As melhores estações de esqui para esportistas de todos os níveis

Compartilhe:

Em uma viagem de esqui com amigos ou familiares, é inevitável que algumas pessoas tenham mais experiência que as outras, não é mesmo? Mas não se preocupe, existem muitos destinos pelo mundo com pistas de esqui para todos os níveis de áreas de treinamento para iniciantes a zonas desafiadoras para esquiadores experientes. Abaixo, listamos alguns lugares para você poder planejar uma viagem em grupo com habilidades diversificadas. Acompanhe!

Newsletter
Você na Neve

As principais informações sobre destinos, estações, esportes e dicas.

Newsletter
Você na Neve

As principais informações
sobre destinos, estações,
esportes e dicas.

1. A estação de Alpe d’Huez é um ótimo destino para esquiar em grupo

Alpe d'Huez

Quando se trata de férias na neve em grupo, Alpe d’Huez, na França, é uma das melhores estações de esqui na Europa. Com 250 km de pistas, sua área garante diversão para esportistas de diferentes níveis de experiência. Os iniciantes podem aprender as técnicas em 41 pistas verdes, enquanto os intermediários podem aprimorar suas habilidades nas 34 pistas azuis e 40 pistas vermelhas. Já os esquiadores avançados podem se aventurar em 16 pistas pretas, incluindo La Sarenne, uma das maiores pistas de esqui do mundo.

2. Sahoro tem uma boa distribuição de pistas para todos os níveis

A ilha de Hokkaido, localizada no norte do Japão, é um dos destinos asiáticos mais populares entre esquiadores e snowboarders. Por lá, entre os diversos lugares para praticar esqui no Japão, você e seu grupo de viagem encontram a estação de Sahoro, no centro da ilha. Com boa cobertura de neve powder e vistas magníficas, a área recebe vocês com uma excelente distribuição de pistas: 30% para iniciantes, 30% para nível intermediário e 40% para nível avançado.

3. Val Thorens é a estação de esqui mais alta da Europa

O que não faltam são motivos para visitar Val Thorens, nos Alpes franceses. Além de fazer parte da épica área de esqui dos 3 Vales, com 600 km de pistas, é a estação de maior altitude da Europa. Se alguém em seu grupo ainda está aprendendo a esquiar, há uma grande variedade de áreas para iniciantes. A estação também é em grande parte ski-in/ski-out, o que significa que os inexperientes não terão que ir muito longe para deslizar nas pistas pela primeira vez. Já para os intermediários e avançados, Val Thorens é um ótimo destino para se aventurar na neve e aperfeiçoar as técnicas. Existem excelentes pistas vermelhas e pretas, além de muitas possibilidades para esquiar fora de pista.

4. Pas de la Casa: pistas para todos os níveis em um pequeno país europeu

Pas de la Casa é uma das poucas estações de esqui de alta altitude em Andorra, um pequeno país entre a França e a Espanha. Suas pistas estão espalhadas pelos picos mais bonitos dos Pirineus e distribuídas em 200 km de terreno esquiável. Quase metade das pistas é larga e sinuosa, tornando-as suficientes para iniciantes, mas também muito divertidas para os outros níveis de habilidade. A área de Grau Roig é o lugar para estar se você estiver atrás de um pouco mais de desafio, enquanto você encontrará nada menos que três parques de neve perfeitos para o freestyle.

5. Le Massif de Charlevoix tem pistas diversificadas com vista para o rio St. Lawrence

Teleférico Le Massif

Conhecida por ter a maior queda vertical a leste das Montanhas Rochosas, a estação canadense de Le Massif de Charlevoix, próxima à cidade de Quebec, é outra ideia de destino para grupos diversificados. São 39 km de pistas (30% de nível fácil, 40% de nível intermediário e 30% para os experientes), com o visual do rio St. Lawrence quase sempre acompanhando a sua jornada. Além das pistas preparadas, os experientes podem explorar mais de 15 km de terreno fora de pista.

6. De iniciantes a experts, Tignes agrada a todos os esportistas

Esqui em Tignes

Parte de um dos maiores ski resorts do mundo, a francesa Tignes também recebe você com áreas para diferentes níveis de experiência. A grande variedade de pistas azuis e verdes faz com que a estação seja ideal para quem quer se iniciar no universo dos esportes de inverno. Já os esquiadores e snowboarders intermediários têm excelentes pistas vermelhas para explorar, enquanto os experts têm grandes áreas de freeride acessíveis, assim como pistas pretas desafiadoras.

Gostou da nossa seleção das melhores estações de esqui para esportistas de todos os níveis? Agora é só escolher a sua estância favorita, fazer as reservas e se preparar para viver fortes emoções na neve com seus amigos e familiares. E para mais dicas sobre estações de esqui, clique aqui para assinar a nossa Newsletter!

Crédito das imagens: Shutterstock e cortesia Club Med (Sahoro e Le Massidfde Charlevoix)

Compartilhe:

Matérias Relacionadas