3 montanhas do Japão para conhecer no inverno

Compartilhe:

As montanhas do Japão são apreciadas em qualquer época do ano, mas é no inverno que seus cenários ficam ainda mais fotogênicos. O país tem cerca de 70% de sua área terrestre coberta por relevos montanhosos, que proporcionam experiências únicas ao turismo no Japão – desde contemplar montanhas sagradas até esquiar na cratera de um vulcão nevado. A seguir, listamos 3 montanhas japonesas para você conhecer durante a sua viagem à Terra do Sol Nascente!

1. O Monte Fuji é a montanha mais famosa do Japão

Não poderíamos deixar de começar a nossa lista pelo Monte Fuji, a montanha mais alta do Japão (3.776 m) e uma das paisagens de neve mais famosas do mundo. O cartão-postal natural fica a cerca de 2h de Tóquio, entre as prefeituras de Shizuoka e Yamanashi. Para conseguir uma visão privilegiada da montanha, uma boa dica é visitar a região do lago Kawaguchiko ou o vilarejo de Oshino Hakkai. Também é possível subir o Fuji entre o início de julho até meados de setembro.

Mas o Monte Fuji é muito mais que um belo cenário para contemplar. Possui uma enorme importância espiritual e cultural para o Japão e, elevando-se acima do planalto circundante, é uma presença constante na vida cotidiana do país. Além disso, nos arredores você encontra uma série de atrações, desde o parque de diversões Fuji-Q Highland até os onsens, as fontes termais japonesas.

Vista para o Monte Fuji no Japão
O Monte Fuji é um dos cenários mais emblemáticos do Japão | Foto: Shutterstock

2. Monte Yotei: uma das montanhas do Japão para conhecer em Hokkaido

Em uma viagem para a Ilha de Hokkaido, você encontra o magnífico Monte Yotei (1.898 m), um estratovulcão ativo com o topo coberto de neve. Graças à sua semelhança com o Monte Fuji, ele também é conhecido como Ezo Fuji ou Yezo Fuji (Yezo e Ezo são os nomes antigos de Hokkaido). Você pode apreciar a beleza da montanha a partir de vários lugares, mas Niseko e Hirafu são ótimas opções.

Outra ideia é fazer um passeio panorâmico de helicóptero para sobrevoar o Yotei e tirar fotos espetaculares. E para uma dose extra de adrenalina, muitos aventureiros encaram uma longa e cansativa subida para alcançar o topo e esquiar ou fazer manobras de snowboard em sua cratera. E aí, toparia esse desafio?

Vista para o Monte Yotei na Ilha de Hokkaido
Em Hokkaido, Monte Yotei acompanha suas aventuras de esqui| Foto: Shutterstock

3. Visite a região do Monte Zaō para ver os famosos “monstros de neve”

A lista de belas montanhas do Japão também inclui o Mount Zaō, situado na fronteira das prefeituras de Yamagata e Miyagi. O lugar, na verdade, é uma cadeia de picos vulcânicos que reúne paisagens naturais de tirar o fôlego. No cume, você encontra um impressionante lago de cratera de águas verde-esmeralda. Dependendo da estação e da luz do sol, a tonalidade do lago muda para o azul, o que lhe rendeu o apelido de Goshiki Numa (Lago das Cinco Cores).

Com a chegada do inverno no Japão, a região vira um local de férias popular para famílias e fãs de esportes na neve. Além de ser uma das estações de esqui mais populares do Japão, o Zaō Onsen Ski Resort também é um dos poucos lugares onde os visitantes podem ver os famosos “monstros da neve” – esculturas naturais formadas pelo acúmulo de neve nas árvores. Essas obras de arte geladas são possibilitadas pelas condições climáticas e vegetação únicas do Monte Zaō.

Vista para os monstros de neve do Monte Zaō, no Japão
Esqui com os “monstros de neve” do Monte Zaō | Foto: Shutterstock

Viu? O que não faltam são montanhas do Japão que valem a pena incluir no seu roteiro. Por isso, já escolha a que mais chamou sua atenção e comece a planejar a sua viagem para o outro lado do mundo. Ah, e se você precisar de mais dicas sobre o universo da neve, assine a nossa Newsletter para receber conteúdos exclusivos.

Compartilhe:

Matérias Relacionadas