7 monumentos históricos em belos cenários nevados

Compartilhe:

Visitar monumentos históricos é um programa tradicional que todos que viajam para o exterior deveriam fazer. Agora, quando imaginamos os principais monumentos históricos do mundo, pensamos naquelas fotos tradicionais com céus azuis e dias de sol. No entanto, visitar um país no inverno significa que estes pontos turísticos podem estar cobertos de neve, dando um novo contexto à experiência. Abaixo, separamos alguns dos principais monumentos famosos que são majestosos durante o inverno!

1. Grande Muralha, na China, possui uma linda vista durante o inverno

grande muralha da china no inverno

A China possui um dos mais vastos turismos culturais do globo e uma forte cultura de inverno. Eventos como o Festival de Gelo e Neve de Harbin, por exemplo, atraem turistas do mundo inteiro todos os anos. Outro ótimo passeio para fazer no inverno é visitar a Grande Muralha da China e vê-la coberta de neve, dando um clima quase natalino ao ponto turístico.

Além disso, você pode aproveitar sua viagem para a China no inverno para conhecer as incríveis estações de esqui do país. Yabuli, por exemplo, possui pistas para todos os níveis de habilidade e uma excelente infraestrutura, sendo até mesmo local de treino para os times nacionais de esportes de inverno da China.

2. Cloud Gate (The Bean), em Chicago, é uma marca registrada da cidade

Cloud Gate no inverno

O Cloud Gate é um monumento em Chicago, EUA, que é mais conhecido como “The Bean”, ou “O Feijão”, devido ao seu formato sugestivo. Ele é feito de centenas de placas de aço inoxidável soldadas juntas e polidas até parecer um único pedaço de metal. Vale destacar que um dos invernos mais famosos dos EUA é o de Chicago, justamente por ser conhecidamente rigoroso. Isso pode ser observado no Cloud Gate, que fica quase congelado, com padrões muito interessantes de gelo em sua superfície.

3. Stonehenge, na Inglaterra, é um dos mais antigos monumentos históricos do mundo

Stonehenge no inverno

Stonehenge talvez fique atrás apenas da torre do Big Ben quando estamos falando de monumentos históricos da Inglaterra. Sua construção data de entre 3000 A.C. e 2000 A.C. e seu propósito ainda é um pouco misterioso. No entanto, acredita-se que o local era usado como um centro de rituais e enterros. Durante o inverno inglês, Stonehenge ganha uma energia quase sobrenatural devido à neve que o cobre. 

4. Torre Eiffel, na França, é um dos principais monumentos históricos da Europa

Um monumento histórico que dispensa apresentações. A Torre Eiffel é um dos principais símbolos da França e talvez seja um dos monumentos históricos mais famosos de toda a Europa. Visitá-la no inverno francês acrescenta muito à magia, principalmente durante o dia, quando a luz do sol reflete na neve, a fazendo reluzir. Além disso, aproveite para conhecer Paris no inverno! É possível patinar no gelo dentro da cidade e todos os principais pontos turísticos estão mais vazios devido à baixa temporada.

Por fim, se você quiser aproveitar sua viagem para a França em grande estilo, considere visitar os Alpes Franceses. Esse é um dos mais badalados e luxosos destinos de esqui de todo o planeta! Lá você encontrará inúmeras estações de esqui do mais alto nível e cidades com uma excelente vocação para o turismo.

5. Igreja Nossa Senhora de Týn, em Praga, surpreende por sua beleza no inverno

Igreja Nossa Senhora de Týn no inverno

Praga é uma das cidades com neve mais belas da Europa. Cada segundo lá parece com um filme de conto de fadas durante o inverno e muito disso se deve à sua arquitetura única. Nesse sentido, a Igreja Nossa Senhora de Týn está no centro de todo esse charme, destacando-se no horizonte da capital da República Tcheca com seu estilo gótico tradicional.

6. Acrópole de Atenas, na Grécia, conta algumas das histórias mais antigas do mundo

Acrópole de Atenas no inverno

Os entusiastas da mitologia grega provavelmente já ouviram falar da Acrópole de Atenas e, se já não a conhecem, provavelmente sonham em visitá-la. Essa cidadela possui algumas das construções mais icônicas da arquitetura clássica, como o Partenon e o Erecteion. Aproveite sua viagem à Grécia no inverno para conhecer alguns dos melhores lugares para esquiar no país.

7. Coliseu, na Itália, é um dos monumentos históricos mais lindos no inverno

Coliseu no inverno

Outro membro da lista dos monumentos históricos mais conhecidos no mundo. O Coliseu no passado foi palco dos melhores gladiadores de todo o Império Romano e, atualmente, é um dos principais monumentos da Itália. Felizmente, hoje em dia os combates não acontecem mais e ele abre as suas portas apenas para turistas que têm interesse em tirar uma foto do local coberto de neve. 

Vai viajar para a Itália no inverno? Não deixe de visitar a região da Via Láttea, um dos maiores e mais celebrados domínios de esqui do mundo.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre monumentos históricos no inverno? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas