Há diversos resorts em destinos de inverno perfeitos para praticar yoga nas montanhas. Também conhecida como ioga (que é a grafia adaptada ao portugûes), essa é uma atividade de origem indiana que busca unificar corpo e mente por meio de exercícios meditativos e corporais. A prática oferece uma série de benefícios físicos, como redução de dores e melhora na saúde cardiovascular.
Já para o seu bem-estar mental, o equilíbrio das emoções e controle da ansiedade estão entre o que o yoga faz para você. A técnica milenar também é uma excelente forma de desacelerar o ritmo e recarregar as energias no pós-esqui.
Sendo assim, reunimos 5 opções de resorts de neve onde é possível manter a prática do yoga durante suas férias. Confira!
1. Descubra o método Vibhava Yoga no Club Med Alpe d’Huez
Emoldurado pelo maciço Grande Rousses, o Club Med Alpe d’Huez é um dos resorts que têm a ioga em seu leque de atividades. A hospedagem da famosa rede internacional oferece aulas com o método Vibhava Yoga, idealizadas por Heberson Oliveira, um renomado mestre de yoga da França. A sequência de posturas e momentos de meditação fazem com que você trabalhe seus músculos, flexibilidade e respiração.
2. As aulas do Club Med La Rosière contam com belos panoramas de inverno
Entre os bons resorts para praticar yoga nos Alpes franceses também está o Club Med La Rosière. Além de ter uma atmosfera autêntica, o estúdio do resort conta com uma vista deslumbrante de 180° para o vale Tarentaise. Se as condições climáticas estiverem favoráveis, as aulas podem ser realizadas ao ar livre, onde a prática é potencializada com o contato com a natureza.
3. Experimente diferentes tipos de yoga no Club Med Quebec Charlevoix
Em uma viagem para o Canadá, você encontra uma boa hospedagem para recarregar as energias no pós-esqui, o Club Med Quebec Charlevoix. Um dos diferenciais do resort são os diferentes tipos de ioga oferecidos, permitindo que você descubra qual se adapta melhor ao seu estilo e necessidades.
O Chroma Yoga, por exemplo, usa o poder terapêutico das luzes e cores para reduzir seu estresse e melhorar seu sono. Já o Power Yoga é mais dinâmico, perfeito para quem deseja queimar calorias e ganhar força muscular. Ying Yoga, Vinyasa Yoga e Hatha Yoga são outras modalidades disponíveis no resort.
4. O Club Med Val d’Isère é mais uma opção de resort para a prática da ioga
O Club Med Val d’Isère, na França, é outro lugar para quem deseja saber como é yoga nos destinos de inverno. Também realizadas com o método Vibhava Yoga, as aulas ficam ainda mais relaxantes com a vista panorâmica das montanhas nevadas. O estúdio intimista ainda colabora para sua reconexão consigo mesmo e com a natureza à sua frente.
5. O Club Med Les Arcs Panorama te convida a escutar seu corpo nas aulas de ioga
Situado no coração dos Alpes franceses, o Club Med Les Arcs Panorama é o resort ideal para aqueles que desejam evoluir física e emocionalmente. Um dos métodos usados nas aulas do local é o Vibhava Yoga Soft, no qual os movimentos te ajudam a ouvir seu corpo e atingir um estado profundo de tranquilidade.
Workshops de bem-estar inspirados na ioga também são oferecidos no resort, com oficinas de relaxamento, respiração e força.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre a ioga em resorts de neve? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.
Crédito das fotos: Cortesia Club Med