Inverno na Inglaterra: quando acontece e o que fazer?

Compartilhe:

O inverno na Inglaterra oferece diversas experiências turísticas inesquecíveis para aqueles que amam o frio. A chegada da estação é marcada pelas festividades de fim de ano, te convidando a passear por mercados de Natal e embarcar em passeios de trem. Atividades clássicas da temporada, como a patinação no gelo, também se fazem presentes.

A seguir, te contamos quando começa o inverno no país, além do que fazer na Inglaterra no inverno. Dê uma olhada:

Afinal, quando é o inverno na Inglaterra?

A estação mais fria do ano chega à Inglaterra no final de dezembro e termina no mês de março. No entanto, o clima gélido é mais intenso durante os meses de janeiro e fevereiro, com temperaturas por volta de 1°C. Além disso, durante o inverno inglês, os dias no país são mais curtos e o sol se põe entre 16h e 17h. 

Mas se o seu desejo é ver flocos de neve cobrindo as paisagens, saiba que essa não é uma das características do inverno na Inglaterra. Isso porque raramente neva nos destinos ingleses e, quando acontece, a neve derrete rapidamente, sem acumular no chão.

Saiba o que fazer na Inglaterra no inverno

Visite os charmosos mercados de Natal da Inglaterra

O inverno começa com todo o encanto das celebrações de fim de ano, o que inclui os famosos mercados de Natal. Na Inglaterra, há diversos mercados natalinos tradicionais que vale a pena conhecer, como o Hyde Park Winter Wonderland, em Londres, e o Manchester Christmas Market, na cidade de Manchester. Seja qual for o seu destino, perca-se entre a decoração festiva, barraquinhas com comidas, bebidas de inverno e lembrancinhas artesanais.

Mercados de Natal em Londres
O Hyde Park Winter Wonderland é um mercado de Natal em Londres | Shutterstock

Faça uma passeio de trem com o Papai Noel 

Os passeios de trem natalinos da Inglaterra também não podem ficar de fora da sua programação, principalmente se vai viajar com crianças. Um dos passeios é o North York Moors Railway’s Santa Specials, que leva sua família pelo deslumbrante Parque Nacional North York Moors em um trem a vapor. O Papai Noel e seus duendes, além da decoração tradicional, tornam essa uma experiência mais que especial. 

passeio no trem North York Moors
O passeio de trem em North York Moors é sem igual | Shutterstock

Deslize em uma pista de patinação com o Royal Pavilion ao fundo

Uma outra maneira de curtir o frio na Inglaterra é apostar em uma atividade clássica, como a patinação no gelo. Na cidade de Brighton, você pode deslizar no gelo em frente ao palácio Royal Pavilion. A pista é aberta anualmente durante o inverno e é possível aproveitá-la em qualquer momento do dia. Mas é durante a noite que o palácio ganha um visual ainda mais deslumbrante ao ser banhado por luzes coloridas.

patinação no Royal Pavilion
Patine no gelo em frente ao palácio Royal Pavilion | Shutterstock

Encante-se pelos jardins iluminados do inverno na Inglaterra

Por fim, a Inglaterra te convida a curtir uma noite mágica no evento Glow. Esse espetáculo de luzes acontece nos diferentes jardins do RHS (Royal Horticultural Society), situados em Surrey, North Devon, Salford, Essex e North Yorkshire. Com um toque de fantasia, o evento oferece um escapismo surreal durante os meses mais escuros do país. 

Show de luzes no RHS Garden
O RHS Garden Wisley recebe o evento Glow durante o inverno | Shutterstock

Ao redor do mundo há uma série de destinos para curtir neve em abundância

O inverno na Inglaterra promete férias especiais. No entanto, caso seu desejo seja curtir as férias de inverno na neve, há ótimos destinos ao redor do globo para você conhecer e ver muita neve. Um exemplo são os Alpes franceses, onde ficam algumas das maiores áreas esquiáveis do mundo, como os 3 Vales e Paradiski. Já os países asiáticos, como China e Japão, te conquistam com a neve em boa qualidade e quantidade. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o inverno na Inglaterra? Tomara que sim! Para ter acesso a mais informações como as desse texto sobre turismo de neve e inverno, assine a nossa Newsletter gratuita e receba conteúdos exclusivos.

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas