Onde encontrar neve em abril?

Compartilhe:

Quer saber onde encontrar neve em abril para planejar as próximas férias? Então, você chegou à página certa! Com o fim do inverno e da temporada de neve no hemisfério norte, começa a chamada “late season”, que pega o mês de abril inteiro e pode se estender até maio. No entanto, para garantir as melhores condições de neve, o ideal é escolher lugares em altitudes elevadas e com variedade de terrenos voltados para o norte. Veja, abaixo, a nossa seleção de destinos com neve em abril e as vantagens de esquiar na primavera!

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

Quais são as vantagens de esquiar em abril?

Esquiar em abril pode ser muito gratificante – não apenas os dias são mais longos e o clima normalmente melhor, mas também há a possibilidade de encontrar algumas das condições de neve mais favoráveis ​​da temporada de esqui. Além disso, os custos da viagem são relativamente mais baixos e há pouca gente nas pistas, o que permite você aproveitar ao máximo os esportes de inverno durante a primavera.

Graças aos dias ensolarados da “late season”, as condições da neve podem variar enormemente dependendo da altitude e orientação da estação de esqui. Portanto, escolha o seu destino de inverno com um mínimo de cuidado para aumentar suas chances de encontrar neve em abril. Veja as ideias abaixo:

Val Thorens é a estação de esqui mais alta da Europa

Localizada a 2.300 metros de altitude, Val Thorens é a estação de esqui mais alta da Europa. Isso é ótimo, pois a altitude elevada garante uma das temporadas de neve mais longas dos Alpes, indo de novembro até maio. Como faz parte dos 3 Vales, o maior domínio esquiável do mundo, Val Thorens recebe você com pistas para todos os níveis de habilidade – do iniciante ao avançado –, além de uma série de atividades além do esqui, incluindo mountain bike na neve e snowmobile.

Tignes-Val d’Isère é outra sugestão para esquiar em abril

Tignes e Val d"Isère

Entre os lugares para viajar em abril estão as estações de Tignes e Val d’Isère, que formam uma grandiosa área de esqui. Poucos destinos da Europa oferecem tanto esqui de alta altitude como essa região de esqui na França, com cerca de 60% dos seus 300 quilômetros de pistas acima dos 2.500 metros de altitude. Acrescente uma boa queda de neve em abril, muitos terrenos virados para o norte e duas geleiras esquiáveis para perceber que o lugar é uma boa aposta para suas férias!

Onde encontrar neve em abril na Áustria? Em St Anton!

st. Anton

Se a ideia é conhecer a Áustria, a estação de St. Anton é um dos melhores lugares para curtir a neve em abril. O local se orgulha de ter encostas nevadas que se estendem por 306 quilômetros e uma variedade de terrenos fora de pista para esquiadores intermediários e especialistas. Fora das encostas, a diversão toma conta dos animados bares e casas noturnas, fazendo de St. Anton uma das estações de esqui mais animadas do planeta.

Zermatt, na Suíça, é um ótimo destino para ver neve em abril

Zermatt é mais uma ideia de onde encontrar neve em abril

Quer saber onde encontrar neve em abril na Suíça? A resposta é simples: em Zermatt! Localizada aos pés da Matterhorn, uma das paisagens de montanhas com neve mais famosas do mundo, a estação tem belos cenários alpinos e um terreno variado, especialmente para esquiadores que já têm alguma experiência. Para os notívagos, a vida noturna de Zermatt é viva e vibrante. Vale a pena conhecer!

Experimente o esqui de primavera em Le Massif de Charlevoix

Charlevoix tem neve em abril

Entre os países que nevam em abril está o Canadá, que mantém muitas estações abertas para o chamado esqui de primavera. Uma delas é a estação Le Massif de Charlevoix, próxima à cidade de Quebec, que dispõe de instalações de produção de neve artificial em todas as pistas principais até o rio St. Lawrence. Isso garante sua temporada de esqui entre o início de dezembro até o início de abril.

Riksgränsen fica perto do Círculo Polar Ártico

riksgränsen

E no norte da Europa em abril, onde ir? Uma boa ideia é a estação de Riksgränsen, na Suécia, que pode ficar aberta até junho e ainda ter neve graças à sua localização, a apenas 250 quilômetros do Círculo Polar Ártico. Sua proximidade com o Polo Norte permite que a neve caia até a primavera, apesar de não ser tão alta quanto as outras estações de esqui que citamos anteriormente.

Em abril tem neve em Santiago e outros destinos da América do Sul?

Caso você esteja se perguntando se em abril tem neve em Santiago, Valle Nevado ou Bariloche, alguns dos principais destinos de inverno da América do Sul, a resposta é não. Ao contrário do que acontece com os lugares que citamos na nossa lista, a temporada de neve do hemisfério sul acontece somente entre junho e setembro. No caso de Santiago, capital do Chile, vale ressaltar que não neva exatamente na cidade, mas nas montanhas e estações dos arredores.

Agora que você sabe onde encontrar neve em abril, é só escolher seu destino favorito, começar a planejar a viagem e se preparar para a diversão! E para receber mais dicas sobre o assunto e não perder nenhum conteúdo exclusivo, basta assinar a Newsletter do Você na Neve!

Crédito das fotos: Shutterstock

Compartilhe:

Matérias Relacionadas