos de neve para quem deseja fazer uma viagem de trem. Veja as belezas de inverno desse estado americano ao embarcar no Aurora Winter. A rota ferroviária te leva de Anchorage a Fairbanks, com paradas em Talkeetna e no Parque Nacional Denali, onde é possível vislumbrar o pico de mesmo nome. 

Com um trajeto de 12 horas, a viagem é feita somente aos finais de semana, saindo aos sábado e voltando no domingo. Mas também é possível encontrar algumas viagens selecionadas no meio da semana. Para isso, consulte a programação e outros detalhes no site da Alaska Railroad.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre viagem de trem nos destinos de neve? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa Newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito das fotos: Shutterstock



Compartilhe:

Matérias Relacionadas